Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Perimenopausa


Visitante Anônimo

Post Destacado

Em 05/06/2024 em 20:48, ANINHA disse:

Tenha uma boa recuperação querida e cabeça firme pra voltar com tudo. Na torcida.

@ANINHA obrigada. É coisa simples, tinha que tirar uma verruga , aproveitei e fiz a pálpebra. Os pontos só daqui dez dias. Pareço um panda hehehhe. Bjux

Em 06/06/2024 em 10:37, RenatinhaSA disse:

Quando estou assim, costumo comer bastante NADA kkkk

Dizem por aí que viver de amor também substitui a comida, ainda não testei kkk

mas costumo seguir algumas estratégias, como por exemplo, substituir o whey tradicional pelo de soja, isso me traz saciedade. Trocar arroz por batata e assim vai.

 

Sobre esse ai, não vejo como pode ser bom pensando a longo prazo. Quando era mais novinha (ainda sou xovem rs), usei alguns medicamentos (famosa receitinha azul). Sempre acontecia a mesma coisa: emagrecia e depois engordava o dobro.. e por quê? porque o remédio tirava a minha fome, mas sem ele, eu comia até compulsivamente. Naquela época, nunca tive um corpo que realmente me deixasse feliz. 

 

@RenatinhaSA Moça, e eu já usei famoso tarja preta, Inibex, que não existe mais, Sibutramina, que me deixava magra e depois depressiva. Você se parece comigo, eu sou você do passado KKKKKKKKKKKK!!!!  Nã engordo o dobro, mas perco 5, ganho 3... Como uma Oxandrolona só que ao inves de massa magra, vem a gordura. Hehehehe.  Tenho que te Ler mais, para me inspirar a sair desse nado nado e morro na praia. Bjux

Em 06/06/2024 em 11:32, Foston disse:

Sobre a testosterona: aparentemente há um medo/receio de voltar com a testosterona, ao mesmo tempo em que se queixa da falta dos efeitos dela. Se a decisão não parte dos médicos, tem de partir de você!

Sobre a reposição, como um todo: Escolha a linha que mais confie e tenha afinidade e siga com ela. Se você for a médicos diferentes, eles te dirão coisas diferentes! Vale a pena também, por si só, pesquisar, busca o conhecimento.

 

 

 

@Foston, estou usando sim, aquela de 1.5 mg, queria voltar na 2.5%, mas você mencinou uma mez que, para segurança, seria 1%... Estou esprando terminar essa de 1mg que não é nada e tenho aplicado 2.5% uma vez na semana.... O que faço/ 1% todos os dias ou 2.5% 2 vezes na semana? TEMPOOOOO..... 

 

Em 06/06/2024 em 12:45, Sussu disse:

Sobre menopausa, acho que posso contribuir, em conversa com uma das minhas endócrinos... conversamos sobre a referencia materna como um bom indicador... Com quantos anos sua mãe entrou na menopausa? E outro ponto que seria que alguns sintomas podem aparecer até 10 anos antes da menopausa. Achei bem interessante. Talvez ajude a monitorar melhor.

@Sussu Já te gosto. Mamis faleceu com 29... Não tenho irmãs, tias... Acho que não tenho referencia 😅. Mas vou ficar de olho nos sintomas, já tenho 47... Tive umas 5 crises de calor, meus ciclos ficaram extensos uma  época, eu menstruava a cada 45 dias, depois voltou para 21 e agora está como sempre foi. Estou com dificuldade para emagrecer e meu corpo tá com um formato diferente do que outrora... Nunca tive essa pochete do inferno. Meu cabelo afinou. Perdi massa magra... E antes de menstruar tenho muita coceira e dor nos seios, segundo pesquisa, vi que tem a ver com a progesterona, nunca tive isso. E a libido, o que é isso?de comer? Onde vive, do que se alimenta?

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Se vc ainda menstrua e não tem ausência de menstruação por 12 meses= não é menopausa......

Pode ser um climatério (sinais e sintomas).......mas menopausa é "errado" usar esse termo.......

Cuidado com o hiperandrogenismo relativo!!!! Níveis de estradiol caem.......e de testo nem tanto= hiperandrogenismo relativo! Por isso que algumas senhoras nascem pelos....bigode....etc....!! Cuidado!! Enfim......

Pq a galera aqui atualiza com qualquer roupa? 

 

@Apollo Galeno Nos exames laboratorias e ultrassom, não houve algo que remetesse a esse fator... E realmente devo estar no climatério, porque em exames laboratorias acusou isso, só que estou estranhando o fato de voltar a menstruação como antes, 21 dias... Mas tenho sintomas, como descrevi acima. De qualquer forma, quando eu voltar ao gineco, (ou no Dr. que vai ver o lance hormonal), devi questionar sobre isso. 

