Pular para o conteúdo

Qual foi o PIOR suplemento que você já tomou?

Respostas em Destaque

• 9 meses depois...
  • Respostas 59
  • Visualizações 40,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Já usei e na metade vendi pra um amigo que disse que gostava e que tinha resultado. Em mim parecia que tava colocando água em baixo da língua e só. Caro e servia pra NADA.

• pessoal pensa que suplemento tem poderes de trasnforma um individuo em um huck em apenas 1 mes de uso deles esse hGH Ergogel AGE e bom tomo a 5 meses e deu resultado

• Em relação ao Natubolic, vocês tem que encará-lo como um multivitamínico que complementa sua suplementação para a hipertrofia. Eu faço uso do Natubolic, e tenho ganhos de força, já faz oito meses que

ergogel hgh age da nutralina, meus 115 reais mais mal gastos em toda a minha vida. Não tive desenvolvimento nenhum no uso, nem espinha nas costa. Agora olha só o que diz a respeito dele no site saudenarede.com.br:

BENEFÍCIOS de HGH ERGOGEL SUBLINGUAL (130ML)

Aumento da massa muscular.

Redução da gordura corporal.

Melhora de todos os tecidos incluindo a pele através da redução de rugas.

Restauração do tecido capilar.

Restauração da cor do cabelo.

Aumento na energia.

Aumento na função sexual.

Melhora nos níveis de colesterol ldl/hdl.

Restauração do tamanho do fígado, pâncreas, coração e outros órgãos que encolhem com a idade.

Melhora na visão.

Melhora da memória.

Melhora no humor e no sono.

Normalização da pressão arterial.

Aumento da resistência e fluxo sanguíneo para o coração.

Melhora no sistema imunológico.

Agora digo, se eu tivesse tido pelo menos um desses beneficios, ao menos um, eu poderia até pagar uns 20 reais nele.

O troço de uso sublingual diz que deve-se borrifar 4x embaixo da lingua antes do treino, até aí blz, mas nem borrifando 10x eu senti algo de diferente, não via a hora do treco acabar....aff...

Alguem aí já usou?? Me digam para eu saber se há algo de errado comigo rsrsrsrs

Abraços...

albumix!

puta q pariu... fui comprar essa porra pra tomar nos horarios q n tem como "comer" algo

mas pqp!!! ruim d+... alguem q jah usou por favor me ajude..

eh pra mastigar ou engolir esta merda?!

ta escrito "mastigavel", mas eh ruim pra kct o gosto e ainda gruda td nos dentes..

tenho engulido direto...

Eu já testei esse lixo por 04 dias, mais um lixo, essa parada gruda nos dentes que só por Deus, dei o pote quase cheio pra um amigo... joga isso fora cara....rs

• 3 semanas depois...
ergogel hgh age da nutralina, meus 115 reais mais mal gastos em toda a minha vida. Não tive desenvolvimento nenhum no uso, nem espinha nas costa.

Alguem aí já usou?? Me digam para eu saber se há algo de errado comigo rsrsrsrs

Abraços...

Já usei e na metade vendi pra um amigo que disse que gostava e que tinha resultado.

Em mim parecia que tava colocando água em baixo da língua e só.

Caro e servia pra NADA.

Já usei e na metade vendi pra um amigo que disse que gostava e que tinha resultado.

Em mim parecia que tava colocando água em baixo da língua e só.

Caro e servia pra NADA.

Eu ja desconfiava da nutrilatina, depois dessa merda, só confimei que esses ergogeis nacionais sao um lixo!

• 2 anos depois...
  • 8 anos depois...
  • Moderador
Em 09/08/2008 em 12:58, Brunogiant disse:

DECANAT STEROL.

Tomei na época de frango... e ainda achava que era bomba!!!!!

auhhuauhauhauhauha!!

very funny lol GIF

Um dos piores de todos os tempos deve ser o MACISTE VIT da MIDWAY na fórmula antiga. Vinha num baldão com um bombadão no estilo RAMBO no rótulo. A fórmula era basicamente açúcar. Dava um piriri miserável.

Em 13/08/2008 em 16:12, ZéGaleto disse:

maciste vit (hipercalórico) da midway, igual tudo da marca, é um lixo, gases, enjoo, espinhas enfim nenhum beneficio.

kobe bryant yes GIF

• 6 anos depois...

