Pular para o conteúdo

Midway Anabol Pack ou Whey Protein?

Respostas em Destaque

• 6 anos depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 2,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• suplementos apos uns 4 5 meses d treino.. antes disso n vale a pena... esse suplemento q tu citou, eskece, lixo total... site bom: corpoperfeito.com.br

• me indicaram whey protein,que da massa magra,explosao e definiçao mais eu n intendo mt dissu! eu malho a 4 meses,no caso que voltei,mais ja malho quase 1 ano! issu sem tomar nada. mais queri

• Nunca entendi pq dizem isso.. nao vejo problema algum em um iniciante tomar whey no primeiro mes de treino, afinal whey nao eh nada mais q um suplemento de proteina, eu pelo menos acho bem conveniente

Imagens Postadas

@arthur faria, a discussão acabou girando em torno de marca, mas três pontos técnicos do tópico ainda confundem muita gente que chega aqui pela busca, então vale deixar registrado.

O whey não dá "massa magra, explosão e definição". Ele é proteína do leite em pó, um alimento prático. Ajuda a completar a proteína do dia quando ela está baixa, e só isso. Por isso o @sharpedo tem razão de que não há problema em usar desde o primeiro mês, e o @PaRaSiTTa também tem razão de que, se a alimentação já cobre a proteína, o ganho a mais é pequeno. Os dois estão certos, depende de quanto de proteína você já come.

O whey não precisa de maltodextrina ou dextrose para funcionar. Essa ideia vem da época em que se achava que o pico de insulina no pós-treino era indispensável, mas os estudos mostraram que, com proteína suficiente, somar carboidrato não aumenta o ganho de músculo. O carboidrato é útil para repor energia e para quem precisa comer mais calorias, não para fazer o whey funcionar.

E o ponto que provavelmente mais pesava no seu caso: correr cerca de 10 km todos os dias e jogar bola gasta muita energia. Quem quer ganhar massa com esse volume de atividade precisa comer bem mais, principalmente carboidrato, senão o corpo não tem sobra para construir músculo. Para quem está nessa situação, a creatina, de 3 a 5 g por dia, costuma render mais do que qualquer whey caro, porque é o suplemento com efeito mais consistente em força e massa.

Para saber quanto de proteína você precisa por dia e se o whey é mesmo necessário para chegar lá, a calculadora de proteína diária do site faz a conta: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/proteinas-diarias/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.