Pular para o conteúdo

Baixa libido após uso de oxandrolona

Respostas em Destaque

Apenas analisando seus exames de sangue, não vejo problema na testo 410... estradiol compatível... Boa Testosterona  biodisponivel (baixo shbg).

O que me chama a atenção é  sua prolactina alta (mesmo na faixa). Ela possivelmente  está  te sabotando na libido.

Está tomando algum remédio ou tomou bem recentemente?

• Respostas 35
  • Visualizações 7,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Sua Testosterona está baixa e com baixo estímulo de produção (baixa LH). Uma sugestão é usar 40mg de tamoxifeno por 1 mês  e depois 20mg por mais 2 meses. E usar 1000UI de HCG por semana para dar uma

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Uma possibilidade  é de estar com atrofia testicular pelo uso de AEs ainda durante a maturação das gonodas (testículo). Outra é desenvolvimento de hipogonadismo daí só com TRT. 

• Você precisa apenas fazer uma TPC (Terapia Pós Ciclo) bem feita. O eixo pode retornar com essas TPCs de 40 dias, mas há casos de se precisar de 02 anos. Tem de ver se seu caso não precisaria de HCG: p

Imagens Postadas

• Autor
22 horas atrás, Bravo Costa disse:

Apenas analisando seus exames de sangue, não vejo problema na testo 410... estradiol compatível... Boa Testosterona  biodisponivel (baixo shbg).

O que me chama a atenção é  sua prolactina alta (mesmo na faixa). Ela possivelmente  está  te sabotando na libido.

Está tomando algum remédio ou tomou bem recentemente?

passando minoxidil na cabeça, e ingerindo 1mg do mesmo, mas ate onde sei ele não afeta em nada .. mas estou tomando recentemente eles, e aquele negocio passava na cabeça e esquecia, ai o dermatologista disse que tem em capsula, ai comecei, mas eu parei de toma 2 dias antes do exame, sei q ele não afeta em nada mas só por precaução, e um multivitamínico comecei tipo
exemplo hoje é dia 01, comecei a tomar no dia 01, ai dia 10 eu ia fazer o exame ai parei os dois no dia 08, fiz o exame, ai voltei mas e recente os dois também. segue a foto dele 

D_NQ_NP_951126-MLB41022567124_032020-O.jpg

• 3 semanas depois...
Em 09/06/2021 em 20:25, Apollo Galeno disse:

Prolactina normal....

Ainda não achamos o "fio desencapado".......

Não espere ele piscar na nossa cara....

Cara da ate medo usar hormonios assim com tanta complicação kkkkk nao e fácil quem leva essa vida não kkkkk eu mesmo estou numa tpc ja fazem três semanas kkkk e complicado esse mundo e Neguinho ainda leva na esportiva ,cuidado galera a parada e Maia seria ue se imagina

• 5 anos depois...

FranFran, o Apollo escreveu que faltava achar o fio desencapado e o tópico parou ali. Relendo tudo do começo, acho que o fio aparece logo no seu primeiro post e passou despercebido porque todo mundo, inclusive você, ficou olhando para a oxandrolona.

Naquela consulta de 2018 você recebeu duas coisas, não uma. Recebeu oxandrolona e recebeu clomipramina. E a clomipramina é um antidepressivo tricíclico que é conhecido justamente por atrapalhar a função sexual, tanto que ela é usada exatamente por isso, para retardar a ejaculação. Ou seja, ela foi receitada para você por causa do efeito colateral dela. Acontece que esse efeito não vem sozinho, ele costuma vir acompanhado de queda de libido, dificuldade de orgasmo e perda de ereção. E tem mais um detalhe que fecha o raciocínio: esse tipo de medicamento pode elevar a prolactina, que foi exatamente o único achado que chamou atenção nos seus exames. O Bravo Costa perguntou se você estava tomando algum remédio, você respondeu falando do minoxidil, e a clomipramina não voltou à conversa nunca mais.

Não estou afirmando que é isso, porque eu não sei por quanto tempo você usou nem se ainda usava na época dos exames. Estou dizendo que é a hipótese que melhor explica o conjunto e que ela nunca foi testada. Leve essa pergunta ao médico com a linha do tempo escrita, quando começou cada medicamento e quando começou cada sintoma. Isso vale mais que qualquer exame novo.

Agora um segundo ponto, e é onde acho que a discussão tomou o caminho errado. Nos seus exames a testosterona veio em quatrocentos e dez, o estradiol compatível, a prolactina dentro da faixa e a fração biodisponível boa. Isso não é quadro de hipogonadismo. E aqui está a parte que precisa ser dita com clareza: quando os hormônios estão dentro do normal e a libido não está, insistir em mexer nos hormônios não resolve, só adia. A proposta de tamoxifeno com HCG foi feita antes de existirem exames, o que é compreensível naquele momento, mas depois que os exames vieram normais ela deixou de fazer sentido e ninguém retirou a sugestão. Se você chegou a fazer aquilo, vale saber disso agora. Se não chegou, melhor ainda.

E preciso ser bem direto sobre uma coisa que foi escrita aqui, porque é perigosa. Foi sugerido que você fabricasse água bacteriostática em casa, comprando álcool benzílico em loja de essência de perfume, e foi citado um produto que é de uso veterinário. Não faça isso, nem hoje nem nunca. Álcool benzílico de loja de essência não tem grau farmacêutico e não tem controle de pureza, a concentração final feita no olho pode ser tóxica, não existe como garantir esterilidade numa cozinha, e injetar produto veterinário em pessoa é outro problema por cima desse. Já vi neste fórum vários relatos de abscesso por bem menos que isso. Se um dia houver indicação médica de HCG, ele existe em farmácia, com receita, na forma correta e com o diluente que vem junto.

Sobre a raiva do atendimento que você recebeu, ela é legítima. Receitar anabolizante para ejaculação precoce, sem explicar ao paciente que era anabolizante, é indefensável, e o transtorno de três anos que você teve começou ali. Vale registrar que hoje isso ficou ainda mais claro, porque desde 2023 o Conselho Federal de Medicina proíbe expressamente prescrever esse tipo de substância fora das indicações de doença. Mas eu não deixaria que essa raiva te afastasse dos médicos, porque foi um médico que errou e vão ser médicos que resolvem. O Apollo estava certo ao insistir no urologista por causa da hidrocele, do trauma antigo e da dor que irradia, e isso continua valendo.

Por último, o ponto que eu acho mais importante de todos e que está escrito por você mesmo no primeiro parágrafo. Você contou que não tinha problema nenhum, que era ansiedade, e que foi ao médico achando que tinha. De lá para cá foram três anos monitorando ereção, testosterona e desempenho. Ansiedade de desempenho se alimenta exatamente disso, da vigilância. Quanto mais se observa, pior funciona, e pior funcionando mais se observa. Esse ciclo tem tratamento, responde bem a terapia, e no seu caso ele pode muito bem ser a causa principal e não a consequência. Um urologista que trabalhe junto com psicólogo resolve mais que qualquer ampola.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.