Pular para o conteúdo

MUDANÇA DE PLANOS

Respostas em Destaque

• Autor
16 horas atrás, Famama disse:

Superação é a palavra! Parabéns 👏👏👏👏 tô muito feliz por você!

Muito Obrigado, buscando uma melhora à cada dia. 

15 horas atrás, JujuAuau disse:

Outra pessoa!!! Parabéns pela força e persistência, arrasando na atualização! 

Muito obrigado. Vamos que vamos!!!

13 horas atrás, FaBHana disse:

Agarrou a oportunidade com unhas e dentes

Cada dia é uma nova oportunidade para se superar!!! 

• Respostas 193
  • Visualizações 20,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• ABENÇAODOS POR DEUS SEJAM OS MESTRES DO FORUM, POR PROPORCIONAR COISAS TÃO BOAS  A TODOS OS QUE QUEREM MUDAR DE VIDA.  Peso INICIAL/ PESO ATUAl:  92,700KG /  81,650KG   FORÇA/RESISTÊNCI

• Peso INICIAL/ PESO ATUAl:  92,700KG /  77,50KG Feliz 2022 a todos. Mestre @Apollo Galenoeu consegui basicamente manter o mesmo peso da ultima atualização, pois estava com 77,78kg e agora estou co

• Sou suspeita em elogiar 🙈😍 Mas em uma sala cheia de arte, eu ainda ficaria admirando você. cada atualização, uma baita de uma perfeição. Aff. Parabéns, trem lindo👏🥰!

Imagens Postadas

Em 12/02/2022 em 11:55, MM_mm disse:

Peso INICIAL/ PESO ATUAl:  92,700KG /  79,80KG

Bom final de semana a todos, nessa atualização eu segui tudo a risca, me dediquei bastante, ganhei pouco mais de 2kg desde a última vez que atualizei, saindo de 77,5kg para 79,8kg. Senti minhas roupas um pouco mais apertadas, principalmente nas pernas. 

Exercícios que antes eu não conseguia fazer uma série inteira sem baixar o peso nas últimas repeticoes, agora eu consigo, me sinto com muito mais energia e resistência. Sei que levantar peso não importa tanto, porém antes eu malhava com pouco peso pois não tinha resistência suficiente para manter a mesma quantidade de repetições durante toda a série, agora eu consigo, e as vezes ainda subo a carga. Sempre tento me superar todas as semanas.  

Sobre as Refeições livres, eu passei 2 semanas comendo uma pizza grande e no último final de semana eu como dois hambúrgueres grandes. Bem satisfatório e muito obrigado mestre @Apollo Galeno 

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS: Estou me sentindo cada dia mais forte, muito em função da nova alimentação. 

Hiit : 100% 

DIETA: 100%

ACNE= Nenhuma

LÍBIDO= Muito alto 

OBS:  Gostaria de continuar com o arroz. 

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)=  minhas roupas estão bem mais apertadas nas pernas e nos braços, me sinto bem mais forte. Otimista com o futuro. 

Fotos da AtualizaçãoIMG_20220212_112956.jpg

IMG_20220212_112922.jpg

IMG_20220212_112847.jpg

Fotos comparativas 

InShot_20220212_114205001.jpg

InShot_20220212_114004706.jpg

InShot_20220212_113820847.jpg

UAU! Parabéns!

• 4 anos depois...

O @MM_mm listou, no primeiro post, duas medicações em uso: finasterida 1 mg e biotina 5 mg, para queda de cabelo. Foi perguntado sobre isso, explicou, e o assunto morreu ali.

As duas merecem conversa, e a segunda é urgente por um motivo que quase ninguém conhece.

Começo pela biotina, porque o problema dela não é o cabelo.

Biotina em dose de 5 mg interfere em boa parte dos exames laboratoriais feitos por imunoensaio. Isso não é uma curiosidade: é um alerta formal, e a interferência não é pequena.

O efeito depende do formato do teste. Em alguns exames ela puxa o resultado para cima, em outros para baixo, e o painel de tireoide é o exemplo clássico: biotina tende a elevar falsamente T4 e T3 livres e a reduzir falsamente o TSH, produzindo um resultado que imita hipertireoidismo em quem não tem nada. Vitamina D, PTH, cortisol e vários hormônios também entram na lista.

E existe um caso em que isso deixa de ser inconveniente e passa a ser perigoso: a troponina, que é o exame usado no pronto socorro para investigar infarto. A interferência da biotina pode reduzir falsamente esse valor. Ou seja, alguém com dor no peito pode ter um exame tranquilizador que não corresponde ao que está acontecendo.

A conduta é simples e resolve: suspender a biotina pelo menos dois a três dias antes de qualquer coleta, e informar no laboratório e no pronto socorro que usa biotina. Quem toma dose alta deveria, honestamente, ter isso anotado no celular.

