Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo oxan

Respostas em Destaque

Ola, malho a muitos anos, porem de forma irregular. Estou malhando 6 meses e seguindo dieta a risca. Estou em bulking. Porem, como sou falsa magra, tenho muita dificuldade em ganhar massa magra, entao queria utilizar a ox pra dar um gas, porem em doses bem baixas. Gostaria de saber se dara algum resultado ou seria desperdício. Se sim, qual a media de resultado para bulking de 10 mg ao dia? Obrigada desde ja

• Respostas 3
  • Visualizações 751
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Podemos te ajudar sim, porém padronize seu tópico com TODAS as informações exatamente conforme solicitadas .... (Copie e cole e responda ao lado) Idade: Altura: Peso: Medicaçõ

• Olá! Não existe média de resultados. Existe a resposta pra individualidade biológica de cada um. Da mesma forma a dosagem é relativa, mas pra um primeiro ciclo não se costuma abusar. É testar e ir aco

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

@Analinalima, você fez uma pergunta objetiva e ela merece uma resposta objetiva, com número. Dá para responder mesmo sem os dados do formulário. Quanto rende 10 mg de oxandrolona por dia em ganho de

Imagens Postadas

33 minutos atrás, Analinalima disse:

Ola, malho a muitos anos, porem de forma irregular. Estou malhando 6 meses e seguindo dieta a risca. Estou em bulking. Porem, como sou falsa magra, tenho muita dificuldade em ganhar massa magra, entao queria utilizar a ox pra dar um gas, porem em doses bem baixas. Gostaria de saber se dara algum resultado ou seria desperdício. Se sim, qual a media de resultado para bulking de 10 mg ao dia? Obrigada desde ja

Olá! Não existe média de resultados. Existe a resposta pra individualidade biológica de cada um. Da mesma forma a dosagem é relativa, mas pra um primeiro ciclo não se costuma abusar. É testar e ir acompanhando os resultados e colaterais. Pra uma ajuda melhor seria bom você dar uma olhada no forum e ver o padrão dos tópicos de relatos. Assim, com mais informações(peso, altura, bf, dieta e treino) da pra ter uma ideia completa do teu biotipo e poder auxiliar melhor.

• Moderador
2 horas atrás, Analinalima disse:

Podemos te ajudar sim, porém padronize seu tópico com TODAS as informações exatamente conforme solicitadas ....

(Copie e cole e responda ao lado)

Altura:

Peso:

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):

Problemas de Saúde:

Tempo de treino:

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

• 6 anos depois...

@Analinalima, você fez uma pergunta objetiva e ela merece uma resposta objetiva, com número. Dá para responder mesmo sem os dados do formulário.

Quanto rende 10 mg de oxandrolona por dia em ganho de massa magra?

O melhor dado disponível vem de um ensaio randomizado em mulheres, usando exatamente 10 mg por dia combinados com treino de força progressivo por 12 semanas. O grupo que usou oxandrolona teve ganho adicional de massa magra corporal total de aproximadamente 2,6 kg, com intervalo de confiança entre 1,0 e 4,2 kg, em relação a quem fez só o treino.

Vale a ressalva de que esse estudo foi feito em mulheres idosas, e mulher jovem e treinando tende a responder menos, porque parte desse ganho em idosas vem de recuperar tecido já perdido. Então, no seu caso, o realista é esperar algo abaixo desses 2,6 kg, provavelmente entre 1 e 2 kg de massa magra em 8 a 12 semanas.

Ou seja: não é desperdício, o efeito existe e é mensurável. Mas também não é o que a maioria imagina quando decide ciclar.

E aqui vem a parte que muda a sua decisão, e é o motivo pelo qual eu não faria agora.

Você escreveu que treina há muitos anos de forma irregular e que está treinando sério há seis meses. Seis meses de treino consistente é o começo, não o teto. Nos primeiros um a dois anos de treino regular com dieta adequada, uma mulher costuma ganhar de 4 a 6 kg de massa magra sem usar nada. Ou seja, o ganho natural ainda disponível para você é maior do que o que a oxandrolona acrescentaria, e ele vem de graça.

Repare no que isso significa na prática: você estaria pagando supressão do eixo e risco de virilização por 1 a 2 kg, enquanto 4 a 6 kg ainda estão na mesa esperando serem coletados por dieta e progressão de carga.

Sobre a dose em si, 10 mg por dia é adequada para mulher, é a faixa usada e é uma escolha sensata da sua parte. Se algum dia você fizer, dividiria em duas tomadas por causa da meia-vida curta, e limitaria a 6 a 8 semanas, porque duração é o principal fator de risco para virilização, mais até do que dose.

O que vale saber para decidir com informação, e não por proibição:

O que regride ao suspender: acne, oleosidade, pelo, alteração de humor.

O que não regride: aumento de clitóris e alteração de voz. Rouquidão, voz mais grave ou dificuldade nas notas altas da fala são alteração estrutural da prega vocal. Esse é o sinal de parada imediata, não de terminar a cartela.

Existe também uma crença muito difundida de que oxandrolona em dose baixa quase não mexe no eixo. Não é verdade: a supressão de LH e FSH acontece rápido, mesmo em doses modestas. Em mulher, o sinal prático mais confiável disso é a menstruação ficar irregular ou sumir. Se acontecer, é aviso, não detalhe.

E um ponto que quase ninguém comenta e que importa no seu caso específico, já que você está em bulking: a oxandrolona não aromatiza e não retém água. Isso significa que a balança vai se mexer pouco, e quem espera ver número subindo rápido costuma se frustrar e aumentar a dose, que é justamente onde os problemas irreversíveis aparecem.

Sobre o custo em saúde, o mais concreto é o perfil lipídico. Em estudo com oxandrolona a 20 mg por dia por 8 semanas, o HDL caiu cerca de 32 por cento. A 10 mg a queda é menor, mas existe. Perfil lipídico completo e função hepática antes e ao fim são o mínimo.

Agora, respondendo ao que está por trás da sua pergunta. Você diz que é falsa magra e que tem muita dificuldade de ganhar massa magra. Depois de seis meses, isso quase sempre tem uma de três causas, e nenhuma delas se resolve com oxandrolona:

Proteína abaixo do necessário. O alvo para mulher treinando é de 1,6 a 2 g por quilo, e a maioria fica bem abaixo sem perceber.

Superávit calórico que não existe de verdade. Muita gente diz estar em bulking e está comendo a manutenção. Se o peso não sobe de 200 a 300 g por semana, não há superávit.

Ausência de progressão de carga registrada. Treinar sempre com o mesmo peso não constrói nada, por mais anos que se acumule.

Se você me disser a sua altura, o seu peso e as quantidades da sua dieta, dá para apontar qual das três é. E é bem provável que resolver isso te dê mais massa magra nos próximos doze meses do que dois ciclos de oxandrolona dariam.

Se quiser conferir se o seu superávit e a sua proteína estão de fato onde você pensa, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.