Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de opiniões sobre ciclo de oxa e ganho de massa


Post Destacado

Idade: 36

Altura: 171cm

Peso máximo que já atingi: 84kg

peso atual: 77kg

peso desejado: 71kg

Anticoncepcional: não

Medicação que uso: desvenlafaxina (ansiedade)

Medicacao desejada: oxandrolona (5mg).

Treinos: não faço musculação, somente esportes (corrida e natação).

Exames: O mais recente foi feito há uns 3 meses e deu relativamente ok, só ficando alta a taxa de colesterol ruim.
Quando fiz a bioimpedancia na cademia deu 39% de gordura.
Outra informação relevante é que tive recentemente pedra no rim devido a minha falta de habito de tomar água.
 

Olá pessoal, gostaria de opiniões sobre perda de gordura localizada para melhora de performance nos esportes que estou retomando a pratica, principalmente corrida. 

Sempre fui dos esportes na infância e adolescência, e tambem muito magra (magreza MESMO).

Com a vida adulta comecei a engordar devido a correria e alimentação mais desregrada, a partir da minha mudança para uma cidade grande (aos 22). Desde então fui ganhando muita gordura localizada no quadril e coxas, e mais recentemente cheguei a suspeitar que posso ter lipedema, devido ao aspecto da minha pele onde a gordura acumula, e também pelos locais onde ela se concentra.

No tronco não tenho acúmulo visível, ficando aparente somente na papada e um pouco de bochecha que eu ganho. 

Meu peso máximo chegou a 84kg, pois questões emocionais/depressão.

Consegui reduzir para 75kg quando essas questões emocionais pararam de me pressionar e eu saí da situação que tava me deixando assim.

Porém nunca consegui retomar o meu peso habitual de quando era magreza, que girava em torno de 68 kg.

Devido a proximidade dos 40 anos, acho que não consigo mais um BF que me mantenha abaixo de 70kg, então se eu puder transformar esses kilos a mais em músculos, estarei satisfeita, e creio que fique em torno dos 72kg, devido a minha idade e altura.

Quanto a minha alimentação, estou buscando melhorar mas isso não será no curto prazo (próximos 1 ou 2 anos), por isso minha ideia é apelar para um ciclo curto de 3 meses de oxa 5mg (sou medrosa não pretendo tomar de 10 ou 20), somente para acelerar a queima de gordura já que não faço musculação atualmente, tendo como práticas somente a corrida e natação. Esses esportes são meus preferidos e estou tentando retomar a prática frequente.

Atualmente corro 2x por semana e nado 1x por semana, e conseguindo perder uns 5kg de gordura, acredito no meu ganho na corrida, o que vai me possibilitar me engajar mais e mais.

Eu sei que por ser poucos kilos de gordura, não é recomendado o ciclo, mas de acordo com essas informações, quais resultados eu poderei ter em 3 meses? 

Sejam resultados positivos ou negativos e frustrantes, por favor não deixem de opinar!

Eu tentei inserir fotos mas não consegui, não sei se é porque meu usuário é novo.

Editado por BobaAlegre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Opa ! Tudo bom contigo?! 
Li seu relato e acredito que existe alguns fatores a serem observados.
Primeiramente, eu gostaria de deixar minha visão sobre o seu caso e acredito que logo logo os Mestres aparecem assim como outros membros para te ajudar e passar uma opinião!
 

2 horas atrás, BobaAlegre disse:

Quanto a minha alimentação, estou buscando melhorar mas isso não será no curto prazo (próximos 1 ou 2 anos), por isso minha ideia é apelar para um ciclo curto de 3 meses de oxa 5mg (sou medrosa não pretendo tomar de 10 ou 20), somente para acelerar a queima de gordura já que não faço musculação atualmente, tendo como práticas somente a corrida e natação. Esses esportes são meus preferidos e estou tentando retomar a prática frequente.

Pensar em oxandrolona como pilar principal no emagrecimento é um equívoco que pode te garantir colaterais e algumas frustações, pense no emagrecimento como uma via objetiva que caminham juntos a dieta, treino, descaço e aeróbicos. Com uma boa estratégia é possível sim chegar ao objetivo sem usar alguma "paradinha".

Sobre 

 

2 horas atrás, BobaAlegre disse:

Medicação que uso: desvenlafaxina (ansiedade)

Quanto tempo de uso da desvenlafaxina?? Você faz algum tratamento psicoterápico??

 

2 horas atrás, BobaAlegre disse:

Outra informação relevante é que tive recentemente pedra no rim devido a minha falta de habito de tomar água.

Como tá essa situação hoje?

2 horas atrás, BobaAlegre disse:

Atualmente corro 2x por semana e nado 1x por semana


Poderia detalhar em questão de tempo/duração das atividades?

2 horas atrás, BobaAlegre disse:

Exames: O mais recente foi feito há uns 3 meses e deu relativamente ok, só ficando alta a taxa de colesterol ruim.
Quando fiz a bioimpedancia na cademia deu 39% de gordura.
Outra informação relevante é que tive recentemente pedra no rim devido a minha falta de habito de tomar água.

Pelo que vejo tem alguns sinais vermelhos que não podem ser ignorados tá bom? Teria como postar os resultados do último exame? O ideal seria fazer um novo... Sobre o percentual de gordura, seria interessante as fotos de modo padronizado.
Vou deixar uma dicas de como colocar as fotos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LipBrito disse:

Opa ! Tudo bom contigo?! 
Li seu relato e acredito que existe alguns fatores a serem observados.
Primeiramente, eu gostaria de deixar minha visão sobre o seu caso e acredito que logo logo os Mestres aparecem assim como outros membros para te ajudar e passar uma opinião!
 

