Pular para o conteúdo

Ajuda pra emagrecer com dieta e treino

Respostas em Destaque

Boa noite, 

Conheci o site através de uma amiga que ja esta aqui no site sendo acompanhada desde janeiro. E gostaria muito da ajuda de vocês 🙏

Estou há 6 meses sem treinar, engordei muito, estou comendo tudo errado 🤦‍♀️ passando horas sem comer e comendo muito. 

Estou com muita flacidez, e está me incomodando muito muito o meu corpo 😔 

Altura: 1,70

Peso: 66,500

Medicações em uso: nenhum 

Problemas de Saúde e história de cirurgias: lipoaspiração(6 anos atras) 

Tempo de treino: sem treinar a 6 meses

Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum 

Divisão de treino e horario do mesmo: nenhum ( estou parada, mas vou fazer minha inscrição na academia amanhã) 

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Cafe

3 ovos 1 fatia de pão caseiro(ou tapioca com ovo) 

Almoco

Arroz bastante, umas 250g , mandioca, carne e salada

Lanche bolo/ as vezes não lancho

Janta : 2 pao francês com ovo ou arroz e carne Ou iorgute grego

Minha alimentação ta bem bagunçada. 

Espero que vocês possam me ajudar 🙏

IMG-20200826-WA0001.jpg

IMG-20200826-WA0002.jpg

IMG-20200826-WA0000.jpg

• Respostas 3
  • Visualizações 677
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Vou combinar algo diferente de tudo que já combinei com o pessoal aqui..... Volte para a academia......e daqui 1 mes de treinos volte a publicar fotos..... Ai entro com o auxilio na dieta.

• Obrigada 

Imagens Postadas

• Moderador
19 horas atrás, SRenat@ disse:

Divisão de treino e horario do mesmo: nenhum ( estou parada, mas vou fazer minha inscrição na academia amanhã) 

Vou combinar algo diferente de tudo que já combinei com o pessoal aqui.....

Volte para a academia......e daqui 1 mes de treinos volte a publicar fotos.....

Ai entro com o auxilio na dieta.

Vou apenas lhe passsar padrão de hidratação que tem que atingir todos os dias.

AGUA= 3,4 litros de agua por dia,

Aguardo e quero lhe ver daqui 1 mes.

TMJ

• 5 anos depois...

Vale acrescentar algumas coisas ao que o @Apollo Galeno já orientou, porque tem um detalhe importante no seu relato: com 66,5 kg e 1,70 m, você não está com sobrepeso. Seu índice de massa corporal está em torno de 23, ou seja, dentro da faixa normal. O que está te incomodando não é excesso de peso, é composição corporal, e isso muda completamente a estratégia. Se você entrar numa dieta agressiva de emagrecimento nesse ponto de partida, vai perder peso na balança e continuar se achando flácida, porque boa parte do que sai nessas dietas é justamente massa magra. É o erro mais comum de quem está exatamente na sua situação.

O que resolve flacidez é músculo embaixo da pele, não peso a menos. Então a sua prioridade é musculação com carga progressiva, três a quatro vezes por semana, e proteína alta. Coloque a proteína entre 120 e 135 g por dia, o que é bem mais do que você está comendo hoje. Olhando o seu cardápio, o café da manhã com três ovos está ótimo, mas o almoço com 250 g de arroz mais mandioca é muito carboidrato para pouca proteína, e o lanche de bolo é caloria sem nada. Não precisa cortar o arroz, precisa reequilibrar: menos arroz, mais carne, frango, ovo ou peixe em cada refeição.

Sobre o padrão de passar horas sem comer e depois comer muito, que você mesma identificou, esse é o ponto que mais vai mudar o seu resultado, mais até do que a escolha dos alimentos. Ficar muito tempo sem comer não emagrece, porque o que você economiza no jejum você repõe com juros no episódio seguinte, e ainda por cima come mal, porque fome grande escolhe pior. Fixe três refeições principais e um lanche, em horários mais ou menos regulares, e garanta proteína em todas. Proteína é o macronutriente que mais sacia, e sozinha ela já reduz muito esses episódios.

Um déficit de 300 a 400 calorias por dia basta no seu caso. Nada de corte grande. Combinado com musculação e proteína alta, você provavelmente vai ver o peso quase parado nos primeiros dois meses enquanto a roupa vai ficando diferente, porque estará trocando gordura por músculo. Por isso acompanhe por fita métrica em cintura, quadril e coxa, e por foto a cada quinze dias, no mesmo local e mesma luz. Balança sozinha nessa fase engana e desanima.

Sobre a lipoaspiração de seis anos atrás, vale um esclarecimento: a área operada tem menos células de gordura, então quando você ganha peso o corpo acumula de forma diferente do que acumulava antes, geralmente mais nas regiões vizinhas. Isso confunde bastante, e às vezes gera a sensação de que o corpo está com formato estranho. Não é impressão sua. A boa notícia é que músculo bem distribuído melhora esse contorno de um jeito que dieta sozinha não melhora.

Sobre o treino, como você está voltando depois de seis meses parada, comece com quatro sessões por semana no máximo, divididas entre membros superiores e inferiores, com os exercícios grandes: agachamento ou leg press, remada, puxada, supino ou desenvolvimento, stiff ou mesa flexora, e um trabalho de glúteo. Anote a carga de cada sessão. Se em quatro semanas as cargas não subiram, alguma coisa está errada. Aeróbio entra como complemento, não como base, uns 20 a 30 minutos depois do peso ou em dia separado.

A hidratação que ele te passou está certa e vale seguir. Duas ou três semanas nesse esquema e a diferença na disposição já aparece bem antes da diferença no espelho.

Se quiser um ponto de partida com as quantidades já divididas em refeições, o site tem uma dieta simulada gratuita em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ Serve como rascunho para ajustar conforme você for respondendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.