Pular para o conteúdo

Apliquei masteron e inflamou

Respostas em Destaque

Bom, eu iniciei um cliclo com masteron e a primeira solução foi no glúteo. De inicio e no dia não doeu só um ardozinho, fui treinar normal. No dia seguinte estava inchado e endurecido e pouco dolorido dava pra sentir algo direto dentro....coloquei gelo e fiz massagem e aos poucos foi dessoslvendo. Mas eu nota que quando mexia ia se movendo no músculo. Três dias depois apliquei na perna...  No dia ardeu muito a aplicação mas depois parou... Fui treinar normal e nada aconteceu. No dia seguinte estava inchado, coçando um pouco vermelho e quente e aí longo do dia foi ficando mais.... A sensação que tenho é que o óleo está sob a pele.... Sendo que foi aplicado no músculo ( meu quadríceps é bastante duro por conta dos treinos, quase não tenho gordura nessa regiao)  é como se o músculo não conseguisse absorver o óleo todo e o óleo subisse .... Tenho feito  compressas com gelo, água morna e passado hirudoid... As vezes sinto melhorar.... As vezes não...  Não sinto febre, nem mal star... Porém  a pele e a região em que foi aplicado tem ficado vermelha e tipo aumentado ... Como se o oleo esteve se espalhando sobe a pele....  Hah é a primeira vez que uso algo injetável dessa natureza...estou pensando em suspender o uso ou diminuir a quantidade para 0,5 ml já que é visível que a absorção está lenta demais e infiltrando....

Já pensei tbm em aspirar com a seringa pra ver se melhora e sai essa placa endurecido

Alguém sabe se isso é comum? Ou tem algo de errado? 

• Respostas 7
  • Visualizações 4,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Não, não é comum. Uma leve dor pela aplicação é comum mas inchaço, vermelhidão, endurecimento, ou você está fazendo a aplicação errada ou seu produto não é de qualidade. De qual marca é o seu mas

• Aí MDS, entao amanhã vou ao médico, está duro no local da aplicação, pouco vermelho e quente, não dói. Tenho feito massagem com hirudoid as vezes melhora o aspecto as vezes nao. Mas amanhã vou ao médi

• Poste foto das regiões.

• Autor
17 minutos atrás, Locemar disse:

Não, não é comum. Uma leve dor pela aplicação é comum mas inchaço, vermelhidão, endurecimento, ou você está fazendo a aplicação errada ou seu produto não é de qualidade.

De qual marca é o seu masteron?

Aí MDS, entao amanhã vou ao médico, está duro no local da aplicação, pouco vermelho e quente, não dói. Tenho feito massagem com hirudoid as vezes melhora o aspecto as vezes nao. Mas amanhã vou ao médico. O laboratório é Black snake, um muito usado aqui em minha cidade

• 1 ano depois...
  • 5 anos depois...

O tópico ficou sem desfecho, então vou deixar aqui o que interessa a quem chega com o mesmo quadro, respondendo também @Kauany_vs e @Mary-dsv.

Existem três coisas diferentes que se confundem sob o nome de inflamou. A primeira é a reação inflamatória estéril, que é de longe a mais comum. Ela vem dos solventes do óleo, principalmente álcool benzílico e benzoato de benzila, e de compostos de éster curto, caso do propionato de masteron. Aparece em 24 a 48 horas, com dor, calor, vermelhidão e endurecimento local, melhora progressivamente e se resolve em três a sete dias sem febre. A segunda é a aplicação parcialmente subcutânea, que é justamente o que o relato descreve quando diz que parece que o óleo subiu: agulha curta demais para a espessura de tecido, ou ângulo errado, deixa parte do volume fora do músculo, e aí o óleo forma um depósito que demora muito mais para ser absorvido, com nódulo que se move ao toque. A terceira é infecção, celulite ou abscesso, que é a única que exige atendimento imediato.

Os sinais que separam infecção do resto: febre, calafrio ou mal-estar; dor que piora a cada dia em vez de melhorar; vermelhidão que se expande, às vezes com riscos avermelhados subindo pelo membro; área que fica flutuante, com sensação de líquido embaixo da pele; e saída de secreção. Qualquer um desses pede avaliação médica no mesmo dia, porque abscesso não resolve com compressa, precisa de drenagem e antibiótico. A decisão de ir ao médico que @Bdya tomou foi a certa.

Para a reação estéril, o manejo é simples: compressa morna por 15 a 20 minutos, três a quatro vezes ao dia, que ajuda na dispersão e no fluxo local, contração leve do músculo e caminhada. Gelo alivia dor mas atrasa a reabsorção, então serve nas primeiras horas e não como tratamento. Massagem forte em cima de uma área que pode estar infectada é contraindicada, porque espalha o processo.

Sobre prevenção, que é o que evita repetir o problema: use agulha com comprimento adequado ao local e à sua espessura de tecido, em geral 25G por 1 polegada a 1 polegada e meia, aplique no quadrante superior externo do glúteo ou no terço médio do vasto lateral, limite o volume a até 2 ml por ponto no glúteo e 1,5 ml na coxa, higienize ampola e pele com álcool 70 e espere secar, aplique devagar, troque a agulha de aspiração pela de aplicação, e faça rodízio de pontos. Treinar pesado o músculo logo depois da aplicação tende a piorar a dor. Óleo com concentração alta ou com muito solvente dói mais, e isso reforça o ponto que o @Locemar levantou sobre a origem do produto.

E um ponto que costuma escapar: masteron é propionato na maioria das apresentações, éster curto, que exige aplicação em dias alternados. Quem tem tendência a reagir mal ao veículo vai sentir muito mais com esse esquema do que com um éster longo semanal, e às vezes a solução é trocar o composto, não a técnica.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.