Pular para o conteúdo

Chá verde ajuda a emagrecer?

Respostas em Destaque

galera tenho 13% de gordura no corpo e eu quero ficar com 8% entao eu sei q cha verde ajuda a emagrecer

eu tomo cha verde no almoço,detarde e na janta

minha alimentaçao foi um nutricionista q me deuq é pra ganho de massa muscular entao é coisas integrais e tudo entao minha alimentaçao esta boa só queria o conselho sera q da pra emagrecer mesmo um poco mais rapido tomando chá verde no almoço ,detarde e janta?e é claro eu jogo futebol 2 veses na semana,e malho 3 veses na semana..

obrigado em

• Respostas 4
  • Visualizações 1,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Cara, ta dificil ajudar dessa forma, voce precisa pesquisar mais. Porem saiba que pra perder peso voce precisa ingerir menos calorias do que gasta. O cha verde funciona como thermogenico, ou sej

• deixa eu ver se entendi, vc pegou uma dieta com o nutricionista para ganhar massa muscular, so q ao msm tempo vc quer usar o cha verde para emagrecer? é o q o ninga falou acima, os 2 é muito dificil d

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Leia estas matérias sobre o chá verde:  

Cara, ta dificil ajudar dessa forma, voce precisa pesquisar mais. Porem saiba que pra perder peso voce precisa ingerir menos calorias do que gasta.

O cha verde funciona como thermogenico, ou seja, ajuda a queimar calorias de forma mais rapida. Acelera o metabolismo, porem nao espere milagres.

galera tenho 13% de gordura no corpo e eu quero ficar com 8% entao eu sei q cha verde ajuda a emagrecer

eu tomo cha verde no almoço,detarde e na janta

minha alimentaçao foi um nutricionista q me deuq é pra ganho de massa muscular entao é coisas integrais e tudo entao minha alimentaçao esta boa só queria o conselho sera q da pra emagrecer mesmo um poco mais rapido tomando chá verde no almoço ,detarde e janta?e é claro eu jogo futebol 2 veses na semana,e malho 3 veses na semana..

obrigado em

deixa eu ver se entendi, vc pegou uma dieta com o nutricionista para ganhar massa muscular, so q ao msm tempo vc quer usar o cha verde para emagrecer? é o q o ninga falou acima, os 2 é muito dificil de acontecer, o maximo q pode acontecer vc tentando as 2 coisas, é vc demorar mais ainda pra ter resultados com massa muscular, abraço.

• 7 anos depois...
  • 7 anos depois...

O pessoal aqui pegou o ponto principal, e vale só colocar tamanho na coisa, porque "acelera o metabolismo" soa grande e o efeito real é bem pequeno.

Quando mediram gasto calórico de gente tomando chá verde, a diferença ficou na casa de algumas dezenas de calorias por dia, e boa parte disso vem da cafeína, não da substância exclusiva do chá. Nos estudos mais longos, a perda de peso extra atribuída ao chá verde foi de menos de um quilo em vários meses, e em vários trabalhos não apareceu diferença nenhuma. Ou seja: é uma bebida boa, sem caloria, gostosa, e é isso. Ela não é uma alavanca de emagrecimento.

Agora o que realmente trava o seu caso, que o colega já apontou e eu quero reforçar com número. Você está com uma dieta de ganho de massa, feita por nutricionista, e quer sair de treze por cento para oito por cento de gordura. Isso não é chá, é uma direção contrária. Dieta de ganho tem sobra calórica, e perder gordura exige falta. Nenhum termogênico resolve essa contradição, porque ele mexe com dezenas de calorias e a dieta mexe com centenas.

O caminho honesto é escolher a direção agora e conversar com a sua nutricionista sobre isso, já que ela montou o plano para outro objetivo e nem sabe que você mudou de ideia. Se a escolha for secar, o alvo razoável é meio por cento a um por cento do peso por semana, com a proteína mantida alta e o treino pesado mantido, que é o que preserva o músculo enquanto a gordura sai. De treze para oito por cento, feito assim, dá alguma coisa entre dois e quatro meses. É bem menos glamouroso do que qualquer chá e é o que funciona.

Duas observações práticas sobre o seu horário de tomar.

Tomar chá no almoço e no jantar não é a melhor escolha. Os compostos do chá verde atrapalham a absorção de ferro da comida, principalmente do ferro que vem de feijão, folha e grão. Quem toma junto das refeições principais todos os dias pode ficar com o ferro baixo com o tempo, e ferro baixo derruba disposição e rendimento no treino. Prefira entre as refeições, umas duas horas longe do almoço e do jantar.

E, à noite, lembre que o chá tem cafeína. Menos que café, mas tem. Se atrapalhar o sono, atrapalha a recuperação, e aí você perde de um lado mais do que ganharia do outro.

Última coisa, sobre os concentrados. Chá verde de infusão é seguro para praticamente todo mundo. Cápsula de extrato concentrado é outra história, porque existem casos descritos de problema no fígado com doses altas, e não vale correr esse risco por um efeito tão pequeno.

Sobre o treino, três dias de academia e dois de futebol é uma base boa e ela já está funcionando a seu favor. Continue nela e mexa na comida, que é onde a resposta está.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.