Ir para conteúdo

Gostava que me ajudassem com a avaliaçao do meu shape , e me dessem dicas (treino ha 6 meses , começei com 79KG estou com 89KG

Featured Replies

Postado

Você está se precipitando um pouco, mas isso é normal quando o treino começa a dar resultado rápido. Em 6 meses, sair de 79 para 89 kg é muita coisa. Só que não dá para assumir que os 10 kg foram todos de músculo. No começo entra glicogênio, água, melhora de postura, aumento de volume muscular, um pouco de gordura e também massa magra. Isso não diminui seu mérito, só coloca a expectativa no lugar certo.

Chegar aos 100 kg natural pode ser possível para algumas estruturas, mas não deveria ser a meta principal agora. Se você perseguir só o número da balança, vai acabar comendo qualquer coisa para subir peso e pode ganhar mais barriga do que músculo. O melhor alvo seria ganhar peso devagar, mantendo cintura sob controle, carga subindo nos exercícios principais e fotos melhorando.

Dois pontos chamaram atenção: 2000 kcal e dois dias de lixo. Para um homem de 89 kg querendo fazer bulking, 2000 kcal provavelmente não é muita comida, a não ser que esses “dias de lixo” estejam compensando tudo sem controle. Eu trocaria a ideia de lixo por refeição livre planejada. O resto da semana precisa ter proteína suficiente, carboidrato para treinar forte e gordura adequada.

Treinar 3 vezes por semana funciona, principalmente no começo, mas precisa ser muito bem montado. Se o foco é hipertrofia, eu tentaria garantir progressão em supino, remada, desenvolvimento, barra ou puxada, agachamento, leg press, terra romeno, extensora e flexora. Não precisa inventar moda. Precisa repetir bem, progredir carga e deixar o músculo recuperar.

E cuidado com essa sensação de “se faltei um treino, perdi músculo”. Um treino perdido não derruba shape. O que derruba evolução é viver no 8 ou 80. Consistência de meses vale mais do que desespero de uma semana.

• Respostas 10
  • Visualizações 849
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Idade ? fotos do antes ? treinamento ? dieta ? Danones ? Restrições ? Pela foto um shape muito bacana fera mas é o que dá pra dizer sem conhecer vc  Padronize o tópico   

• Oque eu lhe recomendo pra ti mano Como vc tem apenas 6 meses de treino, vai pegando a base, faça o ' arroz com feijão ' basicão mesmo Vai vendo e conhecendo seu corpo a cada dia, a cada trei

• Idade 19 anos   Foto de antes Treino 3 vezes por semana  Natural  Deita de 2000Kcl por dia mais ou menos 

Imagens postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.