Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

desabafo sobre lipomastia


Velgr

Post Destacado

Boa noite pessoal, não sei se este é o local correto para postar isso ou algo parecido... mas atualmente estou andando na corda bamba com uma situação nem um pouco agradável que aconteceu comigo durante esse ano.

 

Desde sempre eu tive uma certa assimetria no peitoral, ela sempre me incomodou mas eu achava que era bobagem e que ela iria sumir em algum momento.

 

Esse ano, resolvi praticar musculação (mudar meus hábitos e meu corpo, pra começar a me sentir bem e etc...), e em dois meses de trino (sim eu sei, pouquissimo tempo) eu tive a leve impressão que essa assimetria ficou pior.

 

Assustado com isso, eu parei meu treino e procurei um médico (não tenho plano de saúde, foi pelo sus mesmo), ele me encaminhou para um mastologista. O mastologista fez o exame clínico e pediu para que eu fizesse uma mamografia e uma ultrassom, fiz os exames e mostrei a ele, e o resultado foi um tanto quanto... estranho... ele disse que eu possuia ginecomastia no peito menor e lipomastia no maior (kkkkkk?)

 

Perguntei se tinha solução, e ele disse que normalmente só se resolve com cirurgia, porém, no meu caso, não vê necessidade de operar nenhum dos dois lados, e que o melhor pra mim seria desencanar. Isso me deixou mal...

 

Fiquei inconformado com isso, depois de um tempo, fui procurar outro mastologista (também pelo sus...), contei a ele minha história e levei os exames que já tinha feito. Ele viu as imagens e constatou a mesma coisa que o médico anterior, e quanto a solução, ele também disse que não vê necessidade de operar, mesmo eu dizendo que isso estava abalando meu psicológico.

 

Mesmo assim, deixei o tempo passar novamente, e procurei outro, dessa vez eu fui em uma consulta particular, levei novamente meus exames e expliquei tudo denovo, e acrescentei sobre o impacto psicológico que está me causando. Ele olhou os exames e olhou meu peitoral. Ele constatou realmente que eu tenho os dois casos, e quanto a solução que era realmente a cirurgia, mas que também não vai me operar, pelo mesmo motivo.

Aproveitei que qinda estava na consulta, e perguntei se o trio dieta+cárdio+musculação poderia ajudar a resolver ou pelo menos diminuir o problema... Ele me explicou que no meu caso, a chance era baixa, pois atualmente eu peso 60kg e a perda de gordura (que eu nem sei quanto de bf eu tenho agora por causa da depressão) poderia nem sequer chegar a afetar a lipomastia, e quanto a musculação, o crescimento de massa magra faria com que o aspecto ficasse ainda pior.

 

Ou seja, não posso emagrecer, porque vai deixar o peito maior mais visível

não posso engordar, porque vai deixar o peito maior ainda maior

não posso fazer musculação, porque vai ficar ainda pior do que já está...

 

É isso, vou ter que viver com essa coisa horrível o resto da minha vida. 😭😭😭

 

Editado por jess161
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Ele tinha falado que o crescimento muscular faria com que a camada de gordura fosse empurrada para frente, deixando o quadro ainda mais aparente (o que explicou o fato de eu ter visto uma pequena piora quando eu ainda estava treinando)

esse é o aspecto atual, como eu havia dito antes, eu perdi muito peso por causa da depressão

 

 

 

20230902_205843.jpg

20230902_205355.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olhando suas fotos, não vejo grande problema aí, o problema é devido justamente à AUSÊNCIA de músculos.

Como suspeitava, não há lógica em musculação piorar esse quadro, porque se você adquire grande quantidade de massa muscular, essa camada de gordura e a glândula aumentada tenderão a ser imperceptíveis no meio dos músculos. Então, a lógica é justamente o oposto: quanto mais musculoso você ficar, mais esse "problema" vai desaparecer.

O que eu faria: desencanaria disso. Simples assim.

Treine por uns 05 anos, priorize o treino de peito, consiga um volume absurdo de massa muscular e verá a verdade do que eu digo.

