Ir para conteúdo

Existe alguma coisa específica que faça perder barriga?

Featured Replies

Postado

Ano passado eu pesava 67kg, aí fiz dieta e perdi 12kg. Emagreci tudo, perna, braço, peito, tudo menos a barriga e o rosto.

Gostaria de saber se tem alguma coisa em especifico que me faria perder a barriga(que nao é muito) é bem pouco na verdade, mas encomoda, e tambem para emagrecer rosto, que tambem é bem cheio. Será que existe alguma forma de eu conseguir isso.

Agora estou fazendo uma dieta de hipertrofia, to comendo bem mais, mas tenho medo de acabar engordando.

Entao me ajudem aí galera!!!!!

ABS!!!!

• Respostas 4
  • Visualizações 916
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• 8 anos depois...
  • 7 anos depois...
Postado

Sara, respondendo o título com sinceridade: não existe nada específico. Não dá para escolher o lugar de onde a gordura sai, e nenhum exercício, chá, gel, cinta ou massagem retira gordura de uma região. Mas isso não quer dizer que não haja resposta para o seu caso. Tem, e ela é mais animadora do que parece.

Primeiro, o que aconteceu com você é o normal e não é um defeito da sua dieta. A ordem em que a gordura sai é determinada pela genética e pela sua fisiologia, e nas mulheres as regiões do quadril, da coxa e do baixo ventre têm mais receptores do tipo que dificulta a liberação de gordura. Elas são as últimas a esvaziar, sempre. Você perder de perna, braço e peito antes da barriga não é sinal de que fez algo errado, é a sequência esperada. Perder doze quilos em um ano é um resultado excelente, aliás.

Segundo, e é aqui que muda a conversa. Depois de uma perda dessas, aquela barriga que incomoda pouco muitas vezes não é mais volume de gordura. Costuma ser uma combinação de outras coisas: a pele e o tecido que ainda estão se ajustando ao novo tamanho, a postura, com a bacia inclinada para a frente jogando o abdômen para fora, distensão do próprio intestino ao longo do dia, e falta de músculo por baixo para sustentar a região. É por isso que muita gente magra continua achando que tem barriga, e por isso mais dieta não resolve.

O que resolve, nesse ponto, é justamente o que você acabou de começar a fazer. Trocar para uma dieta de ganho, treinar pesado e construir músculo, principalmente costas, glúteo e o próprio abdômen, é o que muda a aparência da sua cintura de verdade. Abdominal e prancha não queimam a camada de cima, mas engrossam e fortalecem a parede abdominal, e isso, somado a costas e glúteo mais fortes corrigindo a postura, muda o perfil da barriga de um jeito que a balança nem registra. Sua intuição foi certeira sem você perceber.

Sobre o medo de engordar, ele é legítimo e tem solução simples. O problema não é comer mais, é comer bem mais. Um acréscimo moderado, algo em torno de duzentas a trezentas calorias por dia acima do seu gasto, é suficiente para ganhar músculo e devagar demais para virar gordura de forma relevante, especialmente em quem começou a treinar recentemente. Pese-se uma vez por semana, sempre no mesmo dia e horário, e olhe a média do mês. Se estiver subindo mais de meio quilo por mês, corte um pouco. E meça a cintura com trena, porque ela conta uma história bem mais honesta do que a balança quando existe músculo entrando e gordura saindo ao mesmo tempo. Por isso a sugestão de fazer uma avaliação física, que te deram aqui, é boa de verdade: no seu caso a pergunta não é mais quantos quilos, é composição.

Sobre o rosto, deixa eu ser franco de um jeito que talvez seja mais útil do que uma dica. O formato do rosto é decidido em grande parte por osso e por uma bolsa de gordura própria da bochecha, que praticamente não responde a dieta. Emagrecer o rosto é a última coisa a acontecer, e a busca por isso é o caminho mais comum para alguém passar do ponto e perder saúde, cabelo, ciclo e disposição, sem sequer conseguir o que queria. Rosto cheio num peso saudável não é um problema a corrigir. E aos poucos, com músculo no corpo e postura melhor, a proporção geral se resolve muito mais do que qualquer tentativa de afinar a bochecha.

Duas coisas práticas para terminar. Não julgue a sua barriga em um dia só: retenção ao longo do ciclo e simples digestão fazem a diferença de vários centímetros na aparência, e escolher justamente o pior dia para se olhar no espelho é injusto com você. E fuja do que é vendido para barriga localizada, do gel redutor à cinta modeladora e aos aparelhos de abdominal da televisão. Nenhum deles retira gordura do lugar, e o dinheiro deles vale mais em comida boa e numa avaliação com profissional.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.