Pular para o conteúdo

Ciclo feminino para bulking: Primobolan (metenolona) ou Boldenona

Respostas em Destaque

• Autor
Agora, FitCoupleHim disse:

Após o ciclo, poderá ter perdas com qualquer droga, independentemente de qual seja. Para não perder ou perder o mínimo possível, tem que manter o rigor e a disciplina nos treinos e na alimentação.

O que o Locemar disse, é que o Deca causa retenção, portanto, ao final do ciclo, terá uma perda de peso, porque a água que estava retida, vai embora do corpo. 

Outra coisa que ele disse e que é muito importante é que deve usar doses pequenas por período mais longo, pois, ganhos repentinos são mais fáceis de perder. O corpo demora a se adaptar à nova realidade. É aquele velho ditado: tudo o que vem fácil (rápido demais), vai fácil.

Sim verdade.

mais quantas semanas seria ideal pra ficar mais tempo e depois perder menos?

• Respostas 16
  • Visualizações 4,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Sim, o que vier pode sair depois, inclusive os ganhos rss

• Qualquer esteroide serve pra ganho de massa muscular, e tanto primobolan quanto boldenona irão te ajudar com isso. Em relação a colaterais, isso é muito pessoal, você pode se dar melhor com uma droga

• Meu amigo estava falando p tomar o deca . Ele disse que se eu tomar uma pouca quantidade nao havera muito colateral e o que vier pode sair depois

8 minutos atrás, Arisan disse:

Sim eu sei mais queria saber quantas semanas usando é o ideal. O melhor?

Qualquer éster longo deve ser usado durante muito tempo em comparação com os ésteres curtos.

Então éster longo no mínimo entre as 10 e as 16 semanas.

Eu acho que para mulher que faz uso recreativo, oxandrolona é a mais benéfica para o efeito! O problema é que a maioria não faz o uso correto!

Poderia dizer como foi esse seu ciclo de oxandrolona? Quantas mg usou e por quanto tempo?

• Autor

Ainda nao acabei meu ciclo oxandrolona tomei 10 mg nas 5 primeiras semanas nao obtive reultado satisfatorio nem força e muito menos colaterais.

Sexta feira comecei a tomar 20 mg ao dia . Agora estou olhanod de novo para ver como vai ficar . Mais pretendo fazer por 10 semanas.

• Moderador
4 horas atrás, Arisan disse:

Qier dizer que se eu tomar o deca depois quando nao tomar perco os ganhos dele?

Acho que vou optar pela boldenona. Acho ela p comprar em veterinario? 

Tenha em mente que qualquer esteroide quando descontinuado, parte dos ganhos são perdidos.

9 minutos atrás, Arisan disse:

Ainda nao acabei meu ciclo oxandrolona tomei 10 mg nas 5 primeiras semanas nao obtive reultado satisfatorio nem força e muito menos colaterais.

Sexta feira comecei a tomar 20 mg ao dia . Agora estou olhanod de novo para ver como vai ficar . Mais pretendo fazer por 10 semanas.

Como está a dieta? E os treinos? Treina pesado até a falha? Como divide os treinos? Poste fotos do shape, não precisa mostrar o rosto.

• 8 anos depois...

@Arisan, você fez uma pergunta específica, qual dos dois viriliza menos, e ela não chegou a ser respondida. Vou responder, mas antes preciso dizer que a pergunta certa, no seu caso, é outra, e ela muda a decisão inteira.

Respondendo primeiro o que você perguntou. Entre metenolona e boldenona, a metenolona tende a ser a mais branda em termos de virilização. Ela é derivada de DHT, não aromatiza e tem afinidade androgênica relativamente baixa, e é justamente por isso que foi historicamente uma das poucas usadas em mulher. A boldenona aromatiza, ainda que menos que a testosterona, e tem perfil androgênico moderado.

Só que essa comparação perde importância diante de um fato que vale para as duas.

As duas são injetáveis de éster longo. A boldenona usa undecilenato, com meia vida da ordem de catorze dias, uma das mais longas em uso. A metenolona injetável usa enantato, também longo.

E é aqui que está o ponto. Se aparecer um sinal de virilização, você não tem como retirar o que já foi aplicado. O depósito continua liberando por semanas, independentemente do que você decidir. Com um oral, quem percebe um sinal para no dia seguinte e a substância sai em um ou dois dias. Com éster longo, não existe essa saída.

Ou seja, a sua pergunta era sobre qual viriliza menos, e a resposta mais útil é que a categoria inteira, injetável de éster longo, é a pior escolha para mulher, não pela potência, mas pela impossibilidade de recuar. Você está saindo de uma substância que te dava controle para uma que não dá.

