Ir para conteúdo

A gordura de baixo do umbigo realmente é a ultima a queimar?

Featured Replies

Postado

Fala galera, tenho 31 anos e 1.75 de altura e atualmente peso 70kg. Tenho um shape aceitável e não tenho pretensão de ser grande, prefiro definição.

Tô com uma gordura abaixo do umbigo que tem me incomodado muito, ela realmente é mais difícil de queimar? Tô ingerindo por volta de 2300 kcal por dia, cortei açúcar e tô mantando umas 180g de proteina, além de treino pesado. (Não faço cárdio, prefiro comer menos)

Talvez na foto não dê pra ver bem, mas da parte mais baixa da barriga (onde nascem os pelos pubianos) pra essa região tem uma desnível que me incomoda bastante.

Tem algo mais que eu possa fazer pra acelerar esse processo de queima dessa gordura ou é só defecit mesmo?

Consigo realmente chegar nesse nível de BF sem queimar muita massa magra? (já não tenho muita)

Valeu galera!

Dieta atual:

Plano 2.300 kcal (Fracionado)

1. Café da Manhã: Shake 01 • Whey FTW: 60g (2 doses) • Leite em Pó Ninho: 25g • Aveia: 50g • Banana: 1 unidade (100g)

2. Almoço: Refeição Sólida 01 • Frango/Carne: 75g (metade da porção anterior) • Arroz: 150g • Azeite de Oliva: 1 colher de sopa (12ml)

3. Lanche/Pós-Treino: Shake 02 • Whey FTW: 60g (2 doses) • Leite em Pó Ninho: 25g • Aveia: 50g • Banana: 1 unidade (100g)

4. Jantar: Refeição Sólida 02 • Frango/Carne: 75g (a outra metade) • Ovos: 3 unidades (você pode fazer um omelete com o frango desfiado dentro) • Arroz: 150g • Banana: 1 unidade (100g) • Azeite de Oliva: 1/2 colher de sopa (7ml)

Macros Totais Diários (Estimados)

Macro

Quantidade

Calorias

% da Dieta

Proteínas

~186g

744 kcal

32%

Carboidratos

~220g

880 kcal

38%

Gorduras

~77g

693 kcal

30%

TOTAL

2.317 kcal

100%

Treino ABCD focado em carga proximas da falha

Peito/Triceps

Costa/Biceps

Perna

Ombro/Trapézio

639863461_17847553941687837_2499871452820643308_n.jpg

a-gordura-de-baixo-do-umbigo-realmente-é-a-ultima-a-queimar-v0-15qx1txwr6zg1.png

• Respostas 5
  • Visualizações 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

Sim, essa região abaixo do umbigo costuma ser uma das últimas a sair em homem. Não porque exista “queima localizada”, mas porque ali geralmente há maior resistência à mobilização de gordura e ela só v

Imagens postadas

Postado

Sim, essa região abaixo do umbigo costuma ser uma das últimas a sair em homem. Não porque exista “queima localizada”, mas porque ali geralmente há maior resistência à mobilização de gordura e ela só vai embora quando o percentual geral de gordura baixa mais. Pela foto da página 2, você já está relativamente seco, então qualquer gordura restante nessa área vai exigir mais paciência e precisão.

2300 kcal pode ser déficit ou manutenção, depende do seu gasto real. Pelo teu peso, altura e rotina sem cardio, eu faria assim:

1. Não baixaria proteína mais do que isso
180g está até acima do necessário para 70kg, mas não atrapalha. Algo entre 140g e 170g já seguraria bem massa magra.

2. Não tiraria mais comida de cara
Você já está com pouca margem. Se baixar demais, o treino cai, a fome sobe e o risco de perder massa aumenta.

3. Colocaria cardio leve
Não precisa virar maratonista.
Algo como 25–35 min de caminhada inclinada ou bike leve, 3–5x/semana, já aumenta gasto sem destruir recuperação. Preferir “comer menos” funciona até certo ponto, mas chega uma hora que o cardio é mais inteligente.

4. Ajustaria a dieta para ter mais comida sólida
Tem muito shake, leite em pó, aveia e banana. Não é errado, mas para cutting pode dar pouca saciedade. Eu trocaria parte disso por arroz, batata, legumes, frutas menos calóricas, ovos, carnes magras etc.

