Pular para o conteúdo

Ciclo feminino Oxandrolona

Respostas em Destaque

• Respostas 124
  • Visualizações 35,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• HISTÓRICO PESOS = Anterior: 68/ Atual: 64 FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Bom, aumentando... OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no di

• Juhh do céu, simplesmente impactada com esse resultado espetacular. Ocorreram deslizes, mas tenho certeza que vai pegar isso de aprendizado e fazer tudo com sangue nos olhos. Vai lá menina, sacode

• Você tem muito músculo aí em baixo. Tem tudo pra colocar um shape bem legal, se for disciplinada.

Imagens Postadas

• Moderador

Concordo! Você superou muito as expectativas e se superou! Incrível como fez isso de uma maneira tão natural! Você nos mostrou que nada é IMPOSSÍVEL, assim como muitas(os) aqui. I. Exemplo a ser seguido e não deve deixar que essa fase lhe desanime de forma alguma! Você é muito mais que isso! Olhe onde estava r o que se tornou: exemplo! Parabéns e espero que supere pois é só uma fase mesmo 🎉🌹

Em 12/02/2022 em 16:02, Vezinha disse:
Em 11/02/2022 em 18:00, Juhh disse:

@Apollo Galeno

Obrigada pelo acompanhamento até aqui!

Não vou conseguir atualizar nessa quinzena, estou muito mal , psicológico muito abalado, com muitas crises de ansiedade, não consigo dormir, estou muito indisposta. Fui contaminada pela nova variante da covid, estou de  quarentena à quase 15 dias, fiquei bem mal no início com muitos sintomas, mas atualmente quando a isso estou bem melhor. E pra entrar o ano novo da pior forma possível, á duas semanas atrás perdi o meu irmão, infelizmente não resistiu a um acidente e veio a óbito, estou sem chão! 😭😭😭

Gostaria muito de continuar, entrar aqui foi a melhor coisa que fiz, evoluí tanto, em tão pouco tempo e pretendia iniciar um projeto bem foda, mas não tenho condições. Gratidão por tudo!!! Muito obrigada!!!

Polish_20220211_183937661.jpg

Polish_20220211_184145343.jpg

Meus pêsames pelo seu irmão! 

Eu encontrei nas "surras" da vida... um motivo para me entregar ao autocuidado... acho que se meu corpo estiver "forte"... ajuda minha alma também... é minha terapia...

Mesmo diante de tudo, você está muito linda! Uma transformação incrível....

Espero que encontre sua força. Não desista.

Em 11/02/2022 em 19:00, Juhh disse:

@Apollo Galeno

Obrigada pelo acompanhamento até aqui!

Não vou conseguir atualizar nessa quinzena, estou muito mal , psicológico muito abalado, com muitas crises de ansiedade, não consigo dormir, estou muito indisposta. Fui contaminada pela nova variante da covid, estou de  quarentena à quase 15 dias, fiquei bem mal no início com muitos sintomas, mas atualmente quando a isso estou bem melhor. E pra entrar o ano novo da pior forma possível, á duas semanas atrás perdi o meu irmão, infelizmente não resistiu a um acidente e veio a óbito, estou sem chão! 😭😭😭

Gostaria muito de continuar, entrar aqui foi a melhor coisa que fiz, evoluí tanto, em tão pouco tempo e pretendia iniciar um projeto bem foda, mas não tenho condições. Gratidão por tudo!!! Muito obrigada!!!

Polish_20220211_183937661.jpg

Polish_20220211_184145343.jpg

Sinto muito pela sua dor, espero que consiga super e encontrar forças pra voltar e se superar como vinha fazendo.❤️

• 4 anos depois...

@Juhh, sinto muito pelo seu irmão. Não existe frase que ajude nisso, então não vou tentar. Vim aqui por duas coisas práticas, e uma delas é justamente para você não levar um susto daqui a alguns meses.

Começo por ela, porque é a que tem prazo.

Você teve covid e passou por uma perda enorme, quase ao mesmo tempo. Existe uma coisa chamada eflúvio telógeno, que é quando um choque no corpo empurra de uma vez um monte de fios para a fase de repouso. Os dois gatilhos mais bem descritos são exatamente esses: infecção e estresse emocional intenso, incluindo luto. E o detalhe cruel é o intervalo: a queda não aparece na hora, ela aparece dois a três meses depois do evento.