Sobre a galera que atualiza com qualquer foto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... Vergonha.... De mim, de vocês. Quando eu voltar às atividades, após a alta médica, vou fazer as fotos de acordo. Descobri que meu celular é uma bosta, já tentei foto até com tripé de iluminação e fica um lixo. Mas vou fazer novamente. Parece até que estou com um Nokia 6750. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 06/06/2024 em 10:37, RenatinhaSA disse:

Quando estou assim, costumo comer bastante NADA

Eu respondi aqui, depois li uns tópicos, aí fui fazer um café e do nada, a minha cabeça "Como assim a @RenatinhaSA come NADA?" Socorro! Tem festa juninaaaaaaaaaa! Eu tenho o whey de soja, graças a @LU.conheci essa DESdelicia da culinária moderna. Viver de amor? Como na era do Woodstock? Uma ideia boa.

O médico, os médicos aliás (tenho um da coluna, um do joelho e um quando não abrange essas especialidades...), disseram que tenho artrose, então tenho que treinar, ainda que eu não goste. Nem sempre a gente faz aquilo que gosta né... Mas tem exercício que deixa eu sem poder fazer nada, então tenho que treinar fofo, quando isso acontece.  O @Batata...tá me salvando das dores... Vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Cris1976 disse:

 Nos exames laboratorias e ultrassom, não houve algo que remetesse a esse fator... E realmente devo estar no climatério, porque em exames laboratorias acusou isso, só que estou estranhando o fato de voltar a menstruação como antes, 21 dias... Mas tenho sintomas, como descrevi acima. De qualquer forma, quando eu voltar ao gineco, (ou no Dr. que vai ver o lance hormonal), devi questionar sobre isso. 

No climatério= vc tem que dosar seus exames como progesterona, estradiol, e os outros básicos.  E são nesses hormônios  "principais" que citei que tem que morar a conduta do seu gineco. NEM SEMPRE É NECESSARIO REPOSIÇÃO HORMONAL!!. Ja pensou que seu exercício físico pode mudar muita coisa dentro do seu corpo? Que comer melhor, pode mudar muita coisa no seu corpo para positivo?  E vc não está na menopausa!

Quanto as fotos= zuado demais vc atualizar daquele jeito.... e eu falo mesmo.

 

1 hora atrás, Cris1976 disse:

Estou com dificuldade para emagrecer e meu corpo tá com um formato diferente do que outrora... Nunca tive essa pochete do inferno. Meu cabelo afinou. Perdi massa magra... E antes de menstruar tenho muita coceira e dor nos seios, segundo pesquisa, vi que tem a ver com a progesterona, nunca tive isso. E a libido, o que é isso?de comer? Onde vive, do que se alimenta?

Aqui que tem que ser a parte efetiva que seu gineco deve trabalhar....nas coisas que vc sente.

Se vc não tem mais nenhuma outra doença que te impeça de perder peso (ex:hipotireoidismo não controlado, uma Sindrome de Cushing.....etc etc).....vc não perde peso........pq esta comendo mais do que deve.....não treina ou treina fofo.....ou fica arrumando desculpa mental para fazer as coisas corretas. 

Estou te dando um norte e te fazendo refletir......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Apollo Galeno, boa tarde

Cheguei a mostrar alguns exames para o @Foston a algum tempo atrás, (que cordialmente sempre tira as minhas dúvidas, obrigada 🥰)  sobre a minha primeira queixa com a gineco, dos sintomas... E tanto a primeira gineco (que não atende mais), como a atual, disseram que  estou entrando no climatério. Vou postar a data de todos mas no rodapé consta os resultados anteriores:

Estradiol, FSH e LH  09/03/24 (esse não foi colhido no terceiro dia da menstruação, a médica falou que não precisava)

Progesterona e Prolactina  08/06/23

Me queixei de libido ruim a meu antigo médico (que se aposentou), e comecei a usar testo gel (não era pentravan) 2.5%... Isso tem mais de 10 anos, com uso semi contínuo. Depois parei com a testo, fiquei infeliz e comecei a usar antidepressivo. Então escolhi a testo ao inves do antidepressivo e voltei a ser feliz. Bom, há uns 4 anos, as atuais médicas (uma também não atende mais) , passaram reposição com Testo 1 mg (0,10%), progesterona natural e estradiol. Falei com o @Foston que sinto falta da testo 2.5% (25 mg) , não sei , mas acho  a dosagem segura é 1% (10mg) , e eu não queria largar... Então estou fazendo a reposição com esse gel todos os dias  e usando a testo 2,5% uma vez na semana, para ver se a libido volta (eu tenho esperança kkkkk)...

