Pular para o conteúdo

1º ciclo stanozolol 10mg oral: preciso de testosterona?

Respostas em Destaque

Corpo "Virgem" em uso de anabolizantes, somente na base de suplementos.

Peço ajuda dos mesmo para administração de stanozolol oral 10mg (100 cápsulas), há necessidade de tomar junto com testosterona? Há necessidade de tomar algum protetor hepático? Qual a dosagem diaria recomendada?

Peso: 68kg

Altura: 1,87

Aguardo.

• Respostas 8
  • Visualizações 2,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• @Fábio Lacerda, opa, amigo. Tudo bem? Vamos lá. Sim. Há a necessidade. Com esse IMC, não acredito que stanozolol seja a melhor substância para você. Pelos dados, você está bem magro e

• Fábio Lacerda
    Fábio Lacerda

Não sei meu percentual de gordura, sei que é bem baixo, sou magro. Meus objetivos são ganho de massa magra. Treino relativamente intenso, sendo dividido em A e B: treino A (todos membro

• @Fábio Lacerda Você treina há quanto tempo?

Acompanhando ☺️

Em Sunday, March 26, 2017 em 22:48, Fábio Lacerda disse:

há necessidade de tomar junto com testosterona?

@Fábio Lacerda, opa, amigo. Tudo bem? Vamos lá.

Sim. Há a necessidade.

Em Sunday, March 26, 2017 em 22:48, Fábio Lacerda disse:

Peso: 68kg

Altura: 1,87

Com esse IMC, não acredito que stanozolol seja a melhor substância para você.

Pelos dados, você está bem magro e precisa ganhar mais massa magra.

Sabe seu percentual de gordura?

Quais seus objetivos em termos gerais? Ganhar peso? Ganhar força?

Seria bom apresentar informações gerais sobre tempo de treino, formato do treino, suplementação e dar uma estudada em dietas.

Abraçao.

• Autor
37 minutos atrás, Miguel V disse:

@Fábio Lacerda, opa, amigo. Tudo bem? Vamos lá.

Sim. Há a necessidade.

Com esse IMC, não acredito que stanozolol seja a melhor substância para você.

Pelos dados, você está bem magro e precisa ganhar mais massa magra.

Sabe seu percentual de gordura?

Quais seus objetivos em termos gerais? Ganhar peso? Ganhar força?

Seria bom apresentar informações gerais sobre tempo de treino, formato do treino, suplementação e dar uma estudada em dietas.

Abraçao.

Não sei meu percentual de gordura, sei que é bem baixo, sou magro.

Meus objetivos são ganho de massa magra.

Treino relativamente intenso, sendo dividido em A e B:

treino A (todos membros superiores)

peito, costas, bíceps, triceps e ombro

Treino B (todos membros inferiores)

perna, panturrilhas e gluteos

Ambos os treinos possuem exercícios para abdômen. Treino de segunda a sábado, sendo assim 3x A e 3x B na semana.

Suplementacao:

BCAA 4:1:1 (4 cápsula/dia)

Creatina (2 capsula/dia)

whey isolado (1x/dia pós treino)

glutamina (1x/dia pós treino)

hipercalorico (1x ao dia)

No momento não sigo nenhuma dieta regrada, pretendo regras uma dieta ao iniciar o ciclo.

Editado em por Fábio Lacerda

• Autor
Em 31/03/2017 em 00:52, Miguel V disse:

E no total? Já treina há muito tempo?

Fico a disposição para ajudar por aqui, mas talvez seja cedo para tomar essas vitaminas...

1 ano parando e voltando, nunca focado como estou agora.

Estou a pouco mais de 2 meses focado, indo todos os dias incluindo sabados e domingos.

• 9 anos depois...

@Fábio Lacerda, respondendo as três perguntas na ordem e depois o que eu acho que importa mais.

