Pular para o conteúdo

Não comer pão francês é um fato decisivo para perder gordura?

Respostas em Destaque

Esse é o meu primeiro post, perdoem se parece algo bobo mas é que sou bastante ignorante no assunto.

Sou alto, 1,94. Atualmente peso 118kg mas malho há 6 anos. Não me considero gordo, mas também não sou rasgado. Faço ciclos de ganhar e perder peso. Quando comecei o meu último ciclo de ganho de peso, eu tinha uns 108kg. Agora está na hora de secar novamente mas tenho tido algumas dificuldades.

Como pão francês todo dia de manhã e à noite. Gostaria de saber se isso é um fator decisivo para eu estar tendo dificuldades em perder gordura.

Se sim, o que pode ser utilizado para substituir o pão pela manhã e à noite? Biscoitos cream cracker são melhores ?

Comprei Ripped Fast pra me auxiliar na perda de gordura. Existe problema em tomar Ripped Fast junto com o Monster Nitro Pack e o GH ou devo suspender ?

Perdoem tantas perguntas.

Abraços.

• Respostas 5
  • Visualizações 1,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• como o pessoal diisse substitui por pao integral e a noite depende se for uma janta cedo entre seis e sete horas um pao integral + atum, peito de peru ou cottage acho que não pega nada, mas se for tar

• a noite se for perto de dormir é ruim. e nao tem problema tomar esses suplementos

• de manha tenta substituir por pao integral...de noite se for dps da 7 horas jah eh ruim.

como o pessoal diisse substitui por pao integral e a noite depende se for uma janta cedo entre seis e sete horas um pao integral + atum, peito de peru ou cottage acho que não pega nada, mas se for tardao msm perto de dormir ai ja eh ruim. cream cracker tb neh a melhor opcao nao. olha vc disse que quer secar agora. eu to treinado pra perder peso tb janto perto de 7 da noite. umas 9:30 eu costumo pra matar a fome comer gelatina e umas 10:00 mando albumina antes de dormir. agora se essa ai for a sua janta msm eh pouco. tenta comer proteina entao tipo uma omelete com 4 ou 5 claras de ovo+1 gema.

Abraços a todos!

• 9 anos depois...
  • Moderador
Em 18/09/2009 em 11:13, renanfsouza disse:

Como pão francês todo dia de manhã e à noite. Gostaria de saber se isso é um fator decisivo para eu estar tendo dificuldades em perder gordura.

Outra questão que tem que ser levada em consideração com relação ao pão é a presença do glúten, que está sendo não recomendado por um número cada vez maior de médicos e nutricionistas por ser inflamatório do intestino e poder causar problemas na glândula tireoide:

• 7 anos depois...

Renan, a pergunta não é nada boba, é a dúvida mais comum que existe sobre emagrecimento. E a resposta é curta: não, o pão francês não é o fator decisivo. Nenhum alimento isolado é.

O que decide se você perde gordura é o total de calorias da semana. Dois pães franceses por dia dão algo em torno de trezentas calorias, o que não é irrelevante, mas também não é o motivo de uma seca não andar. Se você tirar o pão e comer mais de outra coisa, nada muda. Se tirar o pão e o total do dia cair, você perde gordura, e teria perdido igual tirando qualquer outra coisa equivalente.

Trocar por pão integral é uma troca boa, mas não pelo motivo que costuma ser dito. As calorias são praticamente as mesmas, grama por grama. O ganho está na fibra, que segura a fome por mais tempo e ajuda o intestino. Ou seja, é uma vantagem de saciedade, não de queima. Já o cream cracker é pior que o pão dos dois lados: leva gordura na massa, tem mais caloria por grama, e é muito mais fácil comer um pacote inteiro sem perceber do que comer seis pães.

Agora a parte em que preciso discordar do que foi dito no tópico, e é o ponto que mais atrapalha quem tenta secar. Carboidrato à noite, ou depois das sete, ou perto de dormir, não engorda mais. O corpo não tem um horário em que passa a estocar. Essa ideia vem de estudos mal interpretados e sobrevive porque quem come tarde, na média, come mais no total do dia. É esse o problema, o total, não o relógio. Se o seu pão da noite couber na sua conta de calorias, ele pode ser às onze da noite, e você vai secar do mesmo jeito. O que realmente importa no horário é o seu sono e a sua fome no dia seguinte, e aí vale um cuidado prático, não um dogma.

Sobre o glúten, também vale um esclarecimento com cuidado. Ele é um problema real e sério para quem tem doença celíaca, e existe um grupo de pessoas sem celíaca que passa mal com trigo e melhora tirando. Fora esses casos, não há boa evidência de que o glúten inflame o intestino de quem é saudável nem de que ataque a tireoide. A confusão provavelmente nasce de um fato verdadeiro e diferente: doença celíaca e tireoidite autoimune aparecem juntas com mais frequência do que o esperado, porque as duas são autoimunes. Isso não significa que o pão cause tireoidite em quem não tem celíaca. Se você desconfia que trigo te faz mal, o caminho é investigar celíaca com médico antes de cortar, porque cortar antes do exame atrapalha o diagnóstico.

Agora a parte da sua mensagem que mais me chamou atenção, e que ninguém comentou.

Você disse que comprou um termogênico e perguntou se pode tomar junto com o pack de vitaminas e com o GH. E aqui existem duas conversas bem diferentes, dependendo do que é esse GH.

Se for um daqueles potes vendidos como precursor ou estimulador de GH, geralmente à base de arginina ou de aminoácidos, a resposta é que não tem interação com nada porque ele não faz efeito nenhum. Arginina por via oral não aumenta hormônio do crescimento de forma útil, isso já foi bastante testado.

Se for hormônio do crescimento injetável, aí a conversa é outra e é séria. Ele é medicamento de prescrição, mexe com a sua sensibilidade à insulina e pode elevar a glicemia, causa retenção de líquido, dor articular e compressão de nervo no punho, e o uso prolongado tem efeitos estruturais que não voltam atrás. Somar a isso um termogênico, que é basicamente um pacote de estimulantes, joga junto aumento de frequência cardíaca e de pressão. Não é uma combinação para se resolver por palpite de fórum. Se você está usando, vale muito acompanhamento médico com exame de glicemia, e vale saber que a queima de gordura que o termogênico entrega é de algumas dezenas de calorias por dia, quase nada perto do risco que você estaria assumindo.

E deixa eu te dar o que eu acho que resolve de verdade a sua dificuldade. Você treina há seis anos, tem um metro e noventa e quatro, e faz ciclos de subir e descer dez quilos. Nenhuma vez você mencionou quanto come. É aí que a seca empaca, não no pão. Um homem do seu tamanho gasta bastante, então dá para secar comendo um volume razoável de comida, desde que você saiba qual é esse volume. Anote o que come por uma semana, sem mudar nada, só para ter o número. Depois tire uma fatia moderada disso, mantenha proteína alta, e o pão pode continuar no café da manhã.

Uma última sugestão sobre os seus ciclos. Ganhar dez quilos e depois secar dez custa muito tempo e boa parte do que sobe é gordura. Oscilações menores, de quatro ou cinco quilos, te deixam mais perto da forma o ano inteiro e encurtam a seca. E, aproveitando o que o colega falou: a ideia de comer proteína à noite, tipo omelete ou um shake antes de dormir, é boa mesmo, só não pelo horário. É porque proteína segura a fome, e fome à noite é o que faz a dieta cair.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.