Quanto a resposição, li em alguns artigos que se começar assim que surgir os sintomas,a passagem do climatério até a menopausa ocorre de forma mais branda, inclusive no que diz respeito a osteopenia (tenho), e a perda de massa, além da qualidade de vida que a reposição promove.  E eu tenho os sintomas,  calorãoooooooo, um inferno! KKKKK, a libido do tamanho de um piolho, a dor na mama no período pré etc...).

O fato é que eu voltei a menstruar com regularidade. Por causa da reposição não tenho mais o sintoma do calor, já o resto, tá na mesma... 

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Quanto as fotos= zuado demais vc atualizar daquele jeito.... e eu falo mesmo.

E você está certo, a câmera do celular não ajuda.... Vou fazer uns testes e mexer na configuração do aparelho, iluminação etc. Ainda não tenho um IPhone KKKKKK!

 

E vou refletir... O treinar fofo, ás vezes é necessário, no meu caso tenho algumas limitações, condropatia IV, se não for com calma, tenho derrame articular e fico quase sem andar até recuperar... Artrose na lombar, protusão discal etc; Mas quanto a isso, o treino que o @Batata... passou, já fez as dores praticamente cessarem, então estou indo devagar, porque teve um dia que o Batata disse que era para fazer stiff sem peso e eu li sem atenção e coloquei peso, resultado, duas semanas para conseguir recuperar, na base de remédio...

Quanto a comer, aí te dou razão... Depois que o Ozempic terminou, tô assim: me alimento com coisa gostosa, sinto culpa faço jejum... Sobre isso a reflexão será maior... Nesse fator eu preciso tomar vergonha no meio da cara... Saudade do Ozempic hehehehe.

 

Prola.PNG

FSH.PNG

Progesterona.PNG

Estradiol.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, Cris1976 disse:

Cheguei a mostrar alguns exames para o @Foston a algum tempo atrás, (que cordialmente sempre tira as minhas dúvidas, obrigada 🥰)  sobre a minha primeira queixa com a gineco, dos sintomas... E tanto a primeira gineco (que não atende mais), como a atual, disseram que  estou entrando no climatério. Vou postar a data de todos mas no rodapé consta os resultados anteriores:

Estradiol, FSH e LH  09/03/24 (esse não foi colhido no terceiro dia da menstruação, a médica falou que não precisava)

Progesterona e Prolactina  08/06/23

Me queixei de libido ruim a meu antigo médico (que se aposentou), e comecei a usar testo gel (não era pentravan) 2.5%... Isso tem mais de 10 anos, com uso semi contínuo. Depois parei com a testo, fiquei infeliz e comecei a usar antidepressivo. Então escolhi a testo ao inves do antidepressivo e voltei a ser feliz. Bom, há uns 4 anos, as atuais médicas (uma também não atende mais) , passaram reposição com Testo 1 mg (0,10%), progesterona natural e estradiol. Falei com o @Foston que sinto falta da testo 2.5% (25 mg) , não sei , mas acho  a dosagem segura é 1% (10mg) , e eu não queria largar... Então estou fazendo a reposição com esse gel todos os dias  e usando a testo 2,5% uma vez na semana, para ver se a libido volta (eu tenho esperança kkkkk)...

Quanto a resposição, li em alguns artigos que se começar assim que surgir os sintomas,a passagem do climatério até a menopausa ocorre de forma mais branda, inclusive no que diz respeito a osteopenia (tenho), e a perda de massa, além da qualidade de vida que a reposição promove.  E eu tenho os sintomas,  calorãoooooooo, um inferno! KKKKK, a libido do tamanho de um piolho, a dor na mama no período pré etc...).

O fato é que eu voltei a menstruar com regularidade. Por causa da reposição não tenho mais o sintoma do calor, já o resto, tá na mesma... 

Vc ja esta sendo acompanhada por profissionais......e acompanhada a tempos. 

Não vou validar seu acompanhamento.....

Mentalmente já tem algumas coisas definidas. (inclusive desculpas afiadas)....olha muito para coisas técnicas com fé e paixão e "acredita pouco" nas coisas básicas que lhe podem produzir muito mais resultado (terapia comportamental, exercício físico, alimentação, descanso, acreditar mais em vc!)

Apenas posso afirmar pelos seus exames é que não entrou na menopausa em nenhum dos exames.

 

 

 

Boa Reflexão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

acreditar mais em vc!

Sim @Apollo Galeno, falar que não errei nessa jornada seria de um cinismo imenso de minha parte, mas não desisti... Tive acertos e erros . E sempre acreditei em atalhos, mas na minha ultima tacada não funcionou, como era de se esperar, corretíssima a sua colocação.

