Pular para o conteúdo

Respostas em Destaque

Olá 

tenho 20 anos

ja ciclei antes , mas gostaria de ajuda com meu próximo ciclo , quero ganhar massa mas com qualidade , além disso tenho dúvida de como ganhar abdômen e não sei se estou retido .

idade metabólica 12 

altura 1,63

peso 68 kg

massa muscular  57kg

Bf 11.4%

imc 25,7

agua corporal 44,7 litros 

Estes são resultados do meu último exame 

obrigado pela atenção 

• Respostas 5
  • Visualizações 990
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• O que você espera da gente? Que a gente poste aqui um protocolo completo de ciclo, dieta e treino pra você?

• XandiLinhares
    XandiLinhares

Bom dia pessoal. Tenho 38 anos, já ciclei antes , quando mais novo, porem ao longo do tempo por força do sedentarismo ganhei muito peso. Tenho 1,83 e 130kg. Estou pegando pesado há 3 meses na malhação

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Seja bem vindo. Podemos te ajudar. Mas seria melhor vc criar um tópico novo para vc, seguindo os padrões de informações necessárias. Já fez exames? Com esse peso, muitos hormônios podem estar alt

11 horas atrás, Christian araujo de souza disse:

Olá 

tenho 20 anos

ja ciclei antes , mas gostaria de ajuda com meu próximo ciclo , quero ganhar massa mas com qualidade , além disso tenho dúvida de como ganhar abdômen e não sei se estou retido .

idade metabólica 12 

altura 1,63

peso 68 kg

massa muscular  57kg

Bf 11.4%

imc 25,7

agua corporal 44,7 litros 

Estes são resultados do meu último exame 

obrigado pela atenção 

Meu amigo, vc é sinistro kkk Tem só 11 kg de ossos (o restante é massa muscular).

Acho que pode haver um equivoco aqui.

Poste fotos para que possamos te ajudar.

O ideal é vc esperar completar 23 anos para ciclar com AEs pois prejudicaria seu desenvolvimento testicular

Bom dia pessoal. Tenho 38 anos, já ciclei antes , quando mais novo, porem ao longo do tempo por força do sedentarismo ganhei muito peso. Tenho 1,83 e 130kg. Estou pegando pesado há 3 meses na malhação, aeróbico, dieta, etc... Recentemente adquiri alguns produtos e gostaria de uma ajuda dos amigos, se esses produtos estão de acordo para acelerar o processo da perda de gordura, ganho de massa magra ou se preciso acrescentar mais alguma coisa... Quais os cuidados que preciso ter. Peço desculpas caso a postagem ofenda alguém, mas lendo na internet, achei muito interessante os comentários dos membros do grupo. Vi muita gente falar sobre (Tribulus Terrestris 500mg) devo acrescentar esse item? Se os produtos que comprei estão de acordo para um inicio, de que forma tomar? 

Obrigado pela atenção. Saúde e Paz a todos... Axé.

Produtos adquiridos:

2 Stanozolol Aquosa 100 miligramas 10ML

Oxandrolona 30mg - 100 CAP

1 Propionato 200 miligramas  - 10ML

Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido.

Obrigado.

2 horas atrás, XandiLinhares disse:

Bom dia pessoal. Tenho 38 anos, já ciclei antes , quando mais novo, porem ao longo do tempo por força do sedentarismo ganhei muito peso. Tenho 1,83 e 130kg. Estou pegando pesado há 3 meses na malhação, aeróbico, dieta, etc... Recentemente adquiri alguns produtos e gostaria de uma ajuda dos amigos, se esses produtos estão de acordo para acelerar o processo da perda de gordura, ganho de massa magra ou se preciso acrescentar mais alguma coisa... Quais os cuidados que preciso ter. Peço desculpas caso a postagem ofenda alguém, mas lendo na internet, achei muito interessante os comentários dos membros do grupo. Vi muita gente falar sobre (Tribulus Terrestris 500mg) devo acrescentar esse item? Se os produtos que comprei estão de acordo para um inicio, de que forma tomar? 

Obrigado pela atenção. Saúde e Paz a todos... Axé.

Produtos adquiridos:

2 Stanozolol Aquosa 100 miligramas 10ML

Oxandrolona 30mg - 100 CAP

1 Propionato 200 miligramas  - 10ML

Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido.

Obrigado.

Seja bem vindo. Podemos te ajudar. Mas seria melhor vc criar um tópico novo para vc, seguindo os padrões de informações necessárias.

Já fez exames? Com esse peso, muitos hormônios podem estar alterados.

Esqueça o uso de anabolizantes. Não vão surtir o efeito desejado... Muito pelo contrário, vai aumentar o estrogênio que faz acumular gordura...

Aguardo o tópico

• 6 anos depois...

Esse tópico tem duas pessoas com perguntas diferentes e as duas ficaram sem resposta técnica. Vou responder as duas.

Primeiro, @Christian araujo de souza.

Você postou resultados de bioimpedância e uma dúvida bem específica, se está retido e como conseguir abdômen. O colega que respondeu estranhou os números, e ele tinha razão em estranhar, só que o problema não é você, é o exame.

Os seus dados dizem 68 kg com 57 kg de massa muscular e 11,4 por cento de gordura. Se você tivesse 11,4 por cento de gordura em 68 kg, seriam 7,8 kg de gordura, sobrando 60 kg de massa livre de gordura. Dentro desses 60 kg entram osso, órgãos, sangue e água, além de músculo. Restariam pouquíssimos quilos para tudo isso, o que é impossível.