Esse tópico é um dos mais úteis do fórum, e não pelo motivo que parece. Ele é praticamente uma lista das categorias de suplemento que a ciência derrubou, escrita por gente que descobriu no bolso antes de ter estudo publicado. Vale organizar isso, porque quase todas as decepções aqui têm explicação.

Primeiro, os produtos que nunca poderiam ter funcionado, por impossibilidade e não por má fabricação.

@edupn e @Biologist, o gel de hormônio de crescimento sublingual não tinha como dar resultado. Hormônio de crescimento é uma proteína grande, e proteína não atravessa a mucosa da boca nem sobrevive ao estômago, por isso ele existe em farmácia apenas em forma injetável. Essa categoria virou caso de fiscalização nos Estados Unidos: houve acordo de vinte milhões de dólares em ressarcimento a consumidores por publicidade enganosa de pílulas e sprays que prometiam aumentar hormônio de crescimento, e mais de noventa empresas receberam notificação. Ou seja, os cento e quinze reais que você chamou de mais mal gastos da vida foram gastos numa categoria inteira que era propaganda enganosa por definição.

@JuniorCol, @Maquiavel e @mgomes, os produtos de óxido nítrico com arginina seguem a mesma lógica. A ideia veio de estudos em que arginina foi aplicada na veia, em dose alta, o que realmente mexe em alguns marcadores por uma hora. Tomada pela boca, em cápsula, ela não reproduz aquilo. A promessa de hemodilatação vendia a sensação de inchaço, e não resultado.

@Kobe, proteinato de cálcio é proteína do leite ligada a cálcio, ou seja, é uma proteína comum vendida com nome técnico. Não tem nada de especial e a quantidade nas doses vendidas costumava ser pequena.

E as fórmulas de aminoácidos em comprimido, que o @Neymargym e o @pedrolopes665 citaram, esbarram em aritmética. O @BigBro fez a conta certa: onze comprimidos entregando onze gramas de proteína equivalem a três claras de ovo, e custam muitas vezes mais. Não existe fórmula que contorne isso, porque proteína ocupa espaço e pesa.

Segundo, o problema que atravessa metade das reclamações aqui: o rótulo não bater com o conteúdo.

Vocês desconfiaram disso em dois mil e cinco e o @apeectru chegou a propor a análise. Vinte anos depois isso está documentado. A prática se chama amino spiking, e consiste em substituir parte da proteína por aminoácidos avulsos baratos, tipicamente glicina e taurina, que enganam o método clássico de medição porque ele conta nitrogênio. Numa análise recente de cento e vinte e quatro produtos no Brasil, trinta e nove por cento apresentaram sinais dessa fraude, envolvendo cerca de metade das marcas avaliadas, e houve suspensão de venda de dezenas de produtos. A norma brasileira permite variação de até vinte por cento entre rótulo e análise, e boa parte estourava isso.

@Fuzaum66, você perguntou por que todo mundo bate nas marcas nacionais baratas, e a resposta honesta é: não é questão de nacionalidade, é de preço por quilo de matéria prima. Proteína de leite tem um custo de mercado. Quando o produto final sai muito abaixo desse custo, alguma coisa foi substituída. Isso vale para marca nacional e importada igualmente, e existem fraudes documentadas nos dois lados.

Terceiro, e é a parte mais importante deste tópico: @Vitruvius, você escreveu em dois mil e oito que nenhum suplemento tinha dado resultado em um ano e dois meses, e ninguém te respondeu.

A resposta é que o problema quase nunca é o suplemento. Suplemento, no melhor cenário, responde por uma fração pequena do resultado. O que constrói músculo é carga aumentando ao longo dos meses, proteína total suficiente no dia, calorias suficientes e sono. Você mencionou que reduziu de cinco para três dias de treino, o que não é problema por si só, mas se nesses três dias a carga não subiu ao longo de um ano, aí está a explicação inteira. Ninguém compensa treino sem progressão com pote nenhum.

Fechando com o que funciona, para equilibrar a lista de decepções. A parte da prateleira com evidência boa é pequena e barata: creatina monoidratada, que é o suplemento mais estudado que existe, cafeína para desempenho, proteína em pó como conveniência quando falta comida, e vitamina D ou outro nutriente específico se houver deficiência comprovada em exame. O resto da loja é, em graus variados, otimismo.

E, @Taurino, obrigado por ter aberto isso em dois mil e cinco. Um tópico onde as pessoas contam o que não funcionou vale mais que dez tópicos de propaganda, e o que vocês registraram aqui envelheceu bem melhor que a publicidade da época.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.