Postado 17 de setembro de 201212 anos mas a pessoa usar suples no pós treino seria mais necessario caso a proxima refeição nao fosse tão completa certo? por exemplo se a pessoa treina e menos de meia hora dps vai almoçar, nao precisa de uma dose de whey até pq dizem que o intervalo entre o suplemento pós treino e a refeição solida deve ser +ou- 1h né é o q eu to fazendo ultimamenta, mas tem da ter uma boa refeição pre treino.
Postado 17 de setembro de 201212 anos Autor e sobre a insulina e o GH? inibe ao ponto do corpo nao produzir o mesmo? afinal de contas, o Gh ele apenas previne a formacao de novos lipideos ou chega mesmo a 'queimar'(oxidar) gordura?
Postado 18 de setembro de 201212 anos Masterm, ainda não entendi tua pergunta...desculpa. O WPC é rapidamente digerido e absorvido...eu o tomaria imediatamente após o treino, mesmo que a refeição balanceada seja feita 30 a 1 hora após.
Postado 18 de setembro de 201212 anos amigos, as vias são tão complexas e interagem tanto entre si...basta verem o dito Mapa Metabólico....mas infelizmente não tenho uma didática boa pra explicar em um texto. NUNCA avaliem um único caminho...exemplo...achar que treinar até exaurir glicogênio, vai fazer priorizar a queima de gordura logo após....o mecanismo de homeostase sanguínea vai sempre priorizar a glicemia...mesmo q para isso a via neoglicogênica transforme proteína em glicose. Canso de citar o exemplo de que é no sono (repouso) que mais mobilizamos gordura...enfim... Dá pra passar o dia escrevendo..rsrs
Postado 18 de setembro de 201212 anos Masterm, ainda não entendi tua pergunta...desculpa. O WPC é rapidamente digerido e absorvido...eu o tomaria imediatamente após o treino, mesmo que a refeição balanceada seja feita 30 a 1 hora após. vc disse que é a favor de usar suplementos no pós treino, mas eu ja li várias vezes dizendo que a refeição sólida pós treino deve ser feita +ou- 1h dps do momento que a pessoa usou o whey pq senao pode atrapalhar a absorção dos nutrientes (inclusive vejo mtos usuarios aqui do forum falando isso). Então a minha duvida é se por exemplo eu treino e logo dps (tipo 10-15min) ja faço o almoço completo, vc ainda continuaria a favor do uso de suplementos nesse pós treino mesmo sabendo que viria uma refeição completa logo depois?
Postado 18 de setembro de 201212 anos Autor amigos, as vias são tão complexas e interagem tanto entre si...basta verem o dito Mapa Metabólico....mas infelizmente não tenho uma didática boa pra explicar em um texto. NUNCA avaliem um único caminho...exemplo...achar que treinar até exaurir glicogênio, vai fazer priorizar a queima de gordura logo após....o mecanismo de homeostase sanguínea vai sempre priorizar a glicemia...mesmo q para isso a via neoglicogênica transforme proteína em glicose. Canso de citar o exemplo de que é no sono (repouso) que mais mobilizamos gordura...enfim... Dá pra passar o dia escrevendo..rsrs mas no caso do jejum nosso gicogenio estaria praticamente zerado...estaria priorizando a massa magra, transformando em fonte de combustivel???
Postado 18 de setembro de 201212 anos Heraldo, dificilmente zeramos glicogênio, a quantidade que temos no fígado (4 vezes maior que no músculo) ajudaria a manter a glicemia. Novamente repito, não podemos ver a situação isolada. Se vc está perto de zerar o glicemia o organismo vai apagar....desmaio....hipoglicemia gera alguns sintomas clínicos pra preservar o SNC, afinal vc neste momento começará a metabolizar os corpos cetônicos para produzir glicose (único combustível do SNC). Vamos pra um indivíduo sadio treinando...a partir de um determinado momento (FC e VO2 max) ele terá uma predominância da utilização de gorduras (ácidos graxos, triacilglicerol..etc), neste momento pouco se utiliza a glicose e ou glicogênio...por isso repito...dificilmente zeram se estes estoques...
Postado 18 de setembro de 201212 anos Masterm...eu treino a noite....meu treino dura entre 50 minutos a 1:30...treino pesado heim....sem conversinhas na academia...chego em casa...20 minutos depois de sair da gym..tomo meu WP...vou pro chuveiro e depois janto normalmente...antes de dormir tomo NONA PRO. Bem quanto a tua pergunta...tome sim..os suplementos se for necessário mesmo antecedendo boas refeições....a proteina da refeição leva até 7 horas pra começar a dar índices aminocídicos interessantes...enquanto no WP temos após uns 30 minutos
Postado 18 de setembro de 201212 anos Autor Heraldo, dificilmente zeramos glicogênio, a quantidade que temos no fígado (4 vezes maior que no músculo) ajudaria a manter a glicemia. Novamente repito, não podemos ver a situação isolada. Se vc está perto de zerar o glicemia o organismo vai apagar....desmaio....hipoglicemia gera alguns sintomas clínicos pra preservar o SNC, afinal vc neste momento começará a metabolizar os corpos cetônicos para produzir glicose (único combustível do SNC). Vamos pra um indivíduo sadio treinando...a partir de um determinado momento (FC e VO2 max) ele terá uma predominância da utilização de gorduras (ácidos graxos, triacilglicerol..etc), neste momento pouco se utiliza a glicose e ou glicogênio...por isso repito...dificilmente zeram se estes estoques... hummm..entendi.... entao um individuo que tem um tempo de treino, ele ja etsa acostumado a "poupar" o proprio glicogenio..tanto treinando como em jejum? e, poupando isso(glicogenio), a fonte recorrida seria a queima de lipideo?que passaria a ser a fonte primaria de enrgia? é isto?
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.