Agora sobre o que o seu amigo sugeriu, e aqui preciso ser direto, porque a informação está errada nos dois pontos.

Foi dito que, tomando pouca quantidade de deca, não haveria muito colateral, e que o que viesse poderia sair depois.

A nandrolona não é uma escolha adequada para mulher em nenhuma dose. Ela é derivada de dezenove nor, com afinidade androgênica alta e atividade progestogênica, o que ainda mexe com prolactina. E o decanoato é dos ésteres mais lentos em uso, com efeito residual que se estende por muitas semanas. É a combinação mais desfavorável possível para quem precisa poder interromper.

Mas o erro mais grave é a segunda parte, a de que o que vier pode sair depois. Isso não vale para os efeitos que importam. Acne, oleosidade, queda de cabelo, inchaço e irritabilidade regridem depois que se para. Engrossamento de voz e aumento do clitóris podem não regredir, ou regredir só em parte, porque envolvem alteração estrutural. A bula da oxandrolona, que você já usou, é explícita ao orientar suspender ao primeiro sinal de virilização justamente para prevenir virilização irreversível, e ao registrar que algumas dessas alterações não são prevenidas nem pelo uso concomitante de estrogênio.

O @Locemar respondeu com bom humor que os ganhos também saem depois, o que é verdade, mas a parte séria da frase do seu amigo ficou sem correção. É essa promessa de reversibilidade que faz alguém continuar depois do primeiro sinal, achando que dá para desfazer.

Vale acrescentar, se você tiver qualquer interesse em competir algum dia, que o decanoato de nandrolona tem uma das janelas de detecção mais longas em exame antidoping, descrita em até dezoito meses.

Agora o ponto do seu próprio relato que mais me chamou atenção.

Você escreveu que está terminando um ciclo de oxandrolona e que não obteve nenhum efeito colateral. Entendo o alívio, mas essa frase precisa de um ajuste, porque ela é a base da sua decisão de seguir para algo mais forte.

Ausência de efeito percebido não é ausência de efeito. Queda de HDL e alteração de enzimas hepáticas não produzem sintoma nenhum, e a oxandrolona é dezessete alfa alquilada. Miniaturização de folículo capilar e alteração das pregas vocais começam sem aviso e progridem devagar.

Então, antes de decidir qualquer coisa, eu faria três verificações, e elas são baratas.

Perfil lipídico com HDL, e TGO, TGP e gama GT. Esses dois dizem o que aconteceu de fato durante o ciclo que você está terminando.

E a voz. Grave um mesmo parágrafo lido em voz alta e, se conseguir, uma escala cantada até a nota mais alta confortável, guarde com a data, e pergunte a duas pessoas próximas se notaram diferença, pedindo sinceridade. O primeiro sinal de virilização vocal não é a voz engrossar, é a perda das notas altas. Essa gravação também serve de referência para o futuro.

Se essas três verificações vierem limpas, aí sim você tem base real para dizer que tolerou bem, e a conversa muda. Hoje você tem apenas a ausência de sintoma, que é outra coisa.

Sobre a procedência, o @Locemar e o @FitCoupleHim estão certos e vale reforçar. Metenolona autêntica é cara e pouco disponível, e é das substâncias mais falsificadas justamente por isso. O que está documentado em produtos clandestinos é adulteração de teor, com frascos subdosados, superdosados ou contendo substância diferente da declarada, presença de metais pesados e contaminação microbiana. Para mulher isso é especialmente grave, porque toda a lógica de trabalhar com dose baixa depende de o frasco conter o que diz conter. Se vier outra coisa, ou vier concentrado, você descobre pelo efeito, e aí já está aplicado.

Uma última coisa, que não é sobre substância. Você declarou que o objetivo é bulking. Nenhuma dessas substâncias constrói massa sem excedente calórico e sem progressão de carga no treino. Elas aumentam a eficiência do processo, não substituem o processo. Se a alimentação não estiver em superávit, você vai trocar de substância, assumir mais risco e ficar com um resultado parecido, e concluir que a próxima precisa ser mais forte. É o ciclo que mais leva mulher a acabar em dose alta sem nunca ter testado o que faltava.

E, já que estamos falando de continuidade, um item que ninguém mencionou. Contracepção eficaz. Várias dessas substâncias são contraindicadas na gravidez por risco de virilização da genitália do feto feminino, sendo a oxandrolona categoria X. Se a preocupação for hormônio, o dispositivo intrauterino de cobre é opção não hormonal e com a menor taxa de falha. Essa conversa é com a ginecologista.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.