Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

• Respostas 9
  • Visualizações 1,2k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Oii Isabella... a dose de 2000UI é uma dose de manutenção. Ou seja, se você estiver com deficiencia dessa vitamina, será uma dose muito baixa pra aumentar. Sugiro que faça a dosagem da vitamina D no s

• Eu não consigo tomar sol todos os dias. Então, para o meu peso, essa é a dose. Um conhecido meu é pescador, então ele não precisa usar vitamina D. Na verdade, aprofundando mais o tema, alguém, po

• A resposta é essa.......

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Eu atualmente estou tomando 3 mil ui de D3 ao dia , também estou ainda deficiente , mas já vi melhoras na parte muscular , não sei se foi impressão minha mas acho que ganhei mais massa muscular e reduzi um pouco o Bf graças a D3 mesmo em dose baixa

Postado
  • Moderador
1 hora atrás, kutchekgore disse:

Eu atualmente estou tomando 3 mil ui de D3 ao dia , também estou ainda deficiente , mas já vi melhoras na parte muscular , não sei se foi impressão minha mas acho que ganhei mais massa muscular e reduzi um pouco o Bf graças a D3 mesmo em dose baixa

Uso 10.000 há mais de 07 anos.

Postado
  • Moderador
6 horas atrás, fisiculturismo disse:

Todos os dias? Pega sol todos os dias também?

Eu não consigo tomar sol todos os dias. Então, para o meu peso, essa é a dose. Um conhecido meu é pescador, então ele não precisa usar vitamina D.

Na verdade, aprofundando mais o tema, alguém, por exemplo, com 120, 130 kg precisa bem mais do que 10.000ui por dia: a vitamina D se deposita nas gorduras e é liberada aos poucos. Essa pessoa precisa, então, de cerca de 20.000ui diários. Ao revés, uma fisiculturista com 60kg e bf de 8% vai precisar de uns 3 a 4 mil ui por dia, porque ela não tem gorduras para reter a vitamina D, tendo ainda um volume menor do que alguém com 130kg.

Então a lógica para achar a dose diária ideal é o monitoramento mediante exames periódicos.

Contudo, veja-se que estas doses estão acima do que os médicos atrasados preconizam: eles, simplesmente, pararam no tempo e não se reciclaram.

Editado por Foston

• 3 anos depois...
Postado
Em 04/11/2020 em 13:34, Isabella SPaula disse:

Gostaria de saber se caso eu suplementar vitamina D3 2.000 UI é uma quantidade superior ao recomendado.

Tenho 25 anos, 1.69 cm e 72 kg.

A quantidade diária recomendada de vitamina D para pessoas entre 1 e 70 anos é de 600 UI (Unidades Internacionais), de acordo com a Mayo Clinic. No entanto, a mesma fonte também menciona que uma dose de 1.000 a 2.000 UI por dia de vitamina D de um suplemento é geralmente segura, deve ajudar as pessoas a alcançar um nível adequado de vitamina D no sangue e pode ter benefícios adicionais à saúde.

Portanto, a suplementação de 2.000 UI de vitamina D3 não é necessariamente superior ao recomendado, mas é sempre aconselhável consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer regime de suplementação. Eles podem levar em consideração fatores individuais, como sua dieta, estilo de vida e saúde geral, para fornecer a melhor orientação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.