Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo com pouca retenção

Respostas em Destaque

Tenho 59 kg 

Altura - 170

percentual de gordura 8%

Quero dicas para o primeiro ciclo estava pensando em oxandrolona ou stano mais vi que stano ataca o coração então vou de oxan mais propionato de testosterona! quero fazer um ciclo com pouca retenção. me deem dicas pf! Sou praticante de calistenia

ttiit.png

Editado em por matteusaa

• Respostas 9
  • Visualizações 1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Por favor, padronize com todas as informações, ajudaremos assim que TODAS as informações forem postadas. (Copie e cole e responda ao lado) Idade: Altura: Peso: Medicações em u

• Tem quantos anos, jovem ?

• Ae galera na epoca em 2020, fiz um ciclo mais so comprei dois bujao da gpp, um de enetato de testo 300 e outro de boldenona 250 mg , foram doses de 600 mg enetato, 400 mg boldenona 2x semana seg, qui,

Imagens Postadas

Por favor, padronize com todas as informações, ajudaremos assim que TODAS as informações forem postadas.

(Copie e cole e responda ao lado)

Altura:

Peso:

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):

Problemas de Saúde e história de cirurgias:

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS
Tempo de treino:

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho(sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

CYMERA_20191113_152016.jpg

• 4 meses depois...
  • 6 anos depois...

matteusaa, antes de escolher entre oxandrolona e stano, vale olhar de onde você está partindo. Com 1,70 e 59 quilos você está bem leve, e isso quer dizer que ainda tem muita margem para crescer de forma natural. Essa margem é a coisa mais valiosa que você tem agora, e um ciclo nesse ponto queima justamente os ganhos que ficariam para sempre, em troca de um empurrão que você nem precisa. Vindo da calistenia, é bem provável que você ainda não tenha explorado o treino de musculação com carga progressiva, que é o que constrói volume de verdade.

Sobre o stano, você está certo em desconfiar. Ele resseca as articulações, derruba o HDL, que é o colesterol bom, costuma subir a pressão e sobrecarrega o fígado. É uma droga dura, de quem já está seco e treinado querendo os últimos detalhes, e não faz sentido para quem está começando.

Só que trocar por oxandrolona mais propionato também não te deixa livre da conta. Continua sendo um ciclo, com supressão do seu eixo, necessidade de TPC e risco, tudo isso por um retorno pequeno perto do que a sua própria genética ainda entrega natural. O propionato é testosterona, aromatiza e suprime como qualquer outra.

Meu conselho é guardar isso na gaveta por enquanto, montar um treino de musculação sério com carga subindo e uma dieta com leve superávit, e dar tempo para o seu corpo mostrar até onde vai natural. Se um dia ainda fizer sentido, que seja com essa base pronta e com alguém da saúde te acompanhando, porque nada do que a gente fala aqui substitui uma avaliação de quem pode te examinar.

• Autor

Ae galera na epoca em 2020, fiz um ciclo mais so comprei dois bujao da gpp, um de enetato de testo 300 e outro de boldenona 250 mg , foram doses de 600 mg enetato, 400 mg boldenona 2x semana seg, qui, durou 1 mes e 2 semanas. eu cheguei a ganhar nesse tempo 68 kilos(10kg) , minha forca estava extrema, fiquei com espinhas e pele oleosa, nao fiquei broxa como alguns dizem, no primeiro dia levei uma pontada no peito mais nada demais, fiz 30 barras e cheguei a levantar com anilhas amarradas na cintura com 54 kg. E paralelas com 40 kg. Não usei mais tive uma crash e fiquei com 57 kg, mais recuperei chegando a 64 kg, mais com o tempo descobri que o segredo é a dieta, e bater proteina, carbo e gordura. Estarei enviando fotos.

Obs, estava usando pre treino treinando 4 hrs por dia na praça pois estava na pademia usamos anilhas e faziamos o banco da praça de supino, usava pre treino, po de guarana, testrodol gh, creatina, fazia vitamina de banana quebrava 6 ovos, e fazia a vitamina de aveia, po de amendoin era uma loucora kk...

