Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

1° Ciclo de Oxandrolona e Stano

Featured Replies

Postado
  • Autor

Muito obrigada ☺

Bom meninas, @Joana Darc sb e @Degcastro como prometido, as dicas da cintura. Não vim antes contar por falta de tempo.

Não faço abdominais. Principalmente oblíquo, nunca.

Pratico Stomach Vacuum e Tight Lacing a dois anos.

Ativar o Bracing durante o agachamento, hack e leg press.

Nunca uso cinturão durante os agachamentos.

Abs servem para aumentar o músculo, portanto se vc quer barriga negativa não deve fazer.

Colocando em prática em 3 meses já estará com uma cintura que todos irão comentar, eu garanto!

Qqr dúvida é só chamar.

Beijo pra quem é de beijo e abraços pra quem é de abraço!🤗

• Respostas 128
  • Visualizações 20,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
16 minutos atrás, Jifit disse:

Muito obrigada ☺

Bom meninas, @Joana Darc sb e @Degcastro como prometido, as dicas da cintura. 

🤗

Chicas de mi corazon, apenas uma observação: dependendo do tamanho do shape que desejam alcançar terão de trabalhar abs... Não esqueçam da importância do balanço corporal e das funções do abdômen 😉

Postado
  • Moderador
1 hora atrás, FitCoupleHim disse:

Chicas de mi corazon, apenas uma observação: dependendo do tamanho do shape que desejam alcançar terão de trabalhar abs... Não esqueçam da importância do balanço corporal e das funções do abdômen 😉

bem lembrado fit...

acho lindo a cintura fininha, mas meu abdome com musculos me ajuda de mais no agachamento livre, no terra, e em todo exercicio que vou fazer . Sou apaixonada pelos meus musculos abdominais, infelizmente eles deixam a cintura do maior, mas ao meu ver sao bonitos, e tem uma funcao muito importante.

Mas vou testar fazer o vacuun e talvez ate use uma cinta pra ver se acontece alguma coisa na forma da cintura🤔

obrigada @Jifit

Postado
  • Autor

O próprio agachamento já estará recrutando todo o core. Questão de estética mesmo, pois não interfere de forma nenhuma no treino.

Imagina @Joana Darc sb para seu físico combina muito esse abs lindo que vc tem. Bjss

Postado

No meu caso (diastase) só posso trabalhar exercícios de fortalecimento do core e vacum, mas percebo q qdo executava mto agachamento pesado a diástase aumentava/piorava pelo tanto q recruta o ABS, mto mais do que qdo eu erradamente (Sem saber q estava errada) executava exercícios específicos para p abdômen (que não devem ser feitos para quem tem diástase).

Realmente quem treina pesado e direito agachamentos, stiffs, terra, afundos,  etc, já está trabalhando fortemente o abdômen.  A questão de fazer exercícios específicos seriam para hipertrofiar. Acredito q quem não queira ficar com um abdômen desenvolvido pode sim, ficar só nos vacuns,  isometricos, fortalecimento da lombar  e focar nas contrações e estabilização na execução de todos exercícios principalmente livres. 

Bom pelo menos é minha experiência e é bom focar que estou considerando pessoas que saibam treinar de vdd, pq para quem não sabe executar um exercício livre com a devida intensidade, mais que indicado as séries de abdominais p fortalecer a bagaça toda. Hehehe 

Ou seja, cada caso um caso... 

Postado
  • Autor
8 horas atrás, Sereiafit disse:

No meu caso (diastase) só posso trabalhar exercícios de fortalecimento do core e vacum, mas percebo q qdo executava mto agachamento pesado a diástase aumentava/piorava pelo tanto q recruta o ABS, mto mais do que qdo eu erradamente (Sem saber q estava errada) executava exercícios específicos para p abdômen (que não devem ser feitos para quem tem diástase).

