Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[+Citalopram] influencia no metabolismo de hGH e Corisol ?

Featured Replies

Postado

Estou com uma duvida referente a um 1 medicamento que estou tomando e creio que essa é uma duvida muito construtiva para quem estuda nessa área já que não encontrei quase nada com minhas pesquisas referente ao metabolismo dessas duas drogas.

Tomo diaramente:

40mg - Procimax(Citalopram)

A questão é sabendo que nosso organismo produz o hGH enquanto estamos dormindo quando entramos no estado REM juntamente o cortisol entra em declinio. Então tomar o citalopram é dar um tiro no pé?
Pois o fator principal dele é cortar o estado REM e aumentar o nosso sono profundo, tudo isso gera a perda da produção do GH e o aumento do cortisol?

• Respostas 31
  • Visualizações 22,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ele eh um antidepressivo que atua basicamente como todos os outros inibindo a recaptação da Serotonina, que eh um importante neurotransmissor responsável por alguns disturbios psiquicos, disturbios esses que podem ser amenizados com aumento de serotonina.

Sua principal função, não eh inibir o período de sono REM, e sim aumentar a dose de Serotonina no corpo, e a inibição do REM eh uma de suas consequências, e não o alvo principal de sua ação.

Durante o sono, considerando o ciclo do dia e da noite imposto pelo corpo pelos hormonios Melatonina e Cortisol, não vejo fundamento em associar o fato de que durante a noite a pessoa iria ter muito cortisol pois usou este antidepressivo, pois se está dormindo em qualquer fase do sono, tenha certeza que nesse momento está prevalecendo a Melatonina e não o Cortisol, pois se estivesse prevalecendo o Cortisol, a pessoa não estaria dormindo.

Não acho que isso seria um tiro no pé, e o maior problema que vejo entre antidepressivos e musculação, eh o fato de que altas doses de Serotonina tendem a inibir o apetite, oque prejudica a pessoa que pretende fazer uma rotina Bulk.

Postado

Cittalopram ou Cittá é conhecida como droga da felicidade, pelo simples motivo de que é um anti-depressivo muito funcional e que não dá sono, eu n vejo problemas no uso dele, inclusive já tomei ele durante ciclo sem nenhum dano ao mesmo.

o problema é, ele de fato tira um pouco a fome, não bem a fome mas a vontade de comer, vc começa a comer e bummmm fica cheio muito rápido.

um semelhante é o cloridato de amitriptilina, mas esse dá uma fome medonha e muito sono, mas o efeito dele perdura pelo proximo dia... eu uso isto quando n estou acompanhando a dieta, e ele ainda tem propriedades analgesicas-anti-inflamatórias para articulações!

Postado

Você deveria ter pergunta isso ao médico que prescreveu...  Todo medicamento pode ser um tiro no pé e o que precisa ser analisado é se os beneficios compensam os colaterais. 

Eu não manjo nem me interesso nada por essa classe de medicamentos, mas tenho conhecidos que andavam meio depressivos, até com depressão pós ciclo e usaram o "5 htp" e falaram ser incrivel, do humor melhorar já no dia seguinte, melhorar o sono etc etc..

abs

Postado

Oque acontece com a classe dos Antidepressivos e outras medicações do genero, eh que muita gente usa sem ter ido ao medico.

Não sei se eh o caso do colega que fez a pergunta abrindo o topico, mas muitos usam de forma indiscriminada sem prescrição medica, e por isso nesse caso achei legal responder ao usuários.

Eh errado usar Medicamentos Antidepressivos sem prescrição medica? 

- É errado sim, e é errado assim com seria também considerando errado o fato de usamos Medicamentos Anabolizantes sem prescrição medica tbm.

Mas na condição desse Medicamento ter sido prescrito, talvez o medico que prescreveu soubesse dizer e associar o seu uso ao crescimento muscular e tirar a duvida do usuário.

Postado

nossa to precisando desse remedio, to depressivo. e se cortar a fome melhor ainda. 

foda que ouvi dizer que esses anti depressivos abaixam a libido e afins ne? procede?

abs

Postado
nossa to precisando desse remedio, to depressivo. e se cortar a fome melhor ainda. 

foda que ouvi dizer que esses anti depressivos abaixam a libido e afins ne? procede?

abs

já ouvi isso tbm, mas não sei explicar direito esse mecanismo de ação.

abraços. 