Sigo em frente, e como você disse em outro post, as pessoas vem aqui quando a cobra fuma.... Então, o joelho estrupiou, a coluna e etc, e eu vim... Em off, porque eu não queria aparecer, tomar tempo das pessoas etc.. Só que minha pergunta foi publicada.  Quem sabe, com um caso como o meu de idas e vindas, as pessoas também se sintam confortáveis para vir também, se dar uma nova chance e quem sabe ter um novo recomeço. Não são todas que tropeçam pelo caminho, há iúmeros casos de sucesso por aqui,  e fico feliz em ter uma oportunidade agora que a cobra fumou definitivamente para o meu lado. O @Batata... e o @Foston estão me dando um suporte, assim como o @MashleMuscle.... Como você disse, eles tem um pedacinho no céu rsrsrsrsrs....

Confesso que fiquei encafifada com o lance dos exames... Isso me faz voltar a estaca zero em relação ao climatério. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Me queixei de libido ruim a meu antigo médico (que se aposentou), e comecei a usar testo gel (não era pentravan) 2.5%... Isso tem mais de 10 anos, com uso semi contínuo. Depois parei com a testo, fiquei infeliz e comecei a usar antidepressivo. Então escolhi a testo ao inves do antidepressivo e voltei a ser feliz. Bom, há uns 4 anos, as atuais médicas (uma também não atende mais) , passaram reposição com Testo 1 mg (0,10%), progesterona natural e estradiol. Falei com o @Foston que sinto falta da testo 2.5% (25 mg) , não sei , mas acho  a dosagem segura é 1% (10mg) , e eu não queria largar... Então estou fazendo a reposição com esse gel todos os dias  e usando a testo 2,5% uma vez na semana, para ver se a libido volta (eu tenho esperança kkkkk)...

Quanto a resposição, li em alguns artigos que se começar assim que surgir os sintomas,a passagem do climatério até a menopausa ocorre de forma mais branda, inclusive no que diz respeito a osteopenia (tenho), e a perda de massa, além da qualidade de vida que a reposição promove.  E eu tenho os sintomas,  calorãoooooooo, um inferno! KKKKK, a libido do tamanho de um piolho, a dor na mama no período pré etc...).

O fato é que eu voltei a menstruar com regularidade. Por causa da reposição não tenho mais o sintoma do calor, já o resto, tá na mesma... 

  3 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Quanto as fotos= zuado demais vc atualizar daquele jeito.... e eu falo mesmo.

E você está certo, a câmera do celular não ajuda.... Vou fazer uns testes e mexer na configuração do aparelho, iluminação etc. Ainda não tenho um IPhone KKKKKK!

E vou refletir... O treinar fofo, ás vezes é necessário, no meu caso tenho algumas limitações, condropatia IV, se não for com calma, tenho derrame articular e fico quase sem andar até recuperar... Artrose na lombar, protusão discal etc; Mas quanto a isso, o treino que o @Batata... passou, já fez as dores praticamente cessarem, então estou indo devagar, porque teve um dia que o Batata disse que era para fazer stiff sem peso e eu li sem atenção e coloquei peso, resultado, duas semanas para conseguir recuperar, na base de remédio...

Quanto a comer, aí te dou razão... Depois que o Ozempic terminou, tô assim: me alimento com coisa gostosa, sinto culpa faço jejum... Sobre isso a reflexão será maior... Nesse fator eu preciso tomar vergonha no meio da cara... Saudade do Ozempic hehehehe.

 

Marquei todos os pontos que citei no meu ultimo comentário...que sua escrita trasnmite.

Não te julguei....apenas não vale a energia de falar que vc esta no climaterio, que testosterona não substitui antidepressivo, que ozempic não substitui seu poder de escolha. Não vale a energia de explicar que a testo não é a melhor opção.....massssssss......se isso lhe faz bem.....cabe a mim ficar quieto.

1 hora atrás, Cris1976 disse:

Confesso que fiquei encafifada com o lance dos exames... Isso me faz voltar a estaca zero em relação ao climatério. 

No climatério existe falha de menstruação....sinais e sintomas........

Na menopausa existe ausência por 12 meses seguidos de menstruação......

Seus exames mostram que vc não estava na menopausa.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Cris1976 disse:

para segurança, seria 1%... Estou esprando terminar essa de 1mg que não é nada e tenho aplicado 2.5% uma vez na semana.... O que faço/ 1% todos os dias ou 2.5% 2 vezes na semana?

Os colaterais ditam a dose. Isso até um limite razoável, é claro (doses cavalares sempre trarão problemas).

Se testosterona fizesse tanto mal, mulheres não fariam transição de gênero com doses bem maiores e tudo respaldado pelo tal do "consenso científico".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...