Editado em por matteusaa

• Autor
Em 23/07/2026 às 22:51, matteusaa disse:

Ae galera na epoca em 2020, fiz um ciclo mais so comprei dois bujao da gpp, um de enetato de testo 300 e outro de boldenona 250 mg , foram doses de 600 mg enetato, 400 mg boldenona 2x semana seg, qui, durou 1 mes e 2 semanas. eu cheguei a ganhar nesse tempo 68 kilos(10kg) , minha forca estava extrema, fiquei com espinhas e pele oleosa, nao fiquei broxa como alguns dizem, no primeiro dia levei uma pontada no peito mais nada demais, fiz 30 barras e cheguei a levantar com anilhas amarradas na cintura com 54 kg. E paralelas com 40 kg. Não usei mais tive uma crash e fiquei com 57 kg, mais recuperei chegando a 64 kg, mais com o tempo descobri que o segredo é a dieta, e bater proteina, carbo e gordura. Estarei enviando fotos.

obs, estava usando pre treino treinando 4 hrs por dia na praça pois estava na pademia usamos anilhas e faziamos o banco da praça de supino, usava pre treino, po de guarana, testrodol gh, creatina, fazia vitamina de banana quebrava 6 ovos, e fazia a vitamina de aveia, po de amendoin era uma loucora kk...

IMG_6603.png

IMG_6605.jpeg

IMG_6606.jpeg

IMG_6607.jpeg

IMG_6608.jpeg

IMG_6609.png

Editado em por matteusaa

Matteus, obrigado por voltar e contar o que realmente aconteceu. Relato honesto de ciclo que não deu certo é raro no fórum, porque em geral o pessoal só volta quando dá certo. E o seu tem um número que resume tudo, então vou começar por ele.

Você pesava 59 quilos, foi a 68 e caiu para 57. Terminou o ciclo dois quilos abaixo de onde começou. Hoje, sem usar nada, você está com 64. Ou seja: o saldo daquele ciclo foi zero, e o que te trouxe de verdade até aqui foi o que você mesmo escreveu, bater proteína, carboidrato e gordura. Você levou seis anos e um crash para chegar nessa frase, e ela é justamente o que boa parte de quem lê esse tópico ainda não entendeu.

Agora deixa eu explicar por que aquilo desandou, porque não foi azar e cada motivo tem nome.

A dose era muito alta para você. Seiscentos miligramas de enantato somados a quatrocentos de boldenona por semana, num rapaz de 59 quilos que nunca tinha usado nada. Isso é duas a três vezes o que se considera um primeiro ciclo, e num corpo pequeno o peso relativo é ainda maior. Primeiro ciclo se faz com a menor dose que funciona, exatamente porque você ainda não sabe como responde. Quem começa alto não tem para onde subir e só descobre o próprio limite quando o efeito adverso já apareceu.

A boldenona ali não fez nada por você além de suprimir. Ela é de éster longo e ação lenta, e leva algo em torno de doze a dezesseis semanas para mostrar a que veio. Você parou com um mês e duas semanas. Traduzindo: pagou a conta inteira da droga e desligou o motor bem na hora em que ele ia começar a puxar.

E o crash tem explicação simples: não houve TPC. Durante o uso, o cérebro para de mandar o sinal e o testículo para de produzir. Quando a droga sai e não existe nada organizado para o eixo voltar, a pessoa passa semanas com testosterona no chão, perdendo força, apetite e disposição. Foi exatamente aí que os dez quilos foram embora, e mais dois junto. Não é que o ganho fosse falso, é que não sobrou hormônio nenhum sustentando ele.

Tem uma coisa no seu relato que eu não posso deixar passar, e é a única parte que ainda me preocupa hoje. Você escreveu que no primeiro dia levou uma pontada no peito, mas nada demais. Isso não é nada demais. Olha o cenário: dose alta de testosterona, boldenona junto, pré-treino, pó de guaraná, um suposto pró-hormonal e quatro horas de treino por dia. É uma pilha de estimulante somada a sobrecarga cardiovascular de uma vez só, e dor no peito nesse contexto é coisa de procurar pronto-socorro no mesmo dia, não de observar. Passou e ficou tudo bem, ótimo, mas guarde a regra para a vida: dor no peito com esforço, falta de ar desproporcional, coração disparado em repouso ou desmaio são emergência, sempre.

