Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo oxandrolona: como fazer com cápsula de 20 mg?

Respostas em Destaque

Boa tarde. Gostaria que pudessem me ajudar. Vou começar meu primeiro ciclo de oxandrolona pois quero definir meu corpo. Meu sonho é ter um abdomem trincado e braços e pernas mais definidos.
Tenho 100 cápsulas de oxandrolona de 20mg. 
Não tenho a mínima idéia de como executar meu ciclo, porque a idéia era tomar 5mg de 8 em 8hs; Agora com a cápsula de 20 mg não sei como fazer.
Pratico muay thai 3 vezes na semana e faço musculação de segunda à sábado. 
Faço dieta Low carb High fat. Nesse mês do ciclo vou fazer o Whole 30. Faço jejum intermitente.

Esta é minha dieta, por favor me deem opiniões. 
Só como quando tenho fome. Faço jejum de 16 h começando às 21 h e parando às 13 h, ou seja, não tomo café da manhã. Só estou comendo proteína animal, legumes e verduras de todos os tipos. Como poucas frutas mas incluo a banana 3x na semana pois trabalho o dia inteiro e chego sempre em cima da hora para o muay thai e a banana é o mais prático. 

Treino atual dividido em duas séries (3 dias cada uma)Treino:
Costas, tríceps, quadriceps e panturrilha
Peito, ombros, biceps, posterior de coxa e glúteos. 
São sempre 3 de 12 repetições, intercalando braços e pernas entre as repetições. 

Só faço exercícios à noite. Muay thai de 19 às 20h e musculação de 20:10 às 21h.

Tomo resveratrol, probiótico, glucosamina e condroitina, biotina, tríbulus terrestris, ômega 550, pílula anticoncepcional. 

Dados:
37 anos
1,70 de altura
67 quilos

Obrigada!

• Respostas 8
  • Visualizações 3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• thesickdolphin
    thesickdolphin

Po, você é mulher e está com capsulas de 20mg. Não vai dar certo! Meia vida da oxandrolona é de 9hrs, você teria que tomar 2x ao dia. Para mulheres 40mg por dia é muito, é dose cavalar e vai te virili

• pare de tomar anticoncepcional urgente!!

• Obrigada! Consegui uma de 5 mg e vou dividir em 3 x ao dia. Total de 15mg por dia!

19 hours ago, fern said:

Boa tarde. Gostaria que pudessem me ajudar. Vou começar meu primeiro ciclo de oxandrolona pois quero definir meu corpo. Meu sonho é ter um abdomem trincado e braços e pernas mais definidos.
Tenho 100 cápsulas de oxandrolona de 20mg. 
Não tenho a mínima idéia de como executar meu ciclo, porque a idéia era tomar 5mg de 8 em 8hs; Agora com a cápsula de 20 mg não sei como fazer.
Pratico muay thai 3 vezes na semana e faço musculação de segunda à sábado. 
Faço dieta Low carb High fat. Nesse mês do ciclo vou fazer o Whole 30. Faço jejum intermitente.

Esta é minha dieta, por favor me deem opiniões. 
Só como quando tenho fome. Faço jejum de 16 h começando às 21 h e parando às 13 h, ou seja, não tomo café da manhã. Só estou comendo proteína animal, legumes e verduras de todos os tipos. Como poucas frutas mas incluo a banana 3x na semana pois trabalho o dia inteiro e chego sempre em cima da hora para o muay thai e a banana é o mais prático. 

Treino atual dividido em duas séries (3 dias cada uma)Treino:
Costas, tríceps, quadriceps e panturrilha
Peito, ombros, biceps, posterior de coxa e glúteos. 
São sempre 3 de 12 repetições, intercalando braços e pernas entre as repetições. 

Só faço exercícios à noite. Muay thai de 19 às 20h e musculação de 20:10 às 21h.

Tomo resveratrol, probiótico, glucosamina e condroitina, biotina, tríbulus terrestris, ômega 550, pílula anticoncepcional. 

Dados:
37 anos
1,70 de altura
67 quilos

Obrigada!

Po, você é mulher e está com capsulas de 20mg. Não vai dar certo! Meia vida da oxandrolona é de 9hrs, você teria que tomar 2x ao dia. Para mulheres 40mg por dia é muito, é dose cavalar e vai te virilizar demais! Sugiro que troque essa oxan por outra com menor quantidade em mg.

• Autor

4 horas atrás, thesickdolphin disse:

Po, você é mulher e está com capsulas de 20mg. Não vai dar certo! Meia vida da oxandrolona é de 9hrs, você teria que tomar 2x ao dia. Para mulheres 40mg por dia é muito, é dose cavalar e vai te virilizar demais! Sugiro que troque essa oxan por outra com menor quantidade em mg.