5. Acompanhe pela média semanal
Peso diário oscila. Se a média semanal não cair por 2 semanas, reduza umas 150–200 kcal ou aumente cardio. Não mexa todo dia.

Dá pra chegar nesse nível de BF sem perder muita massa? Dá, mas não tentando secar rápido. O ideal é perda de algo em torno de 0,3% a 0,7% do peso por semana. No teu caso, algo como 200g a 500g por semana já está ótimo.

E tem outro ponto: esse “desnível” perto da região pubiana pode ser simplesmente pele, dobra natural, postura, inserção abdominal e distribuição genética. Nem sempre aquilo some 100%, mesmo ficando seco.

Continua no déficit, coloca cardio moderado e segura carga no treino. Não inventa termogênico ou corte agressivo agora.

Opiniões não substituem a orientação do profissional adequado e podem conter erros.

Postado
  • Autor
Há 2 minutos, Cláudio Chamini disse:

Sim, essa região abaixo do umbigo costuma ser uma das últimas a sair em homem. Não porque exista “queima localizada”, mas porque ali geralmente há maior resistência à mobilização de gordura e ela só vai embora quando o percentual geral de gordura baixa mais. Pela foto da página 2, você já está relativamente seco, então qualquer gordura restante nessa área vai exigir mais paciência e precisão.

2300 kcal pode ser déficit ou manutenção, depende do seu gasto real. Pelo teu peso, altura e rotina sem cardio, eu faria assim:

1. Não baixaria proteína mais do que isso
180g está até acima do necessário para 70kg, mas não atrapalha. Algo entre 140g e 170g já seguraria bem massa magra.

2. Não tiraria mais comida de cara
Você já está com pouca margem. Se baixar demais, o treino cai, a fome sobe e o risco de perder massa aumenta.

3. Colocaria cardio leve
Não precisa virar maratonista.
Algo como 25–35 min de caminhada inclinada ou bike leve, 3–5x/semana, já aumenta gasto sem destruir recuperação. Preferir “comer menos” funciona até certo ponto, mas chega uma hora que o cardio é mais inteligente.

4. Ajustaria a dieta para ter mais comida sólida
Tem muito shake, leite em pó, aveia e banana. Não é errado, mas para cutting pode dar pouca saciedade. Eu trocaria parte disso por arroz, batata, legumes, frutas menos calóricas, ovos, carnes magras etc.

5. Acompanhe pela média semanal
Peso diário oscila. Se a média semanal não cair por 2 semanas, reduza umas 150–200 kcal ou aumente cardio. Não mexa todo dia.

Dá pra chegar nesse nível de BF sem perder muita massa? Dá, mas não tentando secar rápido. O ideal é perda de algo em torno de 0,3% a 0,7% do peso por semana. No teu caso, algo como 200g a 500g por semana já está ótimo.

E tem outro ponto: esse “desnível” perto da região pubiana pode ser simplesmente pele, dobra natural, postura, inserção abdominal e distribuição genética. Nem sempre aquilo some 100%, mesmo ficando seco.

Continua no déficit, coloca cardio moderado e segura carga no treino. Não inventa termogênico ou corte agressivo agora.

Opiniões não substituem a orientação do profissional adequado e podem conter erros.

Agradeço o tempo que tirou para ajudar Claudio, vou ajustar as proteínas pra diminuir um pouco a kcal e manter por duas semanas pra ver se consigo alguma melhora no peso geral.

O receio do cardio é diminuir meu rendimento no treino, pode ser pós então?

Postado

20 min de cardio moderado na minha experiencia so melhora a saúde cardiovascular… com isso, melhor o treino, menos ofegante, mais cargas… mas essa sou eu.

Pra mim, esse local também incomoda e acredito que possa ser algo ligado a postura. Sua postura é boa?

Postado
  • Autor
Há 5 horas, Loirita disse:

20 min de cardio moderado na minha experiencia so melhora a saúde cardiovascular… com isso, melhor o treino, menos ofegante, mais cargas… mas essa sou eu.

Pra mim, esse local também incomoda e acredito que possa ser algo ligado a postura. Sua postura é boa?

Tento sempre me policiar com a postura, mas sentado sempre acabo ficando um pouco mais emborcado, em pé não tenho problemas. Você costuma fazer o cárdio pré ou pós treino?

Foda que realmente é uma quantidade pequena de gordura mas é a primeira coisa que eu vejo quando olho a barriga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Política de privacidade e nossas Regras. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.