Sim, qualquer ciclo em homem pede base de testosterona, e não é opinião, é consequência direta do mecanismo. O stanozolol suprime o eixo do mesmo jeito que os outros, então a sua produção própria cai. Só que ele não é testosterona e não cobre as funções dela. O resultado de um ciclo de stanozolol isolado é o que se vê o tempo todo: queda de libido, disfunção erétil, cansaço e humor ruim, com o agravante de ele não aromatizar nada, ou seja, o estradiol despenca junto. Estradiol no chão em homem dá dor articular, libido zerada e ânimo péssimo, e muita gente atribui isso ao estradiol alto, quando é o contrário. O @Miguel V te respondeu certo nesse ponto.

Sobre dose, a faixa que se usa de stanozolol oral fica entre 20 e 40 mg por dia, o que com cápsula de 10 mg dariam duas a quatro por dia, divididas, porque a meia-vida oral é curta, algo em torno de 9 horas. Só que eu não te recomendo fazer isso, e explico abaixo.

Sobre protetor hepático, preciso ser honesto: a maior parte do que vendem com esse nome não protege. Silimarina tem evidência fraca nesse contexto específico e N-acetilcisteína também. O único com racional razoável para o tipo de agressão que os 17-alfa-alquilados causam, que é colestática e não necrose direta, é o ácido ursodesoxicólico, o Ursacol, e ainda assim ele reduz um marcador, não compra imunidade. O que realmente protege fígado é dose menor, tempo menor de uso e não empilhar dois orais, além de zero álcool no período. E o que substitui protetor é exame: TGO, TGP, gama-GT e bilirrubinas antes, no meio e no fim.

Agora o ponto principal. Stanozolol é, entre todos os compostos disponíveis, provavelmente o pior possível para o seu objetivo. Ele é um composto seco, usado em fase de definição por quem já tem massa e quer dureza e vascularização. Ele não retém água, não abre apetite e o ganho de massa que entrega é pequeno. Você tem 68 kg com 1,87 m, o que dá índice de massa corporal em torno de 19, ou seja, você está abaixo do peso e quer ganhar. Pegar justamente o esteroide seco para isso é escolher a ferramenta errada com convicção. E ele cobra caro: derruba HDL de forma agressiva, resseca articulação e tendão a ponto de atrapalhar treino, e tem histórico de casos de ruptura tendínea. Se um dia você ciclar, o composto para ganho de massa é testosterona, sozinha, e ela resolve muito bem.

Mas com um ano de treino intercalado e três meses de consistência, você está na fase em que o corpo mais responde na vida inteira. Gastar isso com stanozolol é jogar fora o período mais produtivo que você vai ter. E tem um problema anterior a tudo: com esse peso e essa altura, o que está te segurando não é hormônio, é comida. Ninguém com 68 kg e 1,87 m está comendo o suficiente, sem exceção. Você precisa de algo em torno de 3000 a 3300 calorias por dia para ganhar peso de forma consistente, com uns 140 a 150 g de proteína. Se subir 0,3 a 0,5 kg por semana na balança, está no ritmo certo. Se o peso não sobe, a comida não subiu, simples assim.

O treino também dá para melhorar de graça. Você está fazendo A e B seis vezes por semana sem folga, o que significa treinar cada grupo três vezes por semana sem dia de descanso nenhum. Músculo cresce na recuperação, não no estímulo. Eu colocaria pelo menos um a dois dias de folga por semana, o que provavelmente vai te fazer ganhar mais, não menos. E abdômen todo dia não é necessário.

Faz o seguinte: seis meses comendo de verdade, treinando com descanso, pesando na balança toda semana. Se você fizer isso, muito provavelmente vai chegar perto dos 78 a 80 kg natural, e aí um ciclo futuro renderia numa base que vale a pena. Se quiser um ponto de partida numérico para montar essa dieta de ganho, o site tem uma dieta simulada gratuita em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ que serve como rascunho para ajustar, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.