E vale a pergunta anterior: biotina resolve queda de cabelo? A deficiência de biotina é rara em quem se alimenta normalmente, e fora dessa situação a evidência de benefício em cabelo é fraca. Ou seja, ele está tomando algo com pouca evidência de funcionar e com efeito garantido sobre a confiabilidade dos exames dele.

Agora a finasterida, que é o oposto: funciona, e é o tratamento certo.

A finasterida bloqueia a 5 alfa redutase, a enzima que converte testosterona em di hidrotestosterona, que é o androgênio que miniaturiza o folículo na calvície de padrão masculino. Ela tem evidência sólida e ele fez bem em estar tratando aos 26 anos, porque quanto mais cedo, mais folículo se preserva.

Mas há três coisas que ele precisa saber, e a terceira é a que ninguém fala.

A primeira: o efeito dura enquanto se usa. Parando, a queda retoma o curso natural em alguns meses.

A segunda: existe relato de efeitos sexuais, como redução de libido e dificuldade de ereção, numa minoria dos usuários. Isso é assunto do médico que prescreveu, não motivo para parar por conta própria, mas ele precisa saber que existe para não atribuir a outra coisa.

A terceira, e é a mais importante para este fórum, é uma interação que soa contraintuitiva.

A finasterida protege o cabelo do que depende da conversão de testosterona em di hidrotestosterona. Ela não protege do que não depende disso. Compostos que já são derivados de di hidrotestosterona, como oxandrolona, estanozolol e drostanolona, não passam por essa enzima, então a finasterida não faz nada em relação a eles. Trembolona também não.

E o caso da nandrolona é o mais delicado, porque o efeito se inverte. A nandrolona é reduzida pela 5 alfa redutase em um metabólito menos androgênico. Ou seja, nesses tecidos a enzima está diminuindo a potência dela. Quem bloqueia a enzima com finasterida remove essa redução e deixa a nandrolona mais androgênica no couro cabeludo, e não menos.

Ou seja: finasterida junto com deca é uma das poucas combinações em que o remédio para o cabelo pode piorar o cabelo. Isso vale ser sabido antes, e não depois.

Vale dizer que, no tópico, ele recebeu a orientação correta de que não havia indicação de esteroide naquele momento. Isso continua valendo. Aos 26 anos, com um mês de treino consistente e voltando de uma pausa, ele está no período de maior resposta natural que vai ter na vida.

Agora o que apareceu na primeira atualização e que merece explicação.

Ele saiu de 92,7 kg para 89 kg e relatou queda de força de cerca de 30 por cento nas pernas e 20 por cento nos superiores.

Isso assusta e tem explicação. Numa transição para déficit calórico, especialmente com corte grande de carboidrato, três coisas acontecem ao mesmo tempo: o glicogênio muscular esvazia, e com ele sai água, o que reduz o volume e a capacidade de sustentar séries; a energia disponível para o treino cai; e a recuperação entre sessões piora.

A boa notícia é que essa queda é em grande parte reversível, e costuma se recuperar parcialmente nas semanas seguintes, à medida que o corpo se adapta. Perda real de força, por perda de massa, é bem mais lenta que isso.

O que ajuda a preservar força durante um corte é bem estabelecido: manter proteína alta, entre 1,6 e 2,2 g por quilo, manter a carga de treino em vez de trocar por muitas repetições com peso leve, e reduzir volume total antes de reduzir intensidade. Ou seja, menos séries com o mesmo peso rende mais que muitas séries com peso menor.

E, no caso dele, vale dizer o óbvio: 3,7 kg no primeiro mês é bastante, e boa parte disso é água e glicogênio. A curva vai desacelerar, e isso não é fracasso, é a fisiologia normal.

Duas notas de treino.

A primeira: o treino montado para ele foi um ABC tradicional e simples, com exercícios básicos, o que é exatamente o que um iniciante precisa. Programa complicado é o erro mais comum de quem está começando.

A segunda é prática e ele mesmo levantou: a academia dele não abre sábado, e o treino previa sábado. Isso resolve com uma regra que vale para todo mundo com rotina irregular: siga a ordem dos treinos e não os dias da semana. Terminou o C, o próximo é o A, independentemente de ser segunda ou quinta.

Fecho com uma observação sobre ele.

Ele treinou junho inteiro, parou julho, voltou em agosto e escreveu que não ia falhar de novo. E não falhou. Isso é mais difícil do que começar, porque exige voltar depois de ter parado, que é o momento em que a maioria some.

O que eu acrescentaria ao projeto dele não muda nada do treino nem da dieta. É só isto: quando for fazer exames, largue a biotina três dias antes. Sem isso, qualquer resultado que ele postar aqui pode estar medindo a cápsula, e não ele.

Para quem quiser entender quais exames costumam entrar antes, durante e depois, e o que cada um responde, o site tem um orientador de protocolo hormonal simulado em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/ . A saída é simulada e serve como rascunho de estudo, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.