O que aconteceu é que a balança de bioimpedância chamou de massa muscular o que na verdade é massa livre de gordura, e ainda por cima superestimou. E a idade metabólica de 12 anos não é um dado clínico, é um número de marketing calculado pelo próprio aparelho, sem validação. Pode ignorar.

Bioimpedância mede resistência elétrica e estima o resto por equação, e ela é muito sensível a hidratação, horário, refeição recente e exercício. Ela serve para acompanhar tendência quando medida sempre nas mesmas condições. Não serve como valor absoluto.

Então a resposta prática para a sua dúvida sobre retenção: não dá para saber por bioimpedância. O que serve é fita métrica na cintura, sempre em jejum, uma vez por semana, e a mesma foto no mesmo lugar e na mesma luz a cada quinze dias.

Sobre o abdômen aparecer, a resposta é chata e é uma só: percentual de gordura. Abdômen visível em homem costuma começar por volta de 12 a 13 por cento, e o desenho completo em torno de 10. Não existe exercício abdominal que revele o que está coberto, porque não se escolhe de onde a gordura sai. Se com 1,63 m e 68 kg você não enxerga o abdômen, a sua gordura real é bem maior que os 11,4 por cento da balança, e isso confirma o que eu disse acima.

E sobre ciclar aos 20 anos: a ressalva que te fizeram é pertinente, embora eu explique diferente. O problema não é o testículo parar de se desenvolver, é que o eixo hormonal ainda está amadurecendo até por volta dos 23 a 25 anos, e a supressão nessa fase costuma demorar mais para se recuperar. Some a isso o fato de que quem tem 20 anos ainda tem quase todo o ganho natural disponível, que vem de graça. É a pior relação entre custo e benefício possível.

Se você postar altura, peso, tempo de treino, o que come no dia e a sua divisão de treino, dá para dar uma resposta bem mais útil do que a que a balança te deu.

Agora, @XandiLinhares, o seu caso.

Você comprou stanozolol aquoso, oxandrolona 30 mg e propionato de testosterona, e perguntou se está adequado e se acrescenta tribulus. Vou responder com franqueza.

Sobre o tribulus, é simples: não acrescente. Uma revisão sistemática de 2025 com dez ensaios clínicos não encontrou evidência robusta de que ele eleve testosterona em homens saudáveis. Oito dos dez estudos não mostraram alteração no perfil androgênico, e os dois que mostraram aumento foram em homens com hipogonadismo, com magnitude pequena, de 60 a 70 ng/dL. Ou seja, é dinheiro que rende mais em comida.

Sobre o conjunto que você comprou, tenho três ressalvas, e a terceira é a mais importante.

A primeira é que stanozolol e oxandrolona são ambos 17-alfa-alquilados. Isso vale mesmo para o stanozolol aquoso injetável, que é uma das poucas exceções entre os injetáveis e continua sendo hepatotóxico. Usar os dois juntos é dobrar a carga sobre o mesmo órgão, e não existe motivo para isso: os dois fazem coisas parecidas.

A segunda é o propionato. Ele tem meia-vida curta, o que significa aplicação em dia sim, dia não, ou seja, quinze a vinte aplicações por mês. Para quem está voltando, é um começo desnecessariamente trabalhoso, e cada aplicação a mais é uma chance a mais de abscesso. Um éster longo resolveria com uma ou duas aplicações por semana.

A terceira, e é a que eu levaria mais a sério: 1,83 m e 130 kg dão índice de massa corporal de 38,8, faixa de obesidade grau dois. Nesse cenário, dois pontos pesam contra ciclar agora.

O tecido adiposo é onde fica a aromatase, então parte da testosterona vira estradiol. Com essa quantidade de gordura, a conversão é grande, e o resultado esperado é retenção, pressão alta e risco de ginecomastia. Além disso, existe boa chance de você já ter pressão alta, resistência à insulina ou alteração de perfil lipídico sem saber, e todas essas coisas pioram com anabolizante.

E há uma notícia boa embutida nisso. Obesidade nessa faixa costuma derrubar a testosterona por conta própria, e esse quadro é reversível: perder peso eleva a testosterona de forma consistente, algo na ordem de 50 a 100 ng/dL a cada 10 kg perdidos. Ou seja, você pode ter uma parte relevante do efeito que está procurando apenas continuando o que já começou.

Três meses de treino e dieta com esse ponto de partida é excelente, e é justamente a fase em que o resultado vem mais rápido sem nada. Eu esperaria chegar perto de 105 a 110 kg, com exames na mão, e só então decidir. E, se decidir, começaria com testosterona sozinha em éster longo, sem oral nenhum junto.

Antes de qualquer coisa, os exames que importam no seu caso: pressão aferida em casa por duas semanas, glicemia de jejum, hemoglobina glicada, perfil lipídico completo, TGO, TGP, gama GT, ureia, creatinina, hemograma e testosterona total em duas manhãs em jejum, com LH, FSH e estradiol.

E, para responder a sua última frase, a do pedido de desculpas caso a postagem ofenda alguém: não ofende. Perguntar antes de usar é exatamente o que se deve fazer, e você chegou aqui com os produtos ainda na caixa, o que é a melhor hora possível para conversar.

Se quiserem um ponto de partida para organizar o protocolo e ler os exames antes de decidir, o site tem um orientador de protocolo hormonal simulado em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/ . A saída é simulada e serve como rascunho de leitura, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.