Pular para o conteúdo

É a primeira vez que monto meu treino!

Respostas em Destaque

@Amanda Karen, para um primeiro treino montado por conta própria, a lógica está boa: divisão ABC, perna com volume próprio e atenção à coluna. Os ajustes que eu faria são de outro tipo.

O primeiro é a parte posterior da perna e o glúteo. No treino A só entra quadríceps e panturrilha, e não aparece mesa flexora, stiff, elevação pélvica nem cadeira abdutora em lugar nenhum. Para quem quer hipertrofia de membros inferiores, isso deixa metade da perna sem estímulo direto. A sugestão de divisão do @Batata... já corrige isso colocando a flexora e separando os dias de perna, e vale seguir essa linha. Eu ainda somaria a elevação pélvica, que trabalha glúteo pesado sem carga vertical na coluna.

Sobre a lombar, o abdominal que mais costuma funcionar para quem tem dor é o que não flexiona a coluna repetidamente. Três exercícios bem estudados para isso são a prancha lateral, o bird dog (em quatro apoios, estendendo braço e perna opostos) e um abdominal curto em que só a cabeça e os ombros saem do chão, com as mãos embaixo da lombar mantendo a curvatura natural. Somar o pallof press, que é segurar o cabo da polia na frente do peito resistindo à rotação, fecha bem o trabalho de estabilidade. Encaixam no fim de dois ou três treinos da semana, ou mesmo como aquecimento antes de perna, sem precisar de um dia próprio.

Sobre o levantamento terra, a pressão na dorsal com 5 kg de cada lado quase sempre é execução, com a parte alta das costas arredondando na subida, e não carga. Antes de desistir dele, vale filmar de lado. O agachamento com a anilha na frente do peito, o chamado goblet, é uma ótima escolha para escoliose leve, porque o peso na frente deixa o tronco mais vertical. Já os exercícios corretivos para um lado só, como a flexão lateral para o lado da curvatura, dependem de saber exatamente a direção e o tipo da curva. Isso é o terreno do fisioterapeuta, que pode usar métodos específicos para escoliose, como o Schroth, e não vale fazer por conta própria.

Sobre o peso, o anticoncepcional contínuo não costuma impedir o ganho de peso. Com 52 kg e 1,65 m, a dificuldade de ganhar quase sempre é caloria. Muita gente que come "bastante" está, na conta, perto da manutenção. O @Micael Silva perguntou sobre a alimentação e ele tem razão: sem superávit calórico e proteína suficiente, o treino não vira músculo na velocidade que você quer.

Para ter uma referência de quantas calorias comer para ganhar peso, a calculadora de bulking do site ajuda: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/bulking/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 10
  • Visualizações 2,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Posso dar uma sugestão Segunda Agachamento halteres Leg press pés baixos Avanço passadas halteres Extensora Panturrilha sentado Abdominal prancha /Abdominal tesoura Terça

• Se for scoliose postural, o levantamento terra pode até ajudar a corrigir desde que com execução correta e cargas corretas,  mas se executado de maneira errada pode prejucar deixando mais acentuada.

• Fui fazer levantamento terra hoje, não rolou Coloquei 5KG de cada lado, na subida sentia uma pressão na dorsal. Então pensei em fazer agachamento segurando a anilha na frente, sabe? porque q

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.