Duas coisas práticas para agora.

A primeira, se você ainda sentir algum resquício daquele período, tipo libido baixa, cansaço fora do normal ou dificuldade de ganhar qualquer coisa mesmo comendo: vale dosar testosterona total e livre, LH e FSH, mais hemograma e perfil lipídico. Passaram seis anos e o mais provável é que esteja tudo normalizado, mas você fez uso pesado sem TPC nenhuma, e essa é a única forma de saber em vez de supor.

A segunda é sobre o objetivo. Com 1,70 e 64 quilos, você continua leve, e isso é boa notícia: significa que a margem de crescimento natural que você tinha lá atrás ainda está em grande parte disponível. Trinta barras e paralela com quarenta quilos amarrados na cintura é força de gente treinada, e não é força o que te falta. Falta tamanho, e tamanho vem de duas coisas que a praça na pandemia não te deu: carga que sobe de forma progressiva e mensurável, e superávit calórico constante. No seu peso, mire em torno de 130 gramas de proteína por dia, carboidrato suficiente para treinar forte, e uma balança subindo devagar, uns 300 gramas por semana. Quatro horas de treino não são necessárias e provavelmente atrapalhavam: uma hora bem feita, quatro ou cinco vezes por semana, com carga anotada, rende mais.

E sobre suplemento, uma economia direta: creatina vale, é das poucas coisas que funcionam mesmo. Pré-treino, pó de guaraná e qualquer coisa vendida como pró-hormonal ou como "GH" em pó não fazem nada pelo seu tamanho e ainda somam estimulante em cima de um coração que já te deu um aviso uma vez. Aquela vitamina de banana com ovos e aveia que você fazia, essa sim estava certa, e é basicamente o que te levou aos 64 quilos.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Tranquilo, Matteus, e deixa eu esclarecer uma coisa, porque acho que você leu meu post como bronca e ele não era. Ninguém aqui está te acusando de vender nada nem de ter feito propaganda. Você contou o que aconteceu com você, com o número ruim e tudo, e isso tem valor justamente porque quase ninguém volta para contar a parte que deu errado. Foi por isso que respondi com detalhe, não para te repreender.

E já que você postou as fotos, vamos falar delas, que é mais útil.

O que dá para ver: tronco seco, com abdômen aparente sem esforço, dorsal com boa largura em relação à cintura e ombro razoável. Para quem está sem usar nada e chegou aos 64 quilos comendo direito, é um shape honesto e bem construído. A parte de cima está proporcional.

Agora o que você mesmo apontou na foto de calça jeans, e eu concordo com a sua piada: a perna. Nas fotos de corpo inteiro na praça, coxa e panturrilha estão bem atrás do tronco. E isso faz todo sentido com a sua própria história, porque o treino que você descreveu era barra, paralela e supino no banco da praça, tudo de membro superior. Perna não entrou nessa conta em nenhum momento.

Aí está o ponto que fecha o tópico inteiro: o que falta no seu físico hoje não é droga, é agachamento e uma leg press com carga subindo por alguns anos. Nenhum frasco resolveria essa foto, e a próxima injeção também não resolveria. Duas sessões de perna por semana resolvem, e são de graça.

Sobre o levedo de cerveja, uma correção rápida, sem polêmica: ele tem lá suas vitaminas do complexo B, mas como fonte de proteína é fraco, porque a quantidade que se toma por dia entrega pouquíssimas gramas. Quem sustenta seu ganho é o que você já disse, ovo, carne, arroz, feijão e o total do dia batido com constância.

E, sobre "faz quem quer": é isso mesmo, cada um decide por si. Só que quem lê seu relato daqui a dois anos vai decidir melhor por causa dele. É por isso que agradeci.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.