Pular para o conteúdo

Ajuda pra saber se já tenho indicação pra ciclar

Respostas em Destaque

• Respostas 29
  • Visualizações 3,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Entra no site da landerlan. Escolhe o vendedor e bora ser feliz. Pode confiar . vai por mim . os pessoal la e de confianca. 😘😄

• Quero, vou fazer o teste a partir dessa semana que virá. Uma foto do meu corpo com contração. 

• Tenta ver da Landerlan de uma fonte confiável. Não é o mais barato mas vai ter um produto de qualidade.

Imagens Postadas

• Moderador
Em 25/09/2020 em 09:11, Jenifers disse:

Quero, vou fazer o teste a partir dessa semana que virá. Uma foto do meu corpo com contração. 

Estou aguardando a dieta montada por vc via aplicativo até 30/07 se não deixo de dar sugestões.

Como disse....dieta flexivel para vc que ainda precisa de criar "bases sólidas" = pilantragem e caminho de facil sabotagem.

Aguardo.

• Autor
Em 27/09/2020 em 18:50, Apollo Galeno disse:

Estou aguardando a dieta montada por vc via aplicativo até 30/07 se não deixo de dar sugestões.

Como disse....dieta flexivel para vc que ainda precisa de criar "bases sólidas" = pilantragem e caminho de facil sabotagem.

Aguardo.

Ok, eu vou montar, não tenho muita experiência nisso, mas vou fazer o melhor com o que sei. 

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Em 27/09/2020 em 18:50, Apollo Galeno disse:

Aguardo.

Avisado

Estamos aqui oferecendo conhecimento GRATUITO a todos que tem SEDE e VONTADE de conhecimento. Muitas informações que postamos, analisamos e principalmente PROCESSAMOS para os usuários, aí no mercado de trabalho possuem ALTO CUSTO. O minimo que exigimos são informações e atualizações, o que seria exigido em qualquer consulta MEIA MEIA BOCA por ai!

Sucesso ai no planejamento.Tinha todas qualidades para ser um grande projeto.

Uma pena ter sumido por mais de 15 dias.

EEEUuuu não posso ajudar quem não quer ser ajudado. 

14022134_1147057228693063_3971196602469339967_n.jpg

• 5 anos depois...

@Jenifers, tópico antigo, mas ficou uma peça importante fora da mesa, e é justamente a que mais mudaria o seu resultado. Você é vegana, e o tópico inteiro discutiu oxandrolona, marca, exames e dieta fixa sem tocar no que é específico do seu caso.

Começo pelo ponto em que discordo um pouco do @Locemar, com todo respeito, porque ele foi quem mais te ajudou aqui. Ele achou 124 gramas de proteína excessivo para 55 quilos em natural. Para uma pessoa onívora, faria sentido. Para uma vegana, não. Proteína vegetal tem digestibilidade menor e perfil de aminoácidos incompleto na maior parte das fontes, especialmente em leucina, que é o aminoácido que dispara a síntese proteica. Na prática isso significa que a mesma grama no papel entrega menos no músculo. Quem come só fonte vegetal precisa de mais proteína total, não de menos, e algo em torno de dois gramas por quilo é razoável. Ou seja, os seus 124 gramas estavam certos, e os 95 a 100 que você vinha batendo é que ficam apertados.

O segundo ponto vegano é combinação. Leguminosa é pobre em metionina e rica em lisina, cereal é o oposto. Comer os dois ao longo do dia resolve o perfil. Soja, e portanto tofu, tempeh, proteína texturizada e proteína isolada de soja, é a exceção, tem perfil praticamente completo e é a melhor fonte proteica disponível para você. Se um dia quiser suplementar, uma mistura de proteína de ervilha com arroz cobre o que falta em cada uma.

Terceiro, e esse é o suplemento que eu colocaria na sua frente antes de qualquer conversa sobre oxandrolona: creatina. Ela não é hormônio, não suprime nada, é barata e é o suplemento com melhor evidência que existe para força e massa. E ela tem um detalhe que interessa diretamente a você: creatina vem quase exclusivamente de carne e peixe, então vegano tem estoque muscular mais baixo do que onívoro. Justamente por partir de um patamar menor, quem é vegano tende a responder mais à suplementação. Três a cinco gramas por dia, todo dia, sem ciclar e sem saturação.

Quarto, a lista de exames que o Locemar montou está boa, e a inclusão de ferro e ferritina foi acertada. No seu caso eu insistiria neles e acrescentaria B12, que você já suplementa e por isso precisa dosar mesmo, como o @Apollo Galeno apontou. Mulher vegana que menstrua e treina pesado é o perfil clássico de ferritina baixa, e ferritina baixa derruba disposição e desempenho muito antes de aparecer como anemia no hemograma. Muita gente que jura estar precisando de hormônio está precisando de ferro.

Agora sobre o ciclo em si, o Apollo tem razão e o argumento fica ainda mais forte com o seu próprio dado. Você ganhou sete quilos em três meses de volta ao treino, sendo vegana, sem bater a proteína e sem creatina. Isso é uma resposta excelente. Quem responde assim ainda tem muito caminho natural pela frente, e gastar hormônio agora é queimar a carta mais barata do baralho para conseguir o que viria de graça. Sobre a oxandrolona manipulada, o gif do Apollo tinha razão de ser: manipulado de oxandrolona é onde mais se vê dosagem que não corresponde ao rótulo, e não existe como você conferir isso em casa.

E sobre a discussão de dieta fixa contra dieta flexível, eu ficaria no meio. O Apollo está certo em que dieta flexível exige uma habilidade de estimativa que quase ninguém tem no começo, e por isso ela vira porta de sabotagem. Mas dieta fixa é a que mais gente abandona no terceiro mês. O caminho que costuma funcionar é fixar o café da manhã e o pós treino, que são as refeições que mais influenciam o dia, e deixar as outras flexíveis dentro do macro. Você mantém previsibilidade sem transformar a comida numa obrigação insuportável.

Uma última observação sobre o seu treino: você escreveu que faz quatro séries de dez mas não conta, vai até sentir e chegar na falha. Falha em todas as séries de todos os exercícios custa caro em recuperação e rende pouco a mais em estímulo, ainda mais numa divisão em que o A e o C são dois dias pesados de perna. Deixar uma ou duas repetições na reserva na maior parte das séries e levar à falha só a última de cada exercício costuma render mais no fim do mês.

Se quiser refazer a conta dos macros já com o ajuste para a alimentação vegana, a ferramenta de dieta do site fecha isso: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.