Realmente quem treina pesado e direito agachamentos, stiffs, terra, afundos,  etc, já está trabalhando fortemente o abdômen.  A questão de fazer exercícios específicos seriam para hipertrofiar. Acredito q quem não queira ficar com um abdômen desenvolvido pode sim, ficar só nos vacuns,  isometricos, fortalecimento da lombar  e focar nas contrações e estabilização na execução de todos exercícios principalmente livres. 

Bom pelo menos é minha experiência e é bom focar que estou considerando pessoas que saibam treinar de vdd, pq para quem não sabe executar um exercício livre com a devida intensidade, mais que indicado as séries de abdominais p fortalecer a bagaça toda. Hehehe 

Ou seja, cada caso um caso... 

Isso mesmo, por isso a importância de não utilizar o cinturão, pois o mesmo faz o papel de estabilização da lombar e abs causando flacidez muscular. Quando bem executados, sem o uso do cinturão, o core fica bem fortalecido. Toda a região da minha cintura é forte, mesmo sem fazer exercício localizado.

Obrigada Sereia pelo seu comentário, e por reaparecer aqui! Bjsss😘😘 

Postado
Em 05/03/2019 em 20:26, Jifit disse:

Muito obrigada ☺

Bom meninas, @Joana Darc sb e @Degcastro como prometido, as dicas da cintura. Não vim antes contar por falta de tempo.

Não faço abdominais. Principalmente oblíquo, nunca.

Pratico Stomach Vacuum e Tight Lacing a dois anos.

Ativar o Bracing durante o agachamento, hack e leg press.

Nunca uso cinturão durante os agachamentos.

Abs servem para aumentar o músculo, portanto se vc quer barriga negativa não deve fazer.

Colocando em prática em 3 meses já estará com uma cintura que todos irão comentar, eu garanto!

Qqr dúvida é só chamar.

Beijo pra quem é de beijo e abraços pra quem é de abraço!🤗

Oi Ji..muito legal. 

Tenho bebê de 1 ano e 2 meses e como a sereia, tive diastase. Estou procurando material pra me orientar sobre e vi algumas coisas sobre vacuum. Se alguma de vocês tiver algum texto ou dica pra ajudar a aprofundar nisso eu ficaria muito grata. Estou ainda tentando recuperar a força do abdomem, pois isso me atrapalha em vários exercicios. Voltei a treinar sério há 9 meses...

Editado por CarolAlmeida

Postado
  • Autor
1 hora atrás, CarolAlmeida disse:

Oi Ji..muito legal. 

Tenho bebê de 1 ano e 2 meses e como a sereia, tive diastase. Estou procurando material pra me orientar sobre e vi algumas coisas sobre vacuum. Se alguma de vocês tiver algum texto ou dica pra ajudar a aprofundar nisso eu ficaria muito grata. Estou ainda tentando recuperar a força do abdomem, pois isso me atrapalha em vários exercicios. Voltei a treinar sério há 9 meses...

Oi Carol, tudo bem?

Então, com muita paciência e vontade vc resolve sim!

Existem vários videos no youtube sobre a prática do Stomach Vacuum ( ou LPF).

Mas como vc está sem força no abs te aconselho a começar o exercício deitada na cama. Faça todos os dias em jejum, 10 minutos por dia. Segura até não aguentar. Logo vai recuperar a força  e então dificulte o exercício, fazendo em pé ou quatro apoios ou mesmo usando uma bolinha de bets . Nunca deixe de fazer, mesmo depois de sarar o problema hein!

Como tudo nesse meio, disciplina é o mais importante. 

Usar cinta para dormir ajuda muito também, pq ajuda a colocar o útero de volta no lugar. Às vezes demora um tempo maior pra ele voltar ao estado normal no pós parto e a cinta ajuda muito. 

Espero que consiga resolver o seu problema, e se precisar de algo mais é só chamar, bjssss

Postado
On 2/9/2019 at 7:15 PM, Jifit said:

Vergonha desse corpo horrível 😱

1549747268896.jpg

Como assim vergonha deste corpo? Horrível onde ? Minha linda vc e mais velha que eu , com 2 filhas e tá me dando uma coça. Estou adorando sua evolução!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.