Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Quantos aqui usam o HIT e estão vendo resultados?

Featured Replies

Postado

Antes de mais nada kra... veja o seguinte...tu precisa definir qtas repeticoes tem q fazer pra cada grupo muscular ( Teste de fibras, procure no forum...Clique no link pesquisar acima e go on..) pq senao tu pode levar a exaustao com 10kg de cada lado no supino fazendo um monte de repeticoes ou colocar 40 kg de cada lado e fazer 3.

Sobre a sua divisao em 4 dias eu nao sei...mas stress eh cumulativo..malhar dois dias seguidos intensamente ao longo tempo pode levar a nao obter os melhores resultados, uma vez q vc tb soh dorme 6 horas por noite.

Outra, vc colcou um musculo auxiliar ( triceps) junto com o principal ( peito), logo vc nao o malhara ( triceps) tao intesamente qto o biceps q estah sozinho no outro dia. Isso vai levar a um desenvolvimento do bicep s maior do q o triceps.

Eu particularmente prefiro a divisao ABC sendo :

A - peito/costas ( segunda)

B - Perna/Panturrilha/Trapezio ( quarta)

C - Braco/ombro ( sexta)

Vc tb colcou 4 exercicios pra musc grandes e 3 pra pequenos...eu acho mto. Se vc realmente estah malhando com intensidade, diminua pra 3 pra grande e 2 pra pequenos. Escolha exercicios complementares, por exemplo, pra peito, um Peck Deck ( ou voador q abrange todo o peitoral), supino declinado ( ou como chama tb, canadense, pra parte inferior - "TribalWolf eu nao acredito no seu instrutor.") e um fly inclinado ( pra parte superior) e assim pra todos os grupos musculares.

Respeite muito bem a cadencia, ela eh fundamental pra boa hipertrofia e tb cuide da alimentacao, jah q vc malha na hora do almoco e nao se deve comer ( almocar) antes do treino e tb poderah estar totalmente de estomago vazio o q nao eh bom para um bom desempenho. Fazer uma pequena refeicao um hora antes seria interessante.

[]'s Niko.

• Respostas 176
  • Visualizações 29,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

n1k0, geralmente não se recomenda exercitar dois grupos musculares grandes no mesmo dia (no caso peito e costas). Seria melhor colocar ombro e peito em um dia e costas e bíceps em outro.

Postado
n1k0, geralmente não se recomenda exercitar dois grupos musculares grandes no mesmo dia (no caso peito e costas). Seria melhor colocar ombro e peito em um dia e costas e bíceps em outro.

posso saber por que?

Postado

Colocar um musculo grande junto com perna acho q poderia trazer algum problema, jah q perna eh o musculo q demanda mais energia pra ser trabalhado. Entretanto nao vejo problema algum entre peito e costas. O importante eh nao ultrapassar mais q 6 ou 7 exercicios diarios... seu treino passaria a ser extenso ao inves de intenso. Prefiro essa divisao tb pq malhando braco em um dia tem se a opcao de realizar super set, bem como qdo se malha braco fazendo biceps e triceps alternadamente, enquanto malha-se um dah uma alongada ( relaxada) no outro.

Outro ponto eh a de eles estarem se desgastes de um exercicio anterior, como ocorre qdo se malha costas e quer se malhar biceps e o mesmo pra peito e triceps.

Nao sua sugestao volta-se a novamente ao problema de se ter um musculo do braco sendo malhado apos sofrer um desgates ( no caso o biceps) e o triceps serah treinado em um dia q nao ocorreu o mesmo. Isso na minha opiniao nao eh aconselhavel. Outro ponto eh q se malhando peito trabalha-se um pouco de ombro, logo ele tb estarah desgastado.

[]'s Niko.

Postado
Colocar um musculo grande junto com perna acho q poderia trazer algum problema, jah q perna eh o musculo q demanda mais energia pra ser trabalhado. Entretanto nao vejo problema algum entre peito e costas. O importante eh nao ultrapassar mais q 6 ou 7 exercicios diarios... seu treino passaria a ser extenso ao inves de intenso. Prefiro essa divisao tb pq malhando braco em um dia tem se a opcao de realizar super set, bem como qdo se malha braco fazendo biceps e triceps alternadamente, enquanto malha-se um dah uma alongada ( relaxada) no outro.

