Pular para o conteúdo

Alimentos pra dieta

Respostas em Destaque

Fala galera do forun, beleza ? 

Meu nome é Adriano e já tenho um tópico aberto aqui sobre aes, porém quis abrir esse para obter informações sobre alimentos no qual eu possa acrescentar na minha dieta.

Tenho 1.77 de altura e peso 81 kg 

Treino 5/6 X por semana. 

Minha dieta e composta por 

160 de proteína 

160 carbo 

80 gordura 

Divido essa quantidade em 6 refeições 

Queria que a galera me ajudasse no conhecimento de alimentos no qual eu possa adicionar na dieta. Valeu forte abraço. 

20190324_005908.jpg

• Respostas 2
  • Visualizações 645
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Meu Caro...... Siga com aquele outro POST seu que já te ajudei.......fica mais fácil para acompanhar..... Ok??

Imagens Postadas

• 7 anos depois...

@Robin hood, Adriano, os seus macros fecham em torno de 2000 kcal: 160 g de proteína, 160 g de carboidrato e 80 g de gordura. Para variar sem bagunçar esses números, o mais prático é pensar em grupos de troca, e não em alimentos soltos. Seguem opções que costumam funcionar bem em dieta de quem treina.

Proteína: além de frango e ovo, dá para usar patinho, alcatra ou coxão mole moído, tilápia, merluza, atum em água, sardinha, lombo suíno, sobrecoxa sem pele, iogurte natural desnatado ou tipo grego sem açúcar, queijo cottage, ricota e whey. Peixe gordo, como sardinha e salmão, conta também na gordura, então ajuste o azeite nesse dia.

Carboidrato: arroz branco ou integral, batata inglesa, batata-doce, mandioca, inhame, macarrão, cuscuz de milho, aveia, tapioca, pão francês, feijão, lentilha, grão-de-bico e frutas como banana, maçã, manga e mamão. Feijão e lentilha trazem proteína e fibra de quebra, e ajudam na saciedade.

Gordura: azeite, abacate, pasta de amendoim sem açúcar, castanhas, amêndoas, gema de ovo, queijos amarelos e chia ou linhaça. Como 1 g de gordura tem mais que o dobro das calorias de 1 g de carboidrato, é aqui que a dieta costuma estourar sem a pessoa perceber. Vale pesar o azeite e a pasta de amendoim.

Verduras e legumes entram à vontade no almoço e no jantar. Quase não mexem nas calorias, mas ajudam no intestino e na saciedade.

Para trocar um alimento por outro mantendo os mesmos macros, por exemplo arroz por batata-doce ou frango por tilápia, a calculadora de equivalência de macros do site faz a conta das quantidades: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/macros/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.