Ou seja, é bem possível que daqui a algumas semanas você comece a ver cabelo caindo no ralo em quantidade que assusta, e vá achar que é a oxandrolona voltando, ou que é alguma coisa nova e grave. Não é. É temporário, na maioria dos casos se recupera sozinho, e a densidade volta ao longo de seis a doze meses depois que o gatilho passa. Saber disso antes muda muito o tamanho do susto.

Mas tem a segunda parte, e essa é a que ficou pendente desde o seu primeiro post. Você escreveu, sobre os dois ciclos anteriores, que os colaterais foram tudo tranquilo, e que fora do normal só a queda de cabelo, que não foi tratada e continua caindo bastante até hoje.

Queda de cabelo que dura mais de um ano não é tranquilo, e não é a mesma coisa que o eflúvio que eu descrevi acima. São dois mecanismos diferentes, com aparência diferente e tratamento diferente. O eflúvio é difuso, tem começo e fim, e reverte. A queda de padrão androgênico é progressiva, se concentra no topo e no risco do cabelo, e não reverte sozinha, ela só para de piorar se for tratada. Passar mais de um ano sem olhar isso é justamente o que faz a diferença entre recuperável e consolidado. Vale um dermatologista, e vale mais agora que você tem os dois processos podendo se somar.

E aqui eu preciso ser direto sobre uma coisa que ninguém comentou. No segundo ciclo você chegou a quarenta miligramas por dia. Isso é de quatro a oito vezes a faixa que se usa em mulher, que costuma ficar entre cinco e dez por dia. O seu cabelo caindo não foi coincidência nem azar, foi o colateral esperado dessa dose, e ele é o único da lista que você registrou. O ciclo proposto de vinte por dia também está acima dessa faixa.

E os dois sinais que valem mais que todos os outros, para o dia em que você voltar a considerar isso: engrossamento da voz e crescimento do clitóris. Acne, pelo, oleosidade e queda de cabelo melhoram quando se para. Esses dois não voltam, são mudança de estrutura, e existe relato de voz alterada vinte anos depois. Se aparecerem, se interrompe no mesmo dia.

Agora a parte mais importante, e é sobre o momento.

Você escreveu que queria começar um projeto bem foda e que não tem condições. Você está certa, e eu diria isso mesmo se você não tivesse dito. Crise de ansiedade, insônia e luto recente não são o cenário para entrar em ciclo. Não é questão de disciplina: é que nesse estado você não consegue separar o que é do hormônio, o que é do luto e o que é da covid, e qualquer alteração de humor ou de sono que aparecer vai ficar sem explicação. Adiar isso não é perder o que você construiu. O que você construiu em cinco anos de treino não some em alguns meses parada, e o corpo de quem já treinou recupera muito mais rápido do que levou para chegar lá na primeira vez.

O que eu faria nesse período, e é pouca coisa: pedir hemograma, ferritina, vitamina D, B12 e TSH. Isso não é firula. Depois de covid e de um período comendo mal, carência de ferro e de vitamina D é comum, e ela sozinha já causa cansaço, indisposição e mais queda de cabelo, que são exatamente as suas queixas. É barato e pode resolver uma parte do que você está sentindo sem depender de nada.

E, sobre a insônia e as crises, procure ajuda profissional, do mesmo jeito que você procuraria para uma lesão no joelho. Luto com insônia e crise de ansiedade tem tratamento e não é frescura. Se em algum momento apertar de verdade, o CVV atende de graça, vinte e quatro horas, no cento e oitenta e oito.

Por último, o treino. Quando você voltar, volte pequeno. Depois de covid o rendimento cai e a tentação é querer recuperar tudo na primeira semana. Duas ou três semanas subindo carga aos poucos resolvem. E, se aparecer cansaço que piora no dia seguinte ao treino em vez de melhorar, ou falta de ar desproporcional, isso é conversa com médico antes de continuar.

Você vai voltar. Enquanto isso, faz os exames e cuida do cabelo, que são as duas coisas que dependem só de tempo e que ficam piores se esperarem.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.