Pular para o conteúdo

Respostas em Destaque

• Autor

Eu entendo

5 horas atrás, Kami Back disse:

o Whey é um suplemento, ele vai suplementar a quantidade de proteína necessária por dia. Ou seja, Se sua dieta estiver ok, talvez nem precise dele, ou, se tiver dificuldade pra comer ele, vai ajudar. Não vai, por si só, te ajudar nos ganhos, ele vai ser uma proteína como qualquer outra agindo. 

Eu tomo 2x ao dia, por conta do meu trabalho que me impede de realizar refeição durante o dia, logo entro com ele pra completar meus macros.

Eu entendo! Eu também trampo q nem louco mas to conseguindo levar. Não tomo as 24 gramas de whey tudo depois do treino, estou dividindo 3 vezes ao dia para sempre complementar a alimentação.

• Respostas 23
  • Visualizações 3,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Poderia usar uma dose menor, se achar que deve. É um primeiro contato. Mesmo porque você deveria baixar o BF primeiro e a oxandrolona teria a função de segurar a musculatura numa dieta restritiva. Ade

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Ok então kkk Para seu ciclo não ser um desastre e perda de dinheiro e saúde, vai algumas dicas. 1- fica na dieta que deve ser restritiva (3g de proteínas/kg e 1g/kg de gorduras)... Faca tmb-

• A efetividade de um ciclo geralmente é até a 06 a 08 semana, e, em se considerando uma droga oral, não cabe estender por muito tempo.

Imagens Postadas

6 horas atrás, Prof. Eder disse:

Não tomo as 24 gramas de whey tudo depois do treino, estou dividindo 3 vezes ao dia

Não entendi. Vc toma 8g de proteína por dose? Se for, é quase nada para o pós treino. Pode colocará a 24g de pós treino que são importantes para suprir o seu desgaste depois da musculação.

Eu tomo Whey pós corrida, pretreino e pós treino... Cada vez dessa tomo 24g de Proteina. No meu macro fica em torno de 260g de proteínas que equivaleriam a mais de 1 kg de carne

Editado em por Bravo Costa

• 7 anos depois...

@Prof. Eder, você fez sozinho a observação mais lúcida do tópico: que voltou a treinar na segunda, começou o ciclo na quinta, e que a força subindo pode ser memória muscular e não a droga. É exatamente isso. Quem retoma depois de uma pausa recupera rápido por conta própria, e nas primeiras semanas é impossível separar uma coisa da outra. Guarda esse ceticismo, ele vale mais do que qualquer frasco.

Agora o problema estrutural do plano. Ciclo só de oxandrolona, num homem, é o arranjo que mais decepciona. Ela suprime sua produção própria de testosterona como qualquer outro esteroide, mas entrega pouco efeito androgênico no lugar. O resultado típico é libido caindo, ânimo ruim e aquela sensação de estar desligado, aparecendo justamente na metade do ciclo, quando você deveria estar rendendo mais. Diferente de um ciclo com testosterona, aqui não existe reposição do que foi desligado. Você paga o preço da supressão sem receber a contrapartida.

Some a isso que ela é 17-alfa-alquilada, portanto hepatotóxica, e derruba o HDL de forma bem marcada. Esse último é o efeito que ninguém sente e que mais importa a longo prazo.

Sobre a origem do produto, o alerta que te deram procede, e vale acrescentar o pior cenário. Subdosado é o problema pequeno, você perde dinheiro. O problema grande é vir outra coisa dentro, porque aí você acha que está tomando algo brando e está usando um androgênio mais forte, com colateral que você não estava esperando e não sabe de onde veio.

Sobre a frase de meter um trem mais venenoso no inverno, é o roteiro clássico: começa pelo mais leve, decepciona, sobe a aposta. Só que a decepção aqui não vem da substância ser fraca, vem de ela ser a errada para o objetivo, e de a base ainda não estar pronta. Você mesmo escreveu que nunca fez dieta em toda a sua vida de treino, que comia de tudo para crescer mesmo gordo. Ou seja, a variável que mais determina resultado está sendo testada agora pela primeira vez. Dá seis meses a ela antes de decidir que precisa de algo mais forte.

Sobre o whey e a discussão de dose, o Kami Back está certo e vale reforçar. Whey é proteína, é comida em pó, não é anabolizante. O que conta é o total de proteína no dia, entre 1,6 e 2,2 gramas por quilo, não em qual momento ela entra. Aquela ideia de janela anabólica curta no pós-treino, em que você precisaria mandar 24 gramas nos minutos seguintes, não se sustenta. Os estudos que compararam timing de proteína igualando o total diário não encontram diferença relevante. Distribuir ao longo do dia, como você está fazendo, é perfeitamente adequado, e três doses menores complementando refeições faz mais sentido do que concentrar tudo depois do treino.

E o conselho mais importante do tópico veio no fim: exames. Faz agora, antes de seguir. Testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol, hemograma, perfil lipídico completo, TGO, TGP, gama GT, função renal e glicemia, além de pressão medida em casa. Se já existir alguma alteração instalada, isso muda toda a conversa, e é melhor descobrir agora do que daqui a três meses.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.