Postado 4 de novembro de 20204 anos Gostaria de saber se caso eu suplementar vitamina D3 2.000 UI é uma quantidade superior ao recomendado. Tenho 25 anos, 1.69 cm e 72 kg.
Postado 4 de novembro de 20204 anos Oii Isabella... a dose de 2000UI é uma dose de manutenção. Ou seja, se você estiver com deficiencia dessa vitamina, será uma dose muito baixa pra aumentar. Sugiro que faça a dosagem da vitamina D no sangue pra avaliar melhor a necessidade da dose.
Postado 24 de dezembro de 20204 anos Administrador Vale a pena conferir esse vídeo sobre a quantidade ideal de vitamina D:
Postado 5 de março de 20214 anos Eu atualmente estou tomando 3 mil ui de D3 ao dia , também estou ainda deficiente , mas já vi melhoras na parte muscular , não sei se foi impressão minha mas acho que ganhei mais massa muscular e reduzi um pouco o Bf graças a D3 mesmo em dose baixa
Postado 5 de março de 20214 anos Moderador 1 hora atrás, kutchekgore disse: Eu atualmente estou tomando 3 mil ui de D3 ao dia , também estou ainda deficiente , mas já vi melhoras na parte muscular , não sei se foi impressão minha mas acho que ganhei mais massa muscular e reduzi um pouco o Bf graças a D3 mesmo em dose baixa Uso 10.000 há mais de 07 anos.
Postado 8 de março de 20214 anos Administrador Em 05/03/2021 em 18:20, Foston disse: Uso 10.000 há mais de 07 anos. Todos os dias? Pega sol todos os dias também?
Postado 8 de março de 20214 anos Moderador 6 horas atrás, fisiculturismo disse: Todos os dias? Pega sol todos os dias também? Eu não consigo tomar sol todos os dias. Então, para o meu peso, essa é a dose. Um conhecido meu é pescador, então ele não precisa usar vitamina D. Na verdade, aprofundando mais o tema, alguém, por exemplo, com 120, 130 kg precisa bem mais do que 10.000ui por dia: a vitamina D se deposita nas gorduras e é liberada aos poucos. Essa pessoa precisa, então, de cerca de 20.000ui diários. Ao revés, uma fisiculturista com 60kg e bf de 8% vai precisar de uns 3 a 4 mil ui por dia, porque ela não tem gorduras para reter a vitamina D, tendo ainda um volume menor do que alguém com 130kg. Então a lógica para achar a dose diária ideal é o monitoramento mediante exames periódicos. Contudo, veja-se que estas doses estão acima do que os médicos atrasados preconizam: eles, simplesmente, pararam no tempo e não se reciclaram. Editado 8 de março de 20214 anos por Foston
Postado 9 de março de 20214 anos Moderador 13 horas atrás, Foston disse: Então a lógica para achar a dose diária ideal é o monitoramento mediante exames periódicos. A resposta é essa.......
Postado 16 de março de 20241 ano Em 04/11/2020 em 13:34, Isabella SPaula disse: Gostaria de saber se caso eu suplementar vitamina D3 2.000 UI é uma quantidade superior ao recomendado. Tenho 25 anos, 1.69 cm e 72 kg. A quantidade diária recomendada de vitamina D para pessoas entre 1 e 70 anos é de 600 UI (Unidades Internacionais), de acordo com a Mayo Clinic. No entanto, a mesma fonte também menciona que uma dose de 1.000 a 2.000 UI por dia de vitamina D de um suplemento é geralmente segura, deve ajudar as pessoas a alcançar um nível adequado de vitamina D no sangue e pode ter benefícios adicionais à saúde. Portanto, a suplementação de 2.000 UI de vitamina D3 não é necessariamente superior ao recomendado, mas é sempre aconselhável consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer regime de suplementação. Eles podem levar em consideração fatores individuais, como sua dieta, estilo de vida e saúde geral, para fornecer a melhor orientação.
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.