Pular para o conteúdo

Qual é o melhor esteroide para bulking: dianabol ou oxandrolona?

Respostas em Destaque

Por favor, sem me ofender como fizeram e fazem no forum hipertrofia.

Enfim, eu queria fazer um Bulcking com um dos dois Dianabol ou Oxan

o fato é, só posso usar UM dos dois, e não vai dar para mandar testo.

Já tive experiencias com outras drogas como a Própria oxan em um cutting a 3 anos atrás

e testo 1ml por semana a anos atrás.

Enfim, minha duvida é Qual das duas entre Diana e Oxan vai me trazer mais beneficios em um BULCKING?

ps* não quero ganhos absurdos, apenas um ganho modesto como diria leandro twin.

Minha maior preocupação é a libido.

O Diana durante o ciclo vai me fazer cair a libido?

a mesma duvida sorbre a oxan, ou assim como a testo

as duas drogas dão um aumento de libido durante o ciclo e só cai a libido na tpc?

• Respostas 4
  • Visualizações 9,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Perfeito! Aqui a pegada é mais séria......

• Até entendo porque eles te ofenderam, porque tá muito bagunçado isso tudo que você falou. Mas não fazemos isso aqui (embora eu entenda eles). Só que você está fazendo péssimas escolhas e não

2 horas atrás, Gerson42 disse:

Enfim, eu queria fazer um Bulcking com um dos dois Dianabol ou Oxan

o fato é, só posso usar UM dos dois, e não vai dar para mandar testo.

Já tive experiencias com outras drogas como a Própria oxan em um cutting a 3 anos atrás

e testo 1ml por semana a anos atrás.

Enfim, minha duvida é Qual das duas entre Diana e Oxan vai me trazer mais beneficios em um BULCKING?

ps* não quero ganhos absurdos, apenas um ganho modesto como diria leandro twin.

Minha maior preocupação é a libido.

O Diana durante o ciclo vai me fazer cair a libido?

a mesma duvida sorbre a oxan, ou assim como a testo

as duas drogas dão um aumento de libido durante o ciclo e só cai a libido na tpc?

Primeiro, esqueça o tal Leandro twin e qualquer outro Youtuber/vlogger que há por aí. 

Diana e oxan são coisas completamente diferentes. 

O use de qualquer destas drogas fechará o teu eixo HPT, ou seja, vão botar o menino pra dormir já na segunda ou terceira semana de uso.

De qualquer forma, respondi apenas para te alertar a não fazer bobagem.

E isso é tudo o que se pode dizer sem saber detalhes sobre você e a sua rotina.

Por fim e, o mais importante: se realmente quiser ouvir opiniões com mais detalhes, padronize o tópico

👇👇👇👇

• Moderador
1 hora atrás, FitCoupleHim disse:

E isso é tudo o que se pode dizer sem saber detalhes sobre você e a sua rotina.

Por fim e, o mais importante: se realmente quiser ouvir opiniões com mais detalhes, padronize o tópico

👇👇👇👇

Perfeito!

3 horas atrás, Gerson42 disse:

Aqui a pegada é mais séria......

• Moderador

Até entendo porque eles te ofenderam, porque tá muito bagunçado isso tudo que você falou.

Mas não fazemos isso aqui (embora eu entenda eles).

Só que você está fazendo péssimas escolhas e não quer pagar por isso, e aí tudo fica complicado.

Faça o post dentro do padrão que pedimos. Talvez nem seja hora de usar algo. 

Provavelmente está querendo dar um passo maior que a perna.

• 5 anos depois...

Gerson42, o tópico parou nos pedidos de padronização e ninguém respondeu o que você perguntou. Vou responder, e vou começar pela parte da sua pergunta que tem erro de premissa, porque ela é a mais importante.

Você perguntou se a libido cai durante o ciclo ou só depois, na terapia pós ciclo. Cai durante. Qualquer androgênio exógeno, oral ou injetável, avisa ao seu cérebro que já tem hormônio de sobra, e ele desliga a produção própria. Com o eixo desligado e sem testosterona sendo reposta, você fica com testosterona baixa e, junto dela, com estradiol baixo, porque o estradiol do homem vem da conversão da testosterona. E libido masculina depende dos dois. É por isso que existe aquela regra de sempre acompanhar de uma base de testosterona: não é preciosismo, é o que evita passar semanas sem libido, sem ânimo e com articulação seca. O ciclo que você descreveu, um oral sozinho e sem testosterona, é justamente a configuração que mais produz esse quadro.

Respondendo à comparação, já que ela é a sua dúvida. Se o critério for exclusivamente libido durante o uso, a metandienona tende a ser menos ruim que a oxandrolona, e o motivo é que ela aromatiza, ou seja, parte dela é convertida em um estrogênio, o que segura em parte o efeito da queda do estradiol. Já a oxandrolona não aromatiza nada, então o estradiol despenca sem contrapeso, e a fama de matar a libido em uso solo é justamente essa. Mas note que essa é uma resposta a uma pergunta estreita, porque em tudo o mais a metandienona é a mais pesada das duas: retenção de sódio e água, aumento de pressão arterial e queda mais acentuada do HDL.

E há um problema anterior à escolha. Oxandrolona não é composto de bulking. Ela dá pouco ganho de massa e é usada em corte justamente porque não retém água. Escolher entre as duas para ganhar massa é escolher entre uma que entrega pouco e outra que entrega em boa parte água que vai embora quando você parar. Some a isso que ambas são orais alquilados no carbono dezessete, que é o que as torna hepatotóxicas, e você tem o pior arranjo possível em termos de risco por resultado: dois orais, sem base, exatamente a combinação que a literatura de redução de danos desaconselha.

Como você mesmo disse que não dá para incluir testosterona, imagino que a limitação seja de dinheiro ou de acesso. Se for esse o caso, a resposta mais útil que eu posso dar é que o orçamento rende muito mais em comida. Bulking é superávit calórico e progressão de carga, e essas duas coisas são o que constrói massa. Uma dieta com superávit de dez a quinze por cento e proteína adequada, mantida por seis meses, entrega mais do que um ciclo oral solo, e o que ela entrega fica. Um ciclo mal montado entrega peso na balança que some em algumas semanas e cobra em pressão, colesterol e libido durante e depois.

Uma última observação, sobre o começo do seu post. Você pediu para não ser ofendido, e essa parte do pedido é justa. O Locemar respondeu bem: aqui a conversa é outra. Mas repare que ele também disse algo que vale escutar, que talvez você esteja tentando dar um passo maior que a perna. Não é ofensa, é a leitura correta do que você descreveu. Se quiser retomar, poste sua idade, peso, altura, tempo de treino contínuo, o que come hoje e como treina. Com isso, dá para dizer se o passo faz sentido, e provavelmente dá para apontar um ganho grande que você tem disponível sem nenhuma dessas duas substâncias.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.