Pular para o conteúdo

Ciclo de Sarms com TPC.

Respostas em Destaque

Olá, começarei um "ciclo" de RAD-140 20mg durante 4 semanas. As minhas dúvidas são as seguintes:

1- Tamoxifeno ou Clomid para TPC?

2- Em quanto tempo (mais ou menos) o eixo hpt volta ao normal com TPC?

3-Seria necessário HCG?

4-Farei o ENEM, caso o eixo esteja inibido, isso pode afetar minha disposição para fazer a prova?

• Respostas 6
  • Visualizações 1,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Outra dúvida, o eixo volta ao normal em sua totalidade?

Agradeço a ajuda! 🤝

1 hora atrás, Bravo Costa disse:

Tudo muito superficial... Não tenho como adivinhar...

como assim?

1 hora atrás, Bravo Costa disse:

Tudo muito superficial... Não tenho como adivinhar...

precisa de quais informações a mais?

• 4 anos depois...

Você fez quatro perguntas e vou responder de trás para a frente, porque a quarta é a mais importante e é justamente a que ninguém tocou.

Você disse que vai fazer o ENEM. Isso muda tudo, por dois motivos.

O primeiro é a idade. Quem está prestando o ENEM em geral tem dezessete ou dezoito anos, e nessa faixa o eixo hormonal ainda está terminando de amadurecer. Suprimir uma coisa que ainda está se estabelecendo não é o mesmo que suprimir aos trinta, e a chance de o corpo não voltar ao que seria é bem maior. É o único momento da vida em que esse risco tem esse tamanho.

O segundo responde direto a sua pergunta. Sim, pode afetar, e bastante. Quando a produção própria fica desligada, o que aparece é cansaço, sono ruim, humor instável e dificuldade de concentração. E os medicamentos usados na tal terapia pós ciclo têm efeitos próprios que vão na mesma direção, incluindo alteração de humor, e um deles pode causar alteração visual em algumas pessoas. Ou seja, o pacote inteiro, ciclo mais recuperação, ocupa vários meses em que a sua cabeça tem grande chance de funcionar pior justamente na época em que você mais precisa dela. Trocar isso por quatro semanas de uso é um péssimo negócio, e digo isso pela conta e não por moral.

Porque a conta é essa mesma. Quatro semanas não constroem quase nada que fique. O pouco que aparecer vai ser em boa parte água e vai embora. O tempo de recuperação depois é maior do que o tempo de uso. Você vai gastar mais meses se recuperando do que ganhou treinando.

Agora sobre o RAD-140 em si, porque tem informação importante que quase nunca circula. Ele nunca foi aprovado para uso em pessoa nenhuma, em nenhum país, e o desenvolvimento clínico dele foi descontinuado. Existem relatos publicados de lesão grave no fígado associados a ele e a outros SARMs vendidos como suplemento, alguns com internação. E a ideia de que SARM não suprime o eixo é propaganda, não é verdade, e o RAD-140 está entre os que mais suprimem. Some a isso que análises feitas em produtos vendidos como SARM encontraram, numa parcela enorme das amostras, coisa diferente do rótulo, desde nada de princípio ativo até outras substâncias não declaradas. Então aquele vinte miligramas do seu post é o que está escrito na embalagem, e não necessariamente o que você vai tomar.

Sobre as outras perguntas, não vou escolher medicamento nem indicar protocolo, e não é evasiva. Sobre o tempo de recuperação do eixo, eu escrevi uma resposta longa e detalhada em outro tópico com exatamente essa pergunta, sobre em quanto tempo o eixo volta com TPC, e recomendo a leitura de lá, porque explica a sequência inteira e o que muda o prazo. Sobre a sua última dúvida, se o eixo volta em sua totalidade, a resposta honesta é que na maioria das pessoas volta, mas não em todas, e não existe jeito de saber de antemão em qual grupo você está. Quem descobre que está no grupo que não voltou descobre depois, e aí é tarde. E sobre hCG, é medicamento de prescrição e não é item de lista, tem indicação, tem exame por trás e não é coisa para se usar por conta.

O que eu diria se fosse alguém da minha família fazendo essa pergunta. Passe no ENEM primeiro. Aos dezessete ou dezoito anos você está no período em que o corpo mais responde a treino e comida na vida inteira, e esse período não volta. Use os próximos dois anos comendo direito e treinando com progressão, e você vai chegar num lugar que hoje nem imagina, sem gastar dinheiro e sem apostar o seu eixo. Se depois disso, mais velho e com o estudo resolvido, ainda quiser essa conversa, ela vai estar aqui.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.