Pular para o conteúdo

Cheguei ao peso máximo da vida e me odeio desse jeito, tô infeliz, gostaria de orientações!

Respostas em Destaque

• Respostas 497
  • Visualizações 59,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• bom dia, nem acredito que já me responderam, muito obrigada, fiz as fotos, foi um choque de realidade, fazia muito tempo que nem no espelho me olhava de calcinha, to bem mal com o que eu vi, choro de

• Olá ! Bem vinda ☺️ Amanhã eu volto e te respondo com calma, aonde moro é quase uma da manhã e tenho que acordar cedo para colocar meu filho na escola 😅   SHAPE NÃO TEM INDICAÇÃ

Imagens Postadas

1 hora atrás, AnnaP disse:

obrigada minha linda, mas tem 2 anos que estou nesse processo, com dieta balanceada, não fiz restrições malucas, foram deficit leves, calculados mês a mês, tentei manter, não perder e ganhar massa muscular nesse período todo, ainda tenho bastante flacidez, porém o volume muscular e a perda de gordura favorecem um aspecto melhor nesse sentido de afinar a pele, tem que deixar o músculo bem preenchido, tem as escolhas dos alimentos e das fontes de carboidratos e proteínas corretos, musculação é vida, talvez tenha a genética da pele tbm... mas mantenha o foco na meta tentando melhorar sempre, vc vai chegar onde quer ou além... mas agradeço de coração por acompanhar meu processo aqui, obrigada

Fico feliz pela sua conquista e resultado excelentes, te pergunto pq muito me falam q a minha flacidez só resolve com procedimentos estéticos, q so academia não resolve. To tentando mante a minha dieta 100% mas tem horas q a correria não consigo, nem fujo da dieta é não da tempo comer o q tenho pra comer. Esta me ajudando muito rele  todo seu relato de superação, uma diário de que podemos ser melhor só ter foco e persistência .

• Moderador
2 horas atrás, Keyte Luciana Cerqueira disse:

Fico feliz pela sua conquista e resultado excelentes, te pergunto pq muito me falam q a minha flacidez só resolve com procedimentos estéticos, q so academia não resolve.

Infelizmente não é possível conseguir tudo ... a alternativa é colocar um shape tão legal que a flacidez deixe de chamar a atenção.

Captura de tela 2023-09-28 193930.png

• 2 anos depois...

Esse tópico virou uma das melhores referências de processo longo do fórum, e a pergunta que a @Keyte Luciana Cerqueira deixou no fim dele é das mais buscadas por quem perde muito peso. Vale responder com detalhe, porque a resposta honesta tem partes boas e partes que ninguém gosta de ouvir.

Primeiro, é preciso separar duas coisas que se parecem no espelho. Uma é gordura subcutânea remanescente, que ainda vai sair com o tempo. A outra é excesso real de pele, que não sai. O teste caseiro é simples: pince a região entre os dedos. Se o que você segura é uma prega espessa, com corpo, ainda há gordura ali. Se o que sobra é uma lâmina fina, que praticamente só tem pele e se dobra sem volume, isso é sobra de tegumento. As duas condutas são completamente diferentes, e muita gente passa meses cortando calorias tentando resolver uma sobra de pele que não responde a dieta.

A razão fisiológica é a seguinte. A pele tem dois sistemas de sustentação. O colágeno é constantemente degradado e reposto, e responde a estímulo, ou seja, remodela. A elastina, que é a fibra responsável pela capacidade de retornar ao formato original, tem renovação praticamente nula no adulto, com meia-vida estimada em décadas. Quando a pele fica muito distendida por muito tempo, as fibras elásticas se rompem e não são refeitas. É por isso que estria não some e que retração cutânea é limitada. Isso não é pessimismo, é o motivo pelo qual quem promete resolver flacidez importante com creme está vendendo ilusão.

Os fatores que determinam quanta retração você consegue são bastante previsíveis: quantos quilos foram perdidos, por quanto tempo a pele ficou distendida, idade no momento da perda, tabagismo, exposição solar acumulada e genética. Vinte e poucos anos com perda moderada retrai bem. Quarenta e tantos anos depois de uma década de obesidade retrai pouco. Nada disso é culpa de método.

O que efetivamente ajuda, e aqui o @Foston está certo de forma mais literal do que parece: preencher o envelope. Volume muscular embaixo da pele reduz a aparência de sobra porque diminui o espaço vazio. Isso é a diferença mais visível que existe entre duas pessoas com o mesmo percentual de gordura. Ao lado disso, contam manter proteína adequada de forma contínua, garantir vitamina C, que é cofator obrigatório da síntese de colágeno, evitar efeito sanfona, porque cada ciclo de distensão e retração piora o quadro, e parar de fumar, que é provavelmente a variável isolada mais subestimada aqui. Radiofrequência e ultrassom microfocado dão resultado discreto e só em flacidez leve, então valem como acabamento, não como solução.

Quando a sobra é grande, o tratamento é cirúrgico, e vale saber de uma coisa que raramente se comenta: cirurgia de retirada de excesso de pele após grande perda ponderal não é necessariamente estética. Quando existe dermatite de dobra, intertrigo de repetição, infecção fúngica recorrente ou limitação funcional, ela passa a ter indicação reparadora, e nesse cenário existe cobertura tanto pelo SUS quanto por plano de saúde. Registrar em prontuário os episódios de assadura e infecção na dobra é justamente o que sustenta esse pedido. O outro ponto prático é o momento: o padrão é operar depois de peso estável por seis a doze meses, porque operar durante a perda desperdiça a cirurgia.

E uma observação sobre o começo deste tópico, que fica valendo para quem chegar aqui pelo mesmo caminho. A autora relatou lá atrás pressão alterada e ter abandonado a hidroclorotiazida por conta própria, apostando que a atividade física substituiria o remédio. A perda de peso realmente reduz a pressão, e muita gente consegue suspender medicação depois de emagrecer, mas essa suspensão é feita com medida e acompanhamento, não por dedução. Pressão de catorze por nove convivendo em silêncio não dá sintoma nenhum e ainda assim vai cobrando a conta no rim, no coração e na retina ao longo dos anos.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.