Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Número de repetições x hipertrofia

Featured Replies

Postado

UMA DÚVIDA!!

PARA SE CALCULAR A RM!!!

TEM OUTRO METODO QUE CHEGA TÃO PRÓXIMO COMO O TREINO COM A CARGA MÁXIMA E SUA PERFEIÇÃO, PARA SE OBTER UMA RM EXATA!

COLOCANDO O PESO LIMITE QDO PRATICAMOS OS EXERCICIOS É UMA FORMA DE ESTIMAR A RM?

• Respostas 33
  • Visualizações 36,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O pior e q mesmo assim eu sou o unico na minha academia que leva a garrafa de 1,5 litros de agua pra beber no treino........, e ainda ficam me olhando com aquela cara de espanto...... :lol:

fika trankilo ce nao eh o unico nao xD eu compro uma garrafa de 1,5l e ponho bico de garrafinha q se fodam kkk eh noiseae...

Postado

muito bom o tópico!

Que alívio, eu achei que era louco de tomar tanta água, chego a encher a garrafinha 600ml 3 vezes, principalmente quando tá calor. Sempre me dava sede depois de terminar uma série, me olhavam com cara estranha também... que bom que não é ruim tomar tanto hehe

• 7 meses depois...
Postado
UMA DÚVIDA!!

PARA SE CALCULAR A RM!!!

TEM OUTRO METODO QUE CHEGA TÃO PRÓXIMO COMO O TREINO COM A CARGA MÁXIMA E SUA PERFEIÇÃO, PARA SE OBTER UMA RM EXATA!

COLOCANDO O PESO LIMITE QDO PRATICAMOS OS EXERCICIOS É UMA FORMA DE ESTIMAR A RM?

Tu pode fazer uma aproximação linear pra estimar a tua 1RM. Por exemplo, constrói uma tabela como a abaixo:

REPEIÇÔES.......CARGA

.....10...............30

.....08...............34

.....06...............38

Agora, tu coloca estes pontos numa tabela no excel e monta o gráfico. Junto com o gráfico, tu pode anexar a 'linha de tendência' linear dos pontos e exibir a equação de tendência. Para os dados acima, a equação é

f(x) = -2x + 50

onde f(x) é a carga que tu pode utilizar para 'x' repetições - por exemplo, se x = 10, f(10) = -2.10 + 50 = 30, como esperávamos. Para determinar tua 1RM, basta substituir x por 1 na equação - para o exemplo, f(1) = 48. Portanto, a 1RM é 48kg.

• 2 semanas depois...
Postado

"AUMENTO DE VOLUME MUSCULAR (HIPERTROFIA)

- QUILAGEM = 80 a 85% de 1RM

- AMPLITUDE = total

- VELOCIDADE = média a lenta

- INTERVALO RECUPERATIVO ENTRE EXERCÍCIOS = 1 a 2 min

- INTERVALO RECUPERATIVO ENTRE SÉRIES = 50 s a 1 min e 30s

- SEQÜÊNCIA DE EXERCÍCIOS = principalmente concentrado por

segmento corporal ou agonista/antagonista

- SÉRIES = 2 a 6

- REPETIÇÕES = 8 a 12 RMs

- N° DE EXERCÍCIOS POR GRUPO MUSCULAR = 1 a 4 (*)

- N° DE EXERCÍCIOS TOTAIS = (*)

- FREQÜÊNCIA SEMANAL = 3 a 6

- PARCELAMENTO = poderá ocorrer "

Oi gente, boa tarde!

Mesmo com as informações acima, não consegui decidir o melhor número de repetições e séries pra hipertrofiar.

Atualmente, faço 8 8 12, mas gostaria de saber sobre a 3x8 e a 4x8.

Qual dessas seria melhor pra hipertrofia?

Malho de segunda a sábado. Suplemento corretamente e não tenho mto tempo de treino.

Abraçoo!!

• 10 meses depois...
  • 9 meses depois...
Postado

esse eu vou acordar!

eu to levando ao extremo... tipo vou até a falha, e nego vem ajudar, ja pedi p n fazer isso, fica perto... se der merda vai... mas no geral eu seguro a onda e ponho no lugar, tava com medo de estar fazendo merda por conta da falha, mas depois do tópico sei que tá tudo no lugar... até pq o desenvolvimento tá bom.

quanto a água funciona assim, squeeze 750ml de 3 a 4 vezes reabastecido... afinal de contas quando se trata de fazer até a falha vc não fica suado... vc abre uma torneira... e se desidrata tem que hidratar...

só um detalhe, primeira série eu pego leve p aquecer o musculo, alongo e ai parto p ignorancia...

• 6 anos depois...
Postado
  • Administrador
Em 12/03/2007 em 13:46, napoli disse:

1 a 5 repetições : maior síntese de proteína contrátil (fibra IIb), Grau de hipertrofia níve3 (bom).

- 6 a 12 repetições : maior síntese de proteína contrátil + hipertrofia sarcoplasmática (fibras IIa e IIb) . Grau de hipertrofia nível 4 (ótimo).

- 12 a 20 repetições : maior hipertrofia sarcoplasmática + síntese de proteína contrátil (fibra IIc). Grau de hipertrofia nível 2 (regular).

- >20 repetições : hipertrofia sarcoplasmática (fibra Tipo I). Grau de hipertrofia 1 (baixo)

Existem novidades científicas sobre esse tema ou o entendimento continua sendo este? @Locemar

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.