Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Drop-set, bi-set, tri-set: exemplos!

Featured Replies

Postado

Gostaria que alguém exemplificasse uma série ou maneira para que eu possa utilizar a variantes de treino : drop-set , bi-set, tri-set. Tenho dúvidas tbm de qual a diferença entre cada uma.

Meu treino é para hipertrofia e faço 3 exercícios para músculos grande e 2 para os pequenos.Tenho 1,75 e 72 kg e estou treinado há 2,5 anos.VALEU.

• Respostas 30
  • Visualizações 36,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

bom vou ti explicar.

Bi-set: são 2 séries seguida sem descanso.

tri-set: a mesma coisa , só q são 3 séries sem descanso.

drop-set: ai ja muda um pouco, vc faz outra série sem descanso, mas vc tira um pouco de peso para faze-lá.

Agora vc ve qual é a melhor pra vc.

Postado
bom vou ti explicar.

drop-set: ai ja muda um pouco, vc faz outra série sem descanso, mas vc tira um pouco de peso para faze-lá.

Essas variantes seriam indicadas p/ hipertrofia, forca, definiçao ou simplesmente p/ mudar o estimulo no musculo?

Postado
  • Autor
bom vou ti explicar.

Beleza,deixa eu ver se entendi.

Bi-set : faço uma série no supino inclinado e depois em seguida vou pra o reto,certo ? Sim.. ai falta fazer um outro exercício (já que faço 3 pra peito) ai eu faço um série normal no canadense ..é isso ?

Ou é melhor usar a bi-set no dois ultimos exercicios pra peito ;Iniciar com 3 series pra o supino reto e depois nos dois ultimos exercicios usar a bi-set ??

Outra pergunta,? Qdo faço 3 séries normais,descanso 1 minuto e depois numa 4 série eu reduzo o peso e faço uma ultima repetiçao no treino ..isso num é drop-set naum? Se não é ,o que é então ?

MUITO OBRIGADO PELAS EXPLICAÇÕES ! VALEU MESMO!

Postado

tipo esse bi-set pode ser feito assim?

Eu treino biceps e triceps no msm dia, dai faco uma serie de triceps e pulo pra fazer a serie de biceps?

Postado

Beleza,deixa eu ver se entendi.

Bi-set : faço uma série no supino inclinado e depois em seguida vou pra o reto,certo ? Sim.. ai falta fazer um outro exercício (já que faço 3 pra peito) ai eu faço um série normal no canadense ..é isso ?

Ou é melhor usar a bi-set no dois ultimos exercicios pra peito ;Iniciar com 3 series pra o supino reto e depois nos dois ultimos exercicios usar a bi-set ??

Outra pergunta,? Qdo faço 3 séries normais,descanso 1 minuto e depois numa 4 série eu reduzo o peso e faço uma ultima repetiçao no treino ..isso num é drop-set naum? Se não é ,o que é então ?

MUITO OBRIGADO PELAS EXPLICAÇÕES ! VALEU MESMO!

Bom bi-set, é vc fazer outra série sem descanso, dano uma pausa de menos de 1 minutos, mais esse negocio de fazer nas ultimas ou nas primeiras séries vc q escolhe.

Ja drop-set , tb é a mesma coisa só q vc faz a outra série com o peso mais baixo, mais faça melhor na 3 série é melhor.

Postado

dropset na verdade é vc fazer tipo 12 rept, sem descanso vc abaixa a carga e faz mais uma 7 ou 8 e se quiser, vc abaixa a carga denovo e faz mais umas 4 ou 5. Mas sem descanso.

Postado

Bom bi-set, é vc fazer outra série sem descanso, dano uma pausa de menos de 1 minutos, mais esse negocio de fazer nas ultimas ou nas primeiras séries vc q escolhe.

Ja drop-set , tb é a mesma coisa só q vc faz a outra série com o peso mais baixo, mais faça melhor na 3 série é melhor.

Vc diz que bi-set e fazer outra série sem descanço dando pusa de menos de 1min.???

-Sempre vi que é uns 3segundos de intervalo entre uma série e outra o que faz muita diferença, e que super séries não se deve fazer por muito tempo.

- O que vc diz então em um caso que a pessoa só dá 40seg. de descanso? é o meu caso, e faço isso desde sempre.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.