Postado 6 de março de 200421 anos Ontem, treinando, percebi que a minha panturrilha esquerda tá um pouco mais desenvolvida que a direita. Mas eu faço o mesmo peso para as duas, a elevação com peso nos ombros (faço 6 séries de 10 com 20 barrinhas do aparelho - Não sei quanto tem cada placa, mas acho que são 10 kg...) E agora? será que essa diferença aumenta? por que será?
Postado 6 de março de 200421 anos Ontem, treinando, percebi que a minha panturrilha esquerda tá um pouco mais desenvolvida que a direita. Mas eu faço o mesmo peso para as duas, a elevação com peso nos ombros (faço 6 séries de 10 com 20 barrinhas do aparelho - Não sei quanto tem cada placa, mas acho que são 10 kg...) E agora? será que essa diferença aumenta? por que será? É NORMAL TER UMA LEVE DIFERENÇA ENTRE O LADO ESQUERDO E DIREITO DO CORPO ! AO MEU VER A DIFERENÇA NÃO DEVE AUMENTAR NÃO ...
Postado 6 de março de 200421 anos talvez você esteja executando errado o exercício, inclinando-se... não faça 6 série pra panturrilha... eh um exagero.
Postado 6 de março de 200421 anos É normal termos um lado maior do que outro. eu por exemplo, tenho a panturrilha direita maior. Para minimizar apenas se esforça em trabalhar mais a outra, eu fiz isso e a diferença abaixou 1cm.
Postado 13 de março de 200421 anos Autor Incluí uma série a mais só com a panturrilha direita, com metade do peso... vou ver se equilibro assim... não tá nada muito aparente, mas melhor prevenir, né??!!! valeu pelas dicas!
Postado 23 de janeiro de 200718 anos Pessoal...Coloquem ae alguns treinos de panturrilhas no qual obtiveram algum sucesso... Eu ando treinando-as diariamente,no máximo dois exercícios em superset, e tive resultados grandiosos até...As pessoas notaram a diferença! Bom é isso ae...valeu!
Postado 23 de janeiro de 200718 anos A dica que eu dou: treine com amplitude máxima. Suba o máximo que você consegue e, quando estiver lá, suba mais um pouco. Faça isso com cadência. Boa sorte!
Postado 7 de novembro de 201212 anos Boa tarde... Venho aqui relatar meu problema. Faço musculação em torno de 5 anos com idas e vindas, estou a 2 anos firme sem parar. Treino pernas e panturrilhas no modo HARD assim como treino as partes superiores do corpo. O problema é o seguinte, minha perna está grande, assim como todo o corpo... Só que a panturrilha não está desenvolvendo. No máximo ela fica dura e definida. Não cresce de jeito maneira. Treino panturrilha 2x na semana sendo: Terça: Banco (3x12) Guia (3x12) Quinta: Banco (3x12) Panturrilha no leg press (3x12) Todos feito em alta intensidade, ao ponto de queimar a panturrilha e chegar a exaustão. Obs: Lí uma matéria aqui do fórum sobre panturrilhas, mas ainda sim preciso da ajuda da galera mais experiente. To começando achar que o meu problema é a genética. Mas ainda sim não quero desistir. Estou aqui aberto a opiniões, métodos de treino, críticas, etc. Pensei em treinar 3x na semana (seg; quar; sex) em 4x10 - fazendo 3 exercícios pra panturrilha. Ajudem ae! Abs.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.