Pular para o conteúdo

Não sinto nada no diga seguinte ao do treino de bíceps. Isso é normal?

Respostas em Destaque

ae, e o seguinte eu malho 1 musculo por dia.. mais o problema e o seguinte, eu malho peito na segunda...ai na terca meu peito fica mt dolorido...na terca malho costas e na quarta minha costa tb fica dolorida..sendo q so esses 2 musculo q eu sinto no outro dia depois de malhado...ja bicepis, perna, tricepis, trapesio, ombro eu nao sinto nd demais no outro dia depois de malhado, so deves em quando q eu sinto quando malho bicepis, mais e raro...

e assim mesmo ??

falow..

• Respostas 4
  • Visualizações 1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• eh assim mesmo, a dor sempre vem um dia depois, eu sempre sinto dores no biceps ,costas e peito, as vezes sinto dores no triceps e na perna ma seh dificel, porem o ombro e o trapezio nunca doeram

• Rafael Dickinson
    Rafael Dickinson

kra comigo era assim, depois q comecei a tomar whey preotein no pos treino nao sinto mais nenhuma dor, deve ser pq tem bcaa

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Talvez seu corpo já esteja por demais adaptado ao estímulo que você tem dado pelo treino. Periodize seu treino, alterando os estímulos dados à musculatura. Leia esta matéria:  

eh assim mesmo, a dor sempre vem um dia depois, eu sempre sinto dores no biceps ,costas e peito, as vezes sinto dores no triceps e na perna ma seh dificel, porem o ombro e o trapezio nunca doeram

• 15 anos depois...
  • Moderador
Em 19/09/2003 em 20:18, Fortao17 disse:

ja bicepis, perna, tricepis, trapesio, ombro eu nao sinto nd demais no outro dia depois de malhado, so deves em quando q eu sinto quando malho bicepis, mais e raro

Talvez seu corpo já esteja por demais adaptado ao estímulo que você tem dado pelo treino. Periodize seu treino, alterando os estímulos dados à musculatura.

Leia esta matéria:

• 7 anos depois...

Sim, é normal, e o padrão que você descreveu tem uma explicação bem específica. Mas antes da explicação, vale a parte que muda tudo: dor no dia seguinte não mede a qualidade do treino.

A dor tardia aparece principalmente quando o músculo é exigido enquanto está sendo alongado, e quando o estímulo é novo. Ela é um sinal de novidade, não de crescimento. Existem músculos que crescem bem sem doer nunca, e existe dor forte que não produz crescimento nenhum, como qualquer um que já tenha descido uma escada depois de meses parado sabe.

Isso explica exatamente a sua lista. Peito e costas doem porque nos seus exercícios eles passam por posições bem alongadas, o peito lá embaixo no supino e no crucifixo, as costas na fase final da puxada, com o braço esticado. Já ombro e trapézio quase nunca doem porque a elevação lateral e o encolhimento trabalham num trecho curto do movimento, com pouco alongamento sob carga. Não é falta de esforço, é a mecânica do exercício.

Com o bíceps é a mesma coisa. Na rosca comum, o cotovelo fica na frente do corpo e o bíceps nunca chega a ser bem alongado. Se você quiser testar isso na prática, faça rosca com halteres deitado num banco inclinado, com os braços caindo para trás do corpo. O bíceps fica esticado ali embaixo e você vai sentir no dia seguinte com folga. Serve como experiência, não como meta.

Tem também um segundo motivo, e ele é uma boa notícia. Depois de algumas semanas fazendo o mesmo movimento, o corpo se protege e aquele mesmo treino simplesmente para de causar dor. Isso não significa que ele parou de funcionar. Significa que você se adaptou, que é literalmente o objetivo. Por isso a dor sempre aparece com força quando alguém volta das férias, troca de exercício ou muda de academia.

Sobre o colega que achou que parou de sentir dor por causa do whey e do BCAA, é quase certo que foi coincidência de calendário. Suplemento não elimina a dor tardia, e o que aconteceu foi que ele já tinha algumas semanas de treino nas costas quando começou a tomar.

E sobre a sugestão de mudar o estímulo, ela é boa, mas com uma ressalva importante. Vale variar exercícios de tempos em tempos, e vale sair do modelo de treinar um músculo por dia, uma vez por semana, para uma divisão que pegue cada grupo duas vezes na semana, porque isso rende mais. Só que não vale trocar tudo toda semana atrás da dor. Quem persegue dor acaba fazendo volume demais, sem nunca repetir o mesmo exercício tempo suficiente para ficar mais forte nele.

Se quiser um termômetro melhor do que a dor, use este: anote a carga e as repetições. Se em oito semanas os números subiram, o treino está funcionando, doendo ou não. Se ficaram parados, aí sim tem coisa a mudar, mesmo que você esteja sentindo dor toda semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.