Outro ponto eh a de eles estarem se desgastes de um exercicio anterior, como ocorre qdo se malha costas e quer se malhar biceps e o mesmo pra peito e triceps.

Nao sua sugestao volta-se a novamente ao problema de se ter um musculo do braco sendo malhado apos sofrer um desgates ( no caso o biceps) e o triceps serah treinado em um dia q nao ocorreu o mesmo. Isso na minha opiniao nao eh aconselhavel. Outro ponto eh q se malhando peito trabalha-se um pouco de ombro, logo ele tb estarah desgastado.

[]'s Niko.

Não concordo em algumas partes.

Primeiro q não há problema no desgaste causado pelo treino de costas no treino de biceps, isso não irá alterar a intensidade do treino em si e sinceramente, pra mim, é o treino mais efetivo.

Qto a perna com outro musculo grande, não há problemas não dependendo do volume que for utilizar p/cada musculo.

Eu por exemplo treino ombro e pernas sem problema algum.

Postado

Não concordo em algumas partes.

Primeiro q não há problema no desgaste causado pelo treino de costas no treino de biceps, isso não irá alterar a intensidade do treino em si e sinceramente, pra mim, é o treino mais efetivo.

Qto a perna com outro musculo grande, não há problemas não dependendo do volume que for utilizar p/cada musculo.

Eu por exemplo treino ombro e pernas sem problema algum.

Qdo eu disse sobre o treino de perna, era o treino de perna juntamente com um musculo grande. Nunca treinei assim ou conheci alguem q treinasse. Soh acho desgastante o treino de pernas e logo nao teria a mesma "disponibilidade energetica" para um outro exercicio de musculo grande no mesmo dia. Se vc observar na msg q eu mandei pro Vaqueiro sobre o treino dele, sugeri justamente perna com ombro.

Eu particularmente soh prefiro preparar treinos em q se tenha os musculos auxiliares juntamente com o seu grande especifico ou treinos em q se separe por antagonicos. Misturar como o Vaqueiro e o Mac wad fizeram pondo um dia costa/biceps e outro dia com o triceps fora do dia de peito nao eh agradevel aos meus olhos. Mas isso eh um tema q pode ser discutido jah q se uma vez gerando intensidade ambos acabariam malhando corretamente.

Concordo q Costa/Biceps e Peito/Triceps podem levar os auxiliares a serem completamente "esgostados" ( malhados), mas dividir em braco eh soh um questao de sentir o musculo pronto ( zerado) pra ser malhado.

[]'s Niko.

Postado

Qdo eu disse sobre o treino de perna, era o treino de perna juntamente com um musculo grande. Nunca treinei assim ou conheci alguem q treinasse. Soh acho desgastante o treino de pernas e logo nao teria a mesma "disponibilidade energetica" para um outro exercicio de musculo grande no mesmo dia. Se vc observar na msg q eu mandei pro Vaqueiro sobre o treino dele, sugeri justamente perna com ombro.

Eu particularmente soh prefiro preparar treinos em q se tenha os musculos auxiliares juntamente com o seu grande especifico ou treinos em q se separe por antagonicos. Misturar como o Vaqueiro e o Mac wad fizeram pondo um dia costa/biceps e outro dia com o triceps fora do dia de peito nao eh agradevel aos meus olhos. Mas isso eh um tema q pode ser discutido jah q se uma vez gerando intensidade ambos acabariam malhando corretamente.

Concordo q Costa/Biceps e Peito/Triceps podem levar os auxiliares a serem completamente "esgostados" ( malhados), mas dividir em braco eh soh um questao de sentir o musculo pronto ( zerado) pra ser malhado.

[]'s Niko.

Sim, lembrando só q ombro é um musculo grande.

De qualquer forma, já treinei costas com biceps e perna sem problemas.

Aliás, já treinei todos os musculos num dia sem problema.

Postado

Sim, lembrando só q ombro é um musculo grande.

De qualquer forma, já treinei costas com biceps e perna sem problemas.

Aliás, já treinei todos os musculos num dia sem problema.

Ombro é musculo grande?

Eu sempre ouvi falr e li que era musculo pequeno! Estou errado ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.