Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Minha rotina de treinos Full Body

Featured Replies

Postado
  • Autor

Amigos, estou fazendo agachamento pesado, só q por falta de um bom instrutor ainda to fazendo inclinado na maquina, e realmente utilizando HD com bastante peso para a execução perfeita, pouco descanso entre as series e fazendo cadas grupo uma vez por semana, estou conseguindo ótimos resultados. Eu estou anotando algumas medidas minhas e a perna por exemplo em 1 mes aumentou 4 cm :D , e eu to fazendo praticamente o agachamento e leg press.

Amanhã (segunda) tenho perna de novo e quero add o levantamento terra :D

PS: inclusive com o aumento da coxa estou ficando assado na parte intena da coxa , oq posso fazer pra evitar isso?? :oops:

Abraços

• Respostas 262
  • Visualizações 21,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Hoje treinei perna novamente ( vou treinar toda segunda, pois jogo futebol sexta e sabado ), e fiquei com receio de fazer leg press por causa da dor na lombar, gostaria de saber se tem muita diferença em relação aos musculos trabalhados no leg press e agachamento inclinado??

PS: trabalhei agachamento inclinado e extensora hoje, alem de ombros e trapezio.

Abraços

Postado
  • Autor
Curiosidade, você já seguiu a rotina certinha do Heavy Duty?

A risca mesmo não, pois comecei a ler tem pouco tempo, tenho pouca experiencia com musculação, uns 5 meses só.

Na verdade estou incluindo alguns conceitos principais como: malhar 1 grupo muscular por semana, alta intensidade ( até a falha concêntrica ), bastante descanso.

E claro, dando prioridade aos grandes grupos musculares, coxas, costas e peitoral. Como disse o resultado ja foi bem satisfatorio nessas primeiras semanas, aumentei 4cm de coxas em 1 mes, meu ultimo treino de supino foi com 22Kg (estava com 20Kg na semana anterior ) , agora de acordo com a filosofia HIT/HD poderei aumentar ja no proximo pra 23 ou 24Kg de cada lado, ou seja, se for como eu planejo em 2 meses ( 8 treinos de supino ) estarei levantando uns 34 ou 35Kg (acho uma evolução fantastica).

Sem esquecer de sempre focar em poucas repetições e maximo de carga para a perfeita execução, realizando a fase excentrica bem lentamente.

Se tiver algo a acrescentar ficaria grato. :D

Postado
  • Autor

Acabei de chegar do treino, fiz 24Kg no supino, contra 22Kg da semana passada. Outra ponto interessante é q no treino de triceps senti uma evolução natural, mesmo semana passada não tendo malhando esse musculo, hoje consegui aumentar um pouco a minha marca, deve ser o tal "efeito indireto" tanto do exercicio "Desenvolvimento" quanto do supino.

Lembrando q Arthur Jones recomendava bem mais desenvolvimento do que o supino, pois o desenvolvimento recruta mais fibras musculares q o supino, pensem nisso :wink:

Abraços

Postado
  • Autor

A minha maior dificuldade é encontrar um parceiro pro dia de treino do peito, pois tanto o supino quanto triceps testa para chegarmos a falha precisamos de alguem na ultima serie :cry:

Postado

Essa eu nao entendi.

Nem eu. POIN!

Sobre o comentário de usar o diafragma na hora do agachamento, como estabilizador, é uma excelente idéia também. Os pulmões cheios de ar e o diafragma contraído dão maior estabilidade ao tronco, mas cuidado: Prender a respiração por muito tempo ou jogar essa força para a cabeça (ao invés do diafragma) é perigoso. Prenda o mínimo para auxiliar as pernas e os outros músculos participantes, e assim que adquirir força para continuar o movimento, expire imediatamente.

Carlos, é pra ficar com medo mesmo. De forma alguma eu queimo o filme do levantamento terra, ele é fantástico e um dos exercícios mais antigos... mas todo cuidado é pouco. Eu também peguei meio pesado de começo, além de um leve erro na execução, e resultou numa lesão. Mas tu começando com pouca carga e prestando atenção à mecânica, não tem problema algum, pode fazer. E ele feito corretamente, vai tornar a tua lombar uma tábua de granito! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.