Qual sua idade? Como estão os treinos? Complete o tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 26 anos

Altura: 1,73

Peso: Atualmente 60kg 

Medicações em uso: Nenhum

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Nenhum

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente: Fiz um semana passada e estou no aguardo dos resultados

Tempo de treino:  Eu tinha parado eles por causa do medo e da depressão (eu era iniciante mesmo)

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Nenhum

Divisão de treino e horário do mesmo: ABC1x (não lembro mais como era a divisão, já faz 3 meses...)

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: Não seguia uma dieta pois não tinha condições de ir a um nutri, e não tenho muita noção de elaborar uma...

(quando eu tiver um tempo eu posto fotos)

 

edit: nem sei se vou conseguir desencanar disso, maioria das camisas que eu visto eu vejo essa coisa horrivel e minha autoestima vai pra 0 na mesma hora, to parecendo um galho seco e agora com peitinho meio grande que me deixa com vergonha até de por o pé pra fora de casa...

Editado por jess161
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, jess161 disse:

nem sei se vou conseguir desencanar disso, maioria das camisas que eu visto eu vejo essa coisa horrivel e minha autoestima vai pra 0 na mesma hora, to parecendo um galho seco e agora com peitinho meio grande que me deixa com vergonha até de por o pé pra fora de casa

Só há um remédio, jovem: treinar muito. Eu faria o treino de peito umas 03 vezes por semana, ao menos 3 ou 4 exercícios de 4 séries cada.

Então, volte aos treinos e vamos conversando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

siga as dicas do Foston... Treinando firme e se alimentando bem, vc terá progresso sim...

Tenho um aluno quadro era bem pior que o seu... o médico também nada receitou e nem foi capaz de verificar que o jovem tinha escoliose em S, então por ai vc vê nossos profissionais de saúde como estão

Volte a treinar, se alimente corretamente e use tamoxifeno 20mg dia durante 3 meses e veja se ajuda a regredir 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Foston disse:

Só há um remédio, jovem: treinar muito. Eu faria o treino de peito umas 03 vezes por semana, ao menos 3 ou 4 exercícios de 4 séries cada.

Então, volte aos treinos e vamos conversando.

vou tentar amigo, eu treinava só 3 dias na semana (seg/qua/sex), vou fazer um esforço pra voltar com tudo agora.

além disso, acha que uma caminhada pela manhã pode ajudar? estava pensando também em juntar um pouco mais pra ir a um nutri organizar minha dieta já que atualmente estou me alimentando muito mal (não de comer porcaria, é mal de comer muito pouco mesmo...)

 

15 horas atrás, Batata... disse:

siga as dicas do Foston... Treinando firme e se alimentando bem, vc terá progresso sim...

Tenho um aluno quadro era bem pior que o seu... o médico também nada receitou e nem foi capaz de verificar que o jovem tinha escoliose em S, então por ai vc vê nossos profissionais de saúde como estão

Volte a treinar, se alimente corretamente e use tamoxifeno 20mg dia durante 3 meses e veja se ajuda a regredir 

 

pois é amigo, hoje em dia temos que pedir a Deus pra não adoecermos...

tamox pode ajudar com lipo também? se for por causa da gineco no menor acho que não funciona mais pois isso foi puberal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tome o tamoxifeno... 

Coloque fotos suas nos padrões exigidos aqui, baixe um aplicativo de dietas e coloque tudo que consome e depois poste aqui as refeições...

Assim ajudamos vc a elaborar um plano alimentar, coloque seu cotidiano e sem tem alguma restrição, seja alimentar ou física ok

Espere sair seus exames e complete o tópico certinho para podermos te orientar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, jess161 disse:

vou tentar amigo, eu treinava só 3 dias na semana (seg/qua/sex), vou fazer um esforço pra voltar com tudo agora.

além disso, acha que uma caminhada pela manhã pode ajudar? estava pensando também em juntar um pouco mais pra ir a um nutri organizar minha dieta já que atualmente estou me alimentando muito mal (não de comer porcaria, é mal de comer muito pouco mesmo...)

Não. Você deve treinar. Nada impede. Pode até mesmo fazer apoio ao solo em suas diversas variações. Tipo 06 séries de 20 repetições todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...