Pular para o conteúdo

como saio de "gordola" para magro? e meus peitos são um maior que o outro

Respostas em Destaque

ola o meu nome é joao, tenho 1,60 pesando 80 quilos, ja estou com imc de 31, que é obesidade, e eu deveria estar com pelo menos 45 quilos pela a minha idade, ou seja, estou com 35 quilos a mais, e com o ritmo que estou engordando, no final desse ano devo estar com uns 85 ou 90 quilos, pq estou engordando 10 ou 15 quilos por ano, e daqui algum tempo, vou estar com 100 quilos, e eu queria emagrecer por questoes de saude e estetica, pq sou muito gordo e meus peitos sao muito grandes e tenho pneuzinho na barriga e as outras pessoa me zoam por causa disso.

e tbm queria saber pq o meu peito é maior q o outro, pq o direito é maior q o esquerdo, e como faço para tirar?

634013a1-27a6-4308-ae7d-458546eb5720.jpeg

Editado em por joao felipe1794

• Respostas 3
  • Visualizações 761
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Se quiser ajuda faça o tópico conforme abaixo Já adiantando, mude e mude muitooooo seu jeito de viver amigo....uma alimentação rica e balanceada com atividades físicas que vc precisa... urgentem

• Já esteve em um nutricionista ? Faz esportes? Complete o tópico.

Imagens Postadas

• Moderador

Se quiser ajuda faça o tópico conforme abaixo

Já adiantando, mude e mude muitooooo seu jeito de viver amigo....uma alimentação rica e balanceada com atividades físicas que vc precisa... urgentemente,  procure uma nutricionista e uma academia pra começar.... ou complete o tópico para podermos dar uma ajuda

Boa sorte

• Moderador
Em 25/06/2022 em 13:48, joao felipe1794 disse:

ola o meu nome é joao, tenho 1,60 pesando 80 quilos, ja estou com imc de 31, que é obesidade, e eu deveria estar com pelo menos 45 quilos pela a minha idade, ou seja, estou com 35 quilos a mais, e com o ritmo que estou engordando, no final desse ano devo estar com uns 85 ou 90 quilos, pq estou engordando 10 ou 15 quilos por ano, e daqui algum tempo, vou estar com 100 quilos, e eu queria emagrecer por questoes de saude e estetica, pq sou muito gordo e meus peitos sao muito grandes e tenho pneuzinho na barriga e as outras pessoa me zoam por causa disso.

e tbm queria saber pq o meu peito é maior q o outro, pq o direito é maior q o esquerdo, e como faço para tirar?

634013a1-27a6-4308-ae7d-458546eb5720.jpeg

Já esteve em um nutricionista ? Faz esportes? Complete o tópico.

• 4 anos depois...

João, vou responder as duas partes, porque a segunda pergunta tem uma explicação médica específica e quase ninguém comenta.

Sobre um peito ser maior que o outro, isso é mais comum do que parece, e existem duas situações diferentes por trás. Uma é lipomastia, que é acúmulo de gordura na região do peitoral, e nesse caso o volume acompanha o peso corporal e some conforme você emagrece. A outra é ginecomastia, que é crescimento do tecido glandular mamário de verdade, e essa não responde a dieta, porque é glândula e não gordura. O jeito de diferenciar em casa é apalpar a região deitado, com a mão atrás da cabeça. Ginecomastia se apresenta como um disco firme, bem delimitado, logo abaixo do mamilo, muitas vezes sensível ao toque. Gordura é uma massa mole e difusa, sem esse caroço central.

E a assimetria tem explicação. Ginecomastia frequentemente começa de um lado só ou cresce mais de um lado, principalmente na fase da puberdade, quando existe um desequilíbrio temporário entre testosterona e estrogênio. Nesse caso ela costuma regredir sozinha em um a dois anos na maioria dos meninos. Isso não significa ignorar, significa que existe um caminho definido. Vale uma consulta com clínico, pediatra ou endocrinologista para examinar, principalmente se houver dor, endurecimento, saída de secreção pelo mamilo ou crescimento rápido de um lado só, porque esses achados precisam ser avaliados. Se for glândula estabelecida e antiga, o tratamento é cirúrgico, e nenhum exercício de peito resolve. Aliás, esse é um erro comum, treinar peito pesado achando que reduz. Não reduz, porque o músculo cresce por baixo e o volume aparente pode até aumentar.

Sobre a parte principal, sair de onde você está. O ponto de partida é bem mais simples do que parece, e não passa por dieta radical. Ganhar de dez a quinze quilos por ano significa um excedente calórico diário relativamente pequeno, mantido todos os dias. Isso é boa notícia, porque um ajuste igualmente pequeno inverte a direção. O que mais funciona nessa fase, em ordem de impacto, é o seguinte. Cortar bebida calórica, ou seja, refrigerante, suco de caixinha e achocolatado, que é onde entra caloria sem saciar nada. Colocar uma fonte de proteína em todas as refeições, porque proteína é o macronutriente que mais tira a fome. Comer mais volume de comida com menos caloria, com verdura, legume e fruta. E aumentar a movimentação diária, com caminhada contando bastante nessa conta.

Sobre o número que você citou, cuidado com essa meta. Ir de 80 kg para 45 kg não é objetivo saudável nem realista, e principalmente se você ainda está em crescimento, restringir demais atrapalha o desenvolvimento. O alvo bom é perder de meio a um quilo por semana, comendo o suficiente para treinar, e deixar a altura e a massa muscular trabalharem a seu favor. Nessa faixa, a musculação é uma grande aliada. Ela preserva massa magra durante a perda de peso, muda a proporção do corpo e melhora a postura, o que muda a aparência muito antes de a balança mostrar.

Duas recomendações práticas. Consulta com nutricionista, como o Batata sugeriu, é o melhor primeiro passo se for possível, principalmente porque vale investigar exames básicos com esse ganho de peso rápido, incluindo glicemia, insulina, perfil lipídico e tireoide. E, sobre a zoação que você mencionou, isso não é frescura e vale conversar com alguém de confiança na sua casa. O que você está fazendo agora, que é procurar informação em vez de tentar solução mágica, já é o passo certo. Se quiser um ponto de partida para calorias e proteína, a ferramenta de dieta do site calcula a partir dos seus dados: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.