Pular para o conteúdo

Para definir abdome qual é essencial? Exercícios ou dieta ?

Respostas em Destaque

Em 24/03/2017 em 20:24, Douglas Cardoso disse:

Estou malhando a quase 2 anos só que fiquei um tempo parado pois fiz uma cirurgia, fiquei afastado uns 4 meses quase indo para 5. E queria muito definir o abdômen, só que nunca vejo resultando. Ganhei 3 kg em uma semana de treino. Como faço para definir o abdômen? Sou ectomorfo. Queria uma ajuda. Tomo maltodextrina, whey, bcca e creatina 

IMG_2311.JPG

Ambos são importantes amigo,principalmente para diminuir o percentual de gordura

• 1 ano depois...
  • Respostas 13
  • Visualizações 3,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Oi oi Tudo bem, @Douglas Cardoso? Acho que algumas dicas valem a pena: 1. Não encane! Resultados não virão rapidamente. Doloroso ouvir isso, mas é importante. 2. Faça aeróbico

• fisiculturismo
    fisiculturismo

As duas coisas. Mas para aparecer o tanquinho deve ser reduzido o percentual de gordura!  

• Douglas Cardoso
    Douglas Cardoso

Obrigado pelas dicas aí pessoal, acho que o único problema seria a dieta. Às vezes eu como coisa que não devia. No meu café da manhã: pão integral com queijo minas, depois de 3 hora eu como Salgado in

Imagens Postadas

Em 24/03/2017 em 19:24, Douglas Cardoso disse:

Estou malhando a quase 2 anos só que fiquei um tempo parado pois fiz uma cirurgia, fiquei afastado uns 4 meses quase indo para 5. E queria muito definir o abdômen, só que nunca vejo resultando. Ganhei 3 kg em uma semana de treino. Como faço para definir o abdômen? Sou ectomorfo. Queria uma ajuda. Tomo maltodextrina, whey, bcca e creatina 

tópico recentíssimo 🤭

Editado em por Esternocleidomastoideo

• 3 anos depois...

A resposta do título é dieta, mas do jeito que costuma ser dita ela fica incompleta e não ajuda ninguém. Vale destrinchar, porque este tópico é procurado por muita gente com a mesma dúvida.

Abdômen definido não é um músculo que aparece por ter sido treinado. Ele já está lá, em todo mundo, desde sempre. O que decide se dá para vê lo é a espessura da gordura por cima, e gordura só sai com déficit de calorias, ou seja, dieta. Abdominal serve para engrossar o músculo, o que ajuda a ele aparecer com um pouco menos de esforço, e serve para o tronco ficar forte. O que ele não faz é queimar gordura da barriga. Não existe emagrecimento localizado, e é por isso que fazer mil abdominais em cima de uma dieta desregrada nunca deu certo para ninguém.

E tem uma parte que ninguém fala e que evita muita frustração: o formato é genético. A quantidade de gomos, se são seis ou oito, se estão alinhados ou tortos, depende de como são as divisões de tecido dentro do músculo, e isso vem de nascença. Dá para deixar mais espesso e dá para revelar. Não dá para mudar o desenho.

Agora, Douglas, o seu caso especificamente, porque a resposta estava na sua própria lista.

Você pergunta como definir a barriga e diz que toma maltodextrina. Maltodextrina é carboidrato puro, de absorção rápida, com índice glicêmico ainda maior que o do açúcar de mesa. Ela existe para quem precisa de caloria líquida fácil, atleta de endurance, quem está em bulk e não consegue comer. Para quem quer secar, é dinheiro gasto para atrapalhar. Só isso, somado ao whey, costuma dar umas trezentas a quatrocentas calorias por dia que ninguém contabiliza porque bebida não parece comida. Tire a malto e você já mudou o jogo sem mudar mais nada.

O BCAA também pode sair. Quem toma whey e come proteína nas refeições já ingere de sobra os aminoácidos que estão no BCAA, em quantidade muito maior. Ele não faz mal, só não faz nada. Nesse ponto, o que o Miguel sugeriu de incluir um polivitamínico é bem mais útil.

Olhando a sua alimentação: pão com queijo, salgado integral de frango, frango com arroz no almoço e a mesma coisa no jantar, mais suco duas vezes. Falta legume, falta verdura e falta fibra em quase tudo. E o suco natural, mesmo sem açúcar, é caloria líquida que não sacia, ao contrário da fruta inteira. Trocar os dois sucos por fruta e água já corta calorias e aumenta a saciedade no mesmo movimento. O Miguel acertou em cheio ao sugerir legumes, feijão e arroz integral.

Sobre os três quilos numa semana de treino que te assustaram: isso não é gordura nem músculo. Nenhum dos dois se move nessa velocidade. É glicogênio e água, e a creatina que você toma puxa água para dentro do músculo justamente assim. É um efeito esperado, ele estabiliza, e não significa nada sobre a sua gordura.

Preciso corrigir três coisas que foram ditas aqui, porque elas são das crenças mais teimosas que existem e fazem gente sofrer à toa.

A primeira é evitar carboidrato depois das dezoito ou vinte horas para acelerar a perda de gordura. Isso não se confirma. O corpo não tem relógio, ele tem balanço de calorias no fim do dia. Comer carboidrato à noite não engorda mais, e para quem treina à noite ele é justamente onde ajuda mais, inclusive no sono.

A segunda é o aeróbico em jejum de oito horas ser superior. Durante o exercício em jejum você usa mais gordura como combustível, mas o corpo compensa no resto do dia e a queima de 24 horas fica igual. Faça no horário em que conseguir manter a constância, que é o que decide de verdade.

A terceira é o jejum intermitente como estratégia metabólica. Ele funciona para quem come menos ao concentrar as refeições numa janela menor. Se a pessoa come as mesmas calorias, o resultado é o mesmo. É uma ferramenta de organização, e não um acelerador.

Uma pergunta que ficou de fora: você mencionou uma cirurgia que te afastou quase cinco meses. Se foi cirurgia abdominal ou hérnia, isso muda quais exercícios de abdômen fazem sentido e a partir de quando, então vale contar.

E, aproveitando, uma resposta atrasada para a Silvia, que perguntou aqui sobre lipostabil e acabou não sendo respondida. Lipostabil é fosfatidilcolina injetável, e a aplicação dela para dissolver gordura foi proibida pela Anvisa no Brasil, justamente por falta de comprovação de eficácia e por relatos de reações graves no local, com inflamação intensa e até necrose. Se você ainda passa por aqui, o recado é: não repita as aplicações e procure um médico se tiver qualquer área endurecida, dolorida ou avermelhada. Massagem e drenagem não resolvem o que esse produto pode causar.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.