Postado 27 de abril de 201015 anos O pullover quando e feito com barra trabalha mais o dorsal e serratil sem duvida, mas porque? simples, o braço esta esticado e as mão estão espaçadas(longe uma da outra). Mas se a pessoa quiser da um foco no peitoral e triceps, e so fazer com haltere e não deixar o braço esticado, tudo esta na execução, o pullover e uns dos exercícios mais completos e complexos da musculação. Realmente, concordo contigo.
Postado 28 de abril de 201015 anos Concordo também. O percentual da ênfase do exercício é definido pela execução, muito embora sempre seja baixo para peito do que para dorsal/serrátil. Inclusive, sempre o executo com a corda na polia ou com um halter pesado nas mãos. E sempre o faço para os serráteis, sempre concentro neles e procuro puxar o peso "usando as costelas", se é que me entendem. Exercício complexo sim, agora completo... não. O bom e velho agachamento é o cara Abraços!
Postado 28 de abril de 201015 anos pull over pega mais costa mas da pra sentir um pouco do peito tmb...na minha opiniao um dos melhores exercicios pra costa
Postado 30 de abril de 201015 anos Autor pull over pega mais costa mas da pra sentir um pouco do peito tmb...na minha opiniao um dos melhores exercicios pra costa Ja leu o livro Guia dos movimentos de musculação? Na parte que tem o crucifixo inclinado tem a seguinte frase: Sentado sobre um banco inclinado entre 45º e 60º , mãos segurando halteres, membros superiores flexionados horizontalmente ou ligeiramente flexionados para aliviar a articulação do cotovelo: - inspirar e, em seguida, estender horizontalmente os ombros; - retornar a posição inicial. Expirando, Este movimento não deve ser realizado pesadamente. Ele localiza o esforço sobre os peitorais, principalmente sobre a sua parte clavicular. Faz parte, junto com o pull-over, dos exercícios fundamentais para o desenvolvimento de uma boa expansão torácica.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.