Postado
  • Autor

Respondendo a questão do ninga

É meu psiquiatra que receita esse remédio, essa dúvida surgiu essa semana, pois estava pesquisando sobre GH e descobri a relação junto com o sono REM e ai veio a ligação com os remédios inibidores da serotonina.

Eu não tomo esse remédio para efeito antidepressivo e sim para efeito ansiolítico. Ele é o unico remedio que combate minha crise de ansiedade sem os efeitos colaterais de outros remedios que existe no mercado, já faço tratamento com ele a 1 ano. A dúvida surgiu agora, como havia falado estava pesquisando sobre o GH.

Mestre

O citalopram é uma medicação bastante específica, atuando muito na inibição da recaptação da serotonina e pouco sobre outros neurotransmissores, isto significa que é uma medicação com poucos, ou quando presente, leves efeitos colaterais. A prática confirma isso. Ao contrário dos antidepressivos tricíclicos ou tetracíclicos sua interferência sobre o ritmo cardíaco é mínima, sendo assim recomendado para pacientes com este tipo de problema cardíaco. Os principais efeitos colaterais encontrados foram: dores de cabeça, insônia, sensação de cansaço, tonteiras, prisão de ventre e visão embaçada.

[ retirei do wikipidia ]

não sei se entendi mas ele é o inverso que você disse, inibe a recaptação da serotonina com isso nosso corpo produz menos correto? ou acontece o contrário? nosso organismo faz um rebote e acaba produzindo mais?

Postado
Respondendo a questão do ninga

É meu psiquiatra que receita esse remédio, essa dúvida surgiu essa semana, pois estava pesquisando sobre GH e descobri a relação junto com o sono REM e ai veio a ligação com os remédios inibidores da serotonina.

Eu não tomo esse remédio para efeito antidepressivo e sim para efeito ansiolítico. Ele é o unico remedio que combate minha crise de ansiedade sem os efeitos colaterais de outros remedios que existe no mercado, já faço tratamento com ele a 1 ano. A dúvida surgiu agora, como havia falado estava pesquisando sobre o GH.

Mestre

não sei se entendi mas ele é o inverso que você disse, inibe a recaptação da serotonina com isso nosso corpo produz menos correto? ou acontece o contrário? nosso organismo faz um rebote e acaba produzindo mais?

O corpo acaba produzindo a mesma quantidade de Serotonina, mas o normal do corpo eh após a produção de Serotonina e após a sua função naquela sinapse entre dois neuronios, que ela seja recaptada e não fique mais a disposição para ser usada novamente. Esse medicamento inibe que ela seja recaptada e ela dessa forma continua a disposição ainda para uso futuros, fazendo com que a quantidade de Serotonina seja aumentada por esse mecanismo.

Mas já que foi o psiquiatra que lhe receitou isso, quando for fazer uma nova consulta, pergunte à ele sobre as duvidas que vc tem, e se possivel depois compartilhe conosco aqui a resposta dele, pois sempre me interesso demais em aprender novas opinião sobre essas coisas.

abracos e boa sorte!

Postado

Tae, não procede n, o Citalopram n cria queda de libido não, eu já tomei por um bom tempo, na verdade eu tinha um humor digamos que "explosivo" vivia irritado a toa e era igual uma bomba relógio perto de explodir, dai tive que fazer um tratamento sério pq eu tinha tendencias a violencia que n eram uma coisa muito legal...

dito isto, já tomei muito anti-depressivo que na verdade eram usados como ansioliticos, fiz tratamento com essas coisas por uns 8 anos e ainda uso alguns quando a irritabilidade está a flor da pele.

o cittá é bom pq ele não tira libido e não deixa ressaca (aquela sensação de corpo mole) que a maioria dos outros ansioliticos deixam, ele reduz sim um pouco o apetite mas nada demais, só um pouco.

hoje em dia eu evito ao maximo tomar pq esses remédios acabam modificando sua rotina, forma de agir e tal, prefiro ir no natural mesmo sem remédio e controlar as emoções na marra... mas claro que hoje eu já tenho idade suficiente pra saber que n posso sair por ai estourando a toa, antes eu era adolescente e bem... vc sabe como adolescentes são inconsequentes né?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.