Pular para o conteúdo

MEU PRIMEIRO CICLO! DEPOSTERON+OXANDROLONA

Respostas em Destaque

Fala galera blz?
1.73
90.7kg

26 anos

treino desde os 16 anos, com interrupção...

Comecei meu primeiro ciclo com deposteron 200mg e oxandrolona 20mg manipulada com 500mg de tribulus

Fiz minha primeira dose de deposteron no domingo dia 26/07 e outra na segunda 27/07 , sendo assim uma dose de ataque, que foi a pedido do meu endócrino, ai ficara toda segunda 1 dose de 200mg/ toda segunda.. 

Oxandrolona estou tomando 2cp por dia, 1 pela amanha e outro a noite totalizando 40mg...

estou pensando em jogar uma stano de 50mg em cp, tomar toda quarta e sexta...(quero a opinião de vcs sobre isso)

• Respostas 2
  • Visualizações 1,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 6 anos depois...

@viniciusluzika, o seu tópico ficou sem resposta, então vamos por partes. Você perguntou especificamente sobre acrescentar o estanozolol, mas antes preciso apontar duas coisas no que já está em curso, porque elas mudam a decisão.

A primeira é a cápsula. Você está tomando oxandrolona manipulada junto com quinhentos miligramas de tribulus na mesma fórmula, duas vezes ao dia. O tribulus está ali com a promessa de estimular testosterona, e isso não se sustenta: revisões sistemáticas são consistentes em dizer que ele não eleva testosterona em humanos, com a maioria dos estudos não encontrando mudança nenhuma no perfil androgênico. Fora isso, ele é especialmente sem sentido no seu caso: você vai aplicar duzentos miligramas de cipionato por semana, ou seja, terá testosterona de fora em quantidade suprafisiológica e o seu eixo desligado. Não existe produção própria para estimular.

E há um detalhe que faz o item passar de inútil a indesejável. Existem relatos de caso de lesão hepática e renal grave associada ao tribulus, incluindo um paciente que tomou por dois meses e chegou ao hospital com icterícia intensa e a função renal comprometida. São casos raros, e não uma regra, mas repare no contexto: você está tomando junto de um oral alquilado, e pensando em acrescentar um segundo. Se der alteração no fígado, você não vai saber qual dos três foi. Eu tiraria o tribulus da fórmula na próxima manipulação, e pediria oxandrolona pura. Você economiza e simplifica a leitura dos exames.

A segunda é a dose. Você escreveu que toma vinte miligramas manipulados, dois comprimidos por dia, totalizando quarenta. Só que o seu título e a sua descrição falam em oxandrolona vinte miligramas. Vale conferir com atenção o que está escrito no rótulo, porque a diferença entre estar em vinte ou em quarenta miligramas por dia é grande, e é o tipo de confusão que acontece quando o produto é manipulado e não vem em cartela padronizada.

Agora a sua pergunta. Somar estanozolol cinquenta miligramas duas vezes por semana à oxandrolona diária significa dois orais alquilados na posição dezessete alfa ao mesmo tempo. Essa modificação química é justamente o que torna esses compostos hepatotóxicos, e é por isso que a orientação clássica é não empilhar dois.

Mas eu quero te dar o argumento que costuma pesar mais, e ele não é o fígado, é o colesterol. Em estudo controlado, o estanozolol derrubou o HDL em torno de trinta e três por cento, e a subfração mais relevante caiu setenta e um por cento. Em outro trabalho, a queda era de quatorze por cento já no terceiro dia e trinta e nove por cento no sétimo. Uma semana. Para comparação, testosterona injetável na mesma investigação derrubou o HDL em nove por cento. Ou seja, a diferença entre o que você já está fazendo e o que você quer acrescentar não é de grau, é de categoria. E não é sensação, é o exame.

Some a isso o que costuma vir junto: o estanozolol é conhecido por ressecar articulação e provocar dor, o que atrapalha exatamente o treino pesado que justifica o ciclo. Se a intenção era secar, quem faz esse trabalho é a dieta, não o terceiro composto.

Agora o ponto que ninguém te falou e que eu acho o mais importante do seu caso. Um metro e setenta e três com noventa quilos e setecentos significa percentual de gordura provavelmente alto. Isso muda a farmacologia, e não só a estética.

O tecido adiposo é o principal lugar onde a testosterona é convertida em estradiol, porque é ali que está a enzima aromatase. Quanto mais gordura, mais conversão. Então, com a mesma dose de cipionato, você vai produzir mais estrogênio do que alguém mais magro produziria, e é por isso que os incômodos ligados ao estrogênio, retenção, pressão subindo e sensibilidade no mamilo, aparecem mais em quem começa pesado. Se surgir caroço dolorido embaixo do mamilo, isso não é para esperar passar, é para agir cedo, porque o tecido que se forma não regride sozinho depois de um tempo.

A conclusão prática é meio contraintuitiva: o seu ciclo funcionaria melhor e incomodaria menos se viesse depois de alguns meses de dieta, e não antes. E o mais importante, com noventa quilos, é que a maior parte do que você quer, que é aparência, depende do percentual de gordura, e nenhum dos três compostos resolve isso por você.

Sobre a dose de ataque, para ser justo: fazer duas aplicações próximas no começo realmente acelera a chegada ao patamar estável, já que o cipionato tem meia vida perto de oito dias e levaria umas cinco semanas para estabilizar. Não é bobagem. Só não muda o resultado final do ciclo, apenas antecipa o início.

E o mínimo, já que você está com aplicações em curso: hemograma completo, perfil lipídico completo, TGO, TGP, gama GT e bilirrubinas, glicemia, pressão medida em casa, e um hormonal com testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol e prolactina. Peça a gama GT junto, porque TGO e TGP sobem com treino pesado e sozinhas enganam. E colha pelo menos quarenta e oito horas depois de um treino forte.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.