Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Faço treino ABC sendo:

A: Braços

B: Pernas

C: Costas e peito

Durante a semana fica ABCAB, sendo q no C é utilizado os músculos do braço e no dia após, utilizo um treino apenas deles. Faço a prática de um esporte em alguns fins de semana onde utilizo também essa musculatura com uma intensidade moderada. É prejudicial para a hipertrofia, sendo que não sinto dor muscular ou fadiga nessa rotina? (os treinos são intensos e no dia de descanso tem a fadiga, mas não quando vou força-los novamente).

• Respostas 7
  • Visualizações 920
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• O problema é que não temos como medir exatamente todas essas variáveis. Sua genética é favorável? Você dorme bem? Se alimenta bem? Seu treino é realmente bem feito (ou você ACHA qu

• Poderia ser: A - Ombro, peito e tríceps B - Pernas C - Costas e bíceps. D - Descanso. Aqui seria o melhor dos dois mundos. Mas eu faço assim: A - Peito B - Cost

• O problema é q tenho q associar aos dias da semana, academia fecha sábado e domingo, senti q evolui bastante treinando braços em um dia, mas queria saber se ainda assim pode estar atrasando minha evol

Postado
  • Moderador
2 horas atrás, Santiago disse:

Faço treino ABC sendo:

A: Braços

B: Pernas

C: Costas e peito

Durante a semana fica ABCAB, sendo q no C é utilizado os músculos do braço e no dia após, utilizo um treino apenas deles. Faço a prática de um esporte em alguns fins de semana onde utilizo também essa musculatura com uma intensidade moderada. É prejudicial para a hipertrofia, sendo que não sinto dor muscular ou fadiga nessa rotina? (os treinos são intensos e no dia de descanso tem a fadiga, mas não quando vou força-los novamente).

Poderia ser:

A - Ombro, peito e tríceps

B - Pernas

C - Costas e bíceps.

D - Descanso.

Aqui seria o melhor dos dois mundos.

Mas eu faço assim:

A - Peito

B - Costas

C - Ombro

D - Braços

D - Pernas

Panturrilha e abdome - pode ser dia sim, dia não.

E- Dois descansos na semana.

Meu treino é volumoso e pesado. Eu preciso de 07 dias para recuperar a maioria dos músculos.

Em qualquer dos casos, esqueça os dias da semana: Quase nunca dá certo associar os dias aos treinos respectivos, pois a semana termina em dia ímpar (07 dias).

Editado por Foston

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Foston disse:

Poderia ser:

A - Ombro, peito e tríceps

B - Pernas

C - Costas e bíceps.

D - Descanso.

Aqui seria o melhor dos dois mundos.

Mas eu faço assim:

A - Peito

B - Costas

C - Ombro

D - Braços

D - Pernas

Panturrilha e abdome - pode ser dia sim, dia não.

E- Dois descansos na semana.

Meu treino é volumoso e pesado. Eu preciso de 07 dias para recuperar a maioria dos músculos.

Em qualquer dos casos, esqueça os dias da semana: Quase nunca dá certo associar os dias aos treinos respectivos, pois a semana termina em dia ímpar (07 dias).

O problema é q tenho q associar aos dias da semana, academia fecha sábado e domingo, senti q evolui bastante treinando braços em um dia, mas queria saber se ainda assim pode estar atrasando minha evolução nesse método. No seu caso é descanso até demais q vc precisa, n sei se esta iniciando ou n tendo mts nutrientes nas refeições.

Postado
  • Moderador

O problema é que não temos como medir exatamente todas essas variáveis.

Sua genética é favorável?

Você dorme bem?

Se alimenta bem?

Seu treino é realmente bem feito (ou você ACHA que treina bem?)

Que esporte é esse que utiliza os braços? Bicicleta utiliza os braços mas é irrelevante. Você precisa utilizar os braços pra alguma coisa durante o dia.

Como a gente mede essa informações?

Pode ser sim, os esporte estejam impedindo que sua musculatura se recupere 100% da melhor maneira possível para hipertrofiar, mas e aí? Vai deixar de praticar as coisas que você gosta focando somente na hipertrofia? Até onde isso vale a pena?

Provavelmente existem estratégias que poderiam melhorar seus resultados unindo a musculação com sua prática recreativa, mas aí você teria que fazer uma postagem seguindo o padrão que pedimos aqui pra gente te ajudar.

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Locemar disse:

O problema é que não temos como medir exatamente todas essas variáveis.

Sua genética é favorável?

Você dorme bem?

Se alimenta bem?

Seu treino é realmente bem feito (ou você ACHA que treina bem?)

Que esporte é esse que utiliza os braços? Bicicleta utiliza os braços mas é irrelevante. Você precisa utilizar os braços pra alguma coisa durante o dia.

Como a gente mede essa informações?

Pode ser sim, os esporte estejam impedindo que sua musculatura se recupere 100% da melhor maneira possível para hipertrofiar, mas e aí? Vai deixar de praticar as coisas que você gosta focando somente na hipertrofia? Até onde isso vale a pena?

Provavelmente existem estratégias que poderiam melhorar seus resultados unindo a musculação com sua prática recreativa, mas aí você teria que fazer uma postagem seguindo o padrão que pedimos aqui pra gente te ajudar.

kkkkkkkkkk boa vamos lá, durmo de 6 a 8h por dia, to me alimentando bem, eu sei q meu treino é realmente bem feito e o esporte é street workout, que seria movimentos estáticos e dinâmicos de força, normalmente é confundido com calistenia, mas ela seria o básico pra entrar nesse esporte. Realmente é difícil saber porque cada pessoa é diferente, mas queria saber se da para se basear nisso: Estou evoluindo, tanto nas cargas, quanto no físico e no tal esporte. Ao que tudo indica vou continuar dessa forma, se sentir fadiga no dia que não é para sentir simplesmente descanso, valeu pela ajuda.

10 horas atrás, Foston disse:

Esqueça os dias da semana e siga a sequência. Sábado e domingo entraria como descanso.

Ah sim entendi, mas não curto esse método porque seria mais ou menos assim: ABCDADD(1ºsemana) BCDABDD(2ºsemana)... supondo que o A inicia segunda teria 3 descansos em uma semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.