Pular para o conteúdo

Whey versus Caseína

Respostas em Destaque

• Respostas 18
  • Visualizações 3,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Resumindo: Whey + albumina continua sendo a maneira mais barata e eficaz de crescer.

• Li um comentário há uns dias no fórum do BB.com que o Muscle Milk não teria mais caseína micelar (do leite) ... fui checar na página do produto e não achei a composição, aí fui na página do produto no

• Queijo cottage é rico em caseína...brabo é aturar o gosto e o preço.

Finalmente um artigo bom!!! fazia tempo q o forum nao tinha algo assim.

quais outras fontes d caseína alem do MM?? pq pelo preço é foda manter!

Li um comentário há uns dias no fórum do BB.com que o Muscle Milk não teria mais caseína micelar (do leite) ... fui checar na página do produto e não achei a composição, aí fui na página do produto no BB.com e realmente não consta "micellar casein", apenas "Calcium And Sodium Caseinate".

Não sei se realmente eles mudaram a composição porque não cheguei a ver a composição escrita com "micellar casein". Alguém sabe de alguma coisa?

• 2 semanas depois...

Então antes de dormir, cottage é uma boa... mas puro? polruqe com pao integral nao rola de mandar carbo pra dentro. Qual seria uma alternativa entao pra mandar caseina pra dentro antes de dormir sem ser a albumina?

Albumina faz a gente ficar podre, vcs me entendem né ..rs..

• 11 anos depois...
  • 6 anos depois...

Nessa dúvida de whey contra caseína dá para dar uma resposta direta. O artigo acerta em separar as duas pela velocidade, o whey passa rápido pelo estômago e a caseína coagula e libera aminoácido devagar. O que a pesquisa dos últimos anos deixou claro é que essa diferença de rapidez importa muito menos do que se achava na época. O que decide o resultado é a proteína total do dia e bater uma dose boa por refeição, algo perto de trinta a quarenta gramas de proteína de qualidade a cada vez. Perseguir o tipo perfeito de pó rende pouco quando a conta do dia inteiro já está fechada com comida de verdade.

Sobre a pergunta que o Guscopa deixou no ar aqui, uma alternativa de caseína antes de dormir sem ser albumina, hoje existe respaldo decente para essa ideia. Uma dose de proteína lenta antes de deitar ajuda a recuperação da noite, e a resposta mais barata é justamente o que o BigBro citou, queijo cottage, ou até o leite comum e o iogurte natural mais encorpado. Não precisa comprar caseína isolada cara para isso, um pote de cottage ou um copo de leite resolve o mesmo objetivo de segurar aminoácido durante o sono.

Vale corrigir também o comentário mais recente sobre a caseína ser um elemento inflamatório. Para quem não tem alergia à proteína do leite ou intolerância, isso não se sustenta. Caseína é só a proteína principal do leite, o mesmo leite que muita gente usa a vida toda sem problema. O ponto de atenção real é individual, quem passa mal com laticínio evita e pronto, mas tratar a caseína como inflamatória para todo mundo não bate com o que se sabe hoje.

No fim das contas o recado do h4b continua valendo com um ajuste. Whey mais uma fonte barata de proteína dá conta do recado para a grande maioria, e a fonte barata pode ser ovo, leite, cottage ou albumina, cada um com seu custo e sua tolerância. Caseína isolada é um luxo opcional, não uma obrigação. Bater a proteína total do dia com comida e um pó quando for prático vale mais do que ficar caçando o suplemento ideal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.