Pular para o conteúdo

Durateston: muita dor e vermelhidão no local de aplicação

Respostas em Destaque

• Respostas 6
  • Visualizações 1,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Moderador
5 horas atrás, Rafaelmaceio disse:

Bom dia galera vcs podem me ajudar, tomei 1 ML de  sustanon meu 1° ciclo. Apliquei no ombro porém estou a 4 dias com muita dor no local e vermelhidão mas não está inchado. Estou tomando anti-inflamatório de 8 em 8 horas e compressa de água quente. 

É normal essa reação?? 

Obrigado

De certa forma, sim. De outra vez, aplique nos glúteos.

• Moderador
4 horas atrás, Rafaelmaceio disse:

Obrigado,  outra pergunta tem problema manhã normalmente?

Não entendi a pergunta, jovem !

Se tem problema aplicar amanhã normalmente?

Se você sabe aplicar, com todos os cuidados com assepsia, etc.; se você sabe o que está fazendo, em tese, não há problema, desde que seja em outro lugar.

• Moderador
4 horas atrás, Rafaelmaceio disse:

Bom dia, se tem problema volta a malhar sem está livre da dor.   Pq já estou a 5 dias sem.  Malhado será que alivia mas a dor ?Obrigado 

Pode treinar normalmente. No banho, feche a mão e esfregue o local com o punho, ensaboando antes.

• 4 anos depois...

Dor forte com vermelhidão depois de durateston no deltoide é comum, mas existe um detalhe que precisa ser separado antes de tratar como normal, porque a conduta muda completamente.

Primeiro, por que dói tanto. O durateston tem propionato de testosterona na mistura, que é o éster de cadeia mais curta e o mais irritante para o tecido. Junto vêm os excipientes, principalmente benzoato de benzila e álcool benzílico, que são solventes necessários para manter o hormônio em solução e que também irritam. O deltoide agrava isso por dois motivos, tem massa pequena para diluir 1 ml e é um músculo que você movimenta o dia inteiro, então o depósito fica sendo comprimido e espalhado a cada movimento. É por isso que a mesma dose no glúteo costuma doer bem menos.

Segundo, e mais importante, como diferenciar inflamação estéril de infecção. Inflamação estéril aparece nas primeiras 24 a 48 horas, dói bastante, pode avermelhar e vai melhorando dia após dia. Infecção segue o caminho oposto e tem sinais próprios. Vermelhidão que aumenta de tamanho em vez de diminuir, calor local intenso, endurecimento que vira uma área amolecida no centro, febre, mal estar, ou uma linha avermelhada subindo pelo braço em direção à axila. Qualquer um desses itens é motivo para procurar atendimento no mesmo dia, porque abscesso não se resolve com anti-inflamatório e compressa, precisa de avaliação e às vezes de drenagem. No seu caso, cinco dias ainda com dor forte é o limite em que eu deixaria de esperar e passaria a examinar de perto todo dia.

Sobre a compressa quente, ela está correta depois das primeiras 48 horas, porque aumenta o fluxo local e ajuda a dispersar o depósito. Nas primeiras 24 horas o gelo costuma aliviar mais. Sobre voltar a treinar, pode, e inclusive contrair o músculo ajuda a espalhar o volume e acelera a resolução. O bom senso é evitar carga máxima justamente naquele grupo enquanto a dor for aguda, para não confundir dor de aplicação com lesão.

Sobre o anti-inflamatório de oito em oito horas por vários dias, vale um alerta que costuma passar batido. Anti-inflamatório não hormonal usado de forma contínua, somado a esteroide, sobe pressão arterial e sobrecarrega rim, ainda mais em quem treina pesado e nem sempre hidrata bem. Se a dor exigir uso por mais de dois ou três dias, isso por si só já é motivo para reavaliar o quadro em vez de simplesmente manter o remédio.

Para as próximas aplicações, três coisas reduzem muito esse problema. Aplicar no glúteo ou no vasto lateral da coxa, que aceitam volume maior. Trocar a agulha depois de aspirar o líquido do frasco, porque a ponta perde o fio ao furar a borracha e uma agulha cega machuca mais. E aplicar devagar, algo em torno de dez segundos por mililitro, já que injeção rápida distende o tecido de uma vez e é uma das maiores causas de dor. Rodízio de locais fecha a conta.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.