Obrigada! Consegui uma de 5 mg e vou dividir em 3 x ao dia. Total de 15mg por dia!

Nossa, que complicada sua dieta... 

Cuidado com esse jejum ainda mais agora que vai ciclar... a alimentação em primeiro lugar...

Esquece anticoncepcional, pois é o maior vilão dos ciclos femininos, na verdade da mulher em si...

Faça exames de sangue e hormonal se possível...

Beijos e boa sorte 

=)

• Autor
23 horas atrás, Pipo F disse:

pare de tomar anticoncepcional urgente!!

Vou parar! 

Obrigada!

13 horas atrás, ChallengerLhuu disse:

Nossa, que complicada sua dieta... 

Cuidado com esse jejum ainda mais agora que vai ciclar... a alimentação em primeiro lugar...

Esquece anticoncepcional, pois é o maior vilão dos ciclos femininos, na verdade da mulher em si...

Faça exames de sangue e hormonal se possível...

Beijos e boa sorte 

=)

Muito obrigada pelas dicas!

• 9 anos depois...

@mariana fontana, dá para abrir, sim, desde que seja cápsula manipulada, aquela de gelatina com pó dentro. O que você não consegue é dividir com precisão. Dentro da cápsula tem 20 mg de oxandrolona misturados em excipiente, e essa mistura nunca é perfeitamente homogênea nem no envase. Partindo o pó no olho você fica com algo entre 7 e 13 mg em cada metade, quando pensava estar tomando 10. Para mulher, que trabalha numa faixa estreita entre dose útil e dose que viriliza, essa margem de erro é justamente o que não deveria existir. Se for comprimido prensado, aí nem abra: parte no cortador de comprimidos, que erra menos do que dividir pó.

A solução limpa é levar as cápsulas na farmácia de manipulação e pedir para remanipular em 5 mg, ou simplesmente comprar 5 mg da próxima vez, que foi o que a @fern acabou fazendo. Fica mais barato do que parece e resolve o problema de vez. Enquanto isso, se você já tem só as de 20 mg em mãos, tomar uma cápsula inteira por dia é menos errado do que dividir mal, mas 20 mg diários já é dose de teto para mulher, não de início. Faixa de começo para mulher fica entre 5 e 10 mg por dia, e muita gente responde bem em 10.

Sobre a meia-vida, o @thesickdolphin está certo, ela gira em torno de 9 horas, então duas tomadas por dia fazem sentido para manter nível mais estável. Só que isso é refinamento. Se a alternativa for dose imprecisa, tomar uma vez ao dia com dose certa vale mais do que duas vezes com dose chutada.

Preciso discordar de um ponto que ficou no tópico e que pode dar problema sério. Parar o anticoncepcional de uma hora para outra, do jeito que foi sugerido para a @fern, não é conduta que eu recomendaria. Primeiro porque oxandrolona é altamente teratogênica, e engravidar durante o uso é o pior desfecho possível de tudo o que se discute aqui. Se você retira o método sem colocar outro no lugar, cria exatamente esse risco. Segundo porque a ideia de que anticoncepcional é o vilão dos ciclos femininos é mais folclore de fórum do que fisiologia. O que existe de real é que o combinado oral aumenta a SHBG e reduz testosterona livre, o que pode diminuir libido e, em tese, atrapalhar um pouco a resposta. Isso é motivo para conversar com a ginecologista sobre trocar de método, por exemplo para DIU de cobre ou hormonal, não para simplesmente parar tudo no meio do caminho.

Como o assunto é ciclo feminino, o que realmente vale acompanhar não é o horário da cápsula, e sim os sinais de virilização, porque uma parte deles não regride. Voz engrossando ou rouquidão persistente, aumento de clitóris e crescimento de pelo em face e queixo pedem parada imediata, não redução de dose. Queda de cabelo e acne costumam voltar ao normal depois. Antes de começar, um lipidograma, TGO, TGP e gama-GT valem muito, porque oxandrolona derruba HDL de forma bem agressiva e esse é o efeito silencioso da história. Repita ao fim do ciclo e compare.

Uma última coisa, olhando o contexto do tópico: dieta muito restrita, jejum longo e treino seis dias por semana somados a oxandrolona costumam entregar menos do que a mesma oxandrolona com proteína adequada e um déficit moderado. O fármaco preserva massa magra dentro de um plano razoável. Ele não compensa um plano agressivo demais.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.