Pensar em oxandrolona como pilar principal no emagrecimento é um equívoco que pode te garantir colaterais e algumas frustações, pense no emagrecimento como uma via objetiva que caminham juntos a dieta, treino, descaço e aeróbicos. Com uma boa estratégia é possível sim chegar ao objetivo sem usar alguma "paradinha".

Sobre 

 

Quanto tempo de uso da desvenlafaxina?? Você faz algum tratamento psicoterápico??

 

Como tá essa situação hoje?


Poderia detalhar em questão de tempo/duração das atividades?

Pelo que vejo tem alguns sinais vermelhos que não podem ser ignorados tá bom? Teria como postar os resultados do último exame? O ideal seria fazer um novo... Sobre o percentual de gordura, seria interessante as fotos de modo padronizado.
Vou deixar uma dicas de como colocar as fotos aqui.

Olá! Obrigada por responder hehehe

Meu exame de sangue teve esses apontamentos de relevante:

COLESTEROL TOTAL: 262 mg/dL 
HDL - COLESTEROL: 67 mg/dL 
LDL - COLESTEROL: 176 mg/dL
COLESTEROL NÃO - HDL: 195 mg/dL
TRIGLICÉRIDES: 85 mg/dL

A desvenlafaxina eu uso há 1 ano, com acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Já estamos pensando em reduzir a dose de 100 para 50 e começar a retirada.

Sobre pedras nos rins, tive uma crise renal ano passado e fui pro hospital, e descobri que era pedra (nunca tinha tido problema renal até então). Fiz a retirada da bendita e melhorei meu consumo de água, mas só passou de 0,001 ml por dia para uns 500 ml por dia kkkkk (em media)
Este ano melhorei um pouco mais e já tomo q L por dia, mas é pouquíssimo (obvio) e tive novamente uma dor leve (no outro rim) e ao fazer exame vimos que era uma nova pedra. Essa como era pequena foi possível expelir tomando muita água dos dias após o exame.

E minhas atividades físicas tem duração de 45 minutos geralmente.

(Tentei de novo upar fotos e não consegui)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente postar fotos pelo drive e coloca um link para compartilhar, até acertar essa questão de upar foto aqui!
A questão de hidratação é um fator importante a ser observado, vamos esperar o planejamento da sua dieta e treino com os gurus daqui! Mas pode ir adiantando a questão das fotos, fica melhor para ser observado.
Conselho que te dou, segura a ideia da oxan, e faça exames o quanto antes! Veja se consegue se organizar, sei que tem custo e requer um tempo, mas quando se trata de saúde temos que levar bem a sério! 
Absss! 
 

Citar

@BobaAlegre já pensou em fazer musculação?? Eu acredito que mesmo que só possa fazer 3x na semana, trabalhar os agrupamentos musculares de forma específica é um bom caminho para " transformar esses kilos a mais em músculos" como citou ali em cima! 


 

Primeiro crie uma pasta no google drive onde vai colocar as fotos.
Para criar uma pasta no Google Drive para compartilhar, é possível seguir os seguintes passos:
 
  1. Acessar o Google Drive 
     
  2. Selecionar a pasta que deseja compartilhar 
     
  3. Clicar com o botão direito do mouse na pasta ou tocar nos três pontinhos verticais 
     
  4. Clicar ou tocar em "Ativar compartilhamento de link" 
    O link gerado permite que qualquer pessoa com ele acesse a pasta, mas não a edite. 
 
 
Editado por LipBrito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não existe perda de gordura localizada sem metodos evazivos... Dieta e treinos é o mais aconselhavél parar vc... e usar aes por usar pra tetar emagrecer... por fvor né... vamos dar mais foco na alimentação

Veja, conforme a idade nossa MM vai decaindo e a MG aumentando,,, então qual a melhor atividade fisica para retardar esse processo... Musculação... experimenta... tenho homens e mulheres terceira idade melhores que garotos aqui com bf% baixos... idade é desculpas e não justificativa.

ão postou fotos, não da pra saber bem seu bf.... complete o topico certinho.... motar uma dieta coforme seu objetivo e etre em uma academia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foto

Consegui carregar as fotos hoje.
Tive que tampar as tatuagens mas acho que dá pra ver bem que o acumulo é barriga e coxas, culote e celulite gritando kkkk

Quanto a minha dieta, estou a duras penas tentando regularizar. Nem adianta colocar aqui o que como hoje em dia porque ela é tudo irregular quanto a horarios e alimentos, muitos ultraprocessados e coca cola (nem sei porque não tenho mais gordura do que o momento atual, porque meus habitos alimentares são terríveis).

Qualquer sugestão de dieta é bem vinda.

Acredito que é tudo questão de habito. Sempre tive dificuldade em manter a rotina regrada. Nisso invejo os marombas, pois não é fácil adquirir o habito (creio que passada a fase inicial, a mente e o corpo se acostumam).

Minha rotina a partir da proxima semana será 3 dias trabalhando presencial e 2 em home office, e sempre que tenho essa jornada presencial eu como melhor, porque tomo café em casa corretamente, e almoço em restaurante por kilo, o que garante a regularidade de horários e alimentos nesses dias. Nos demais dias da semana, só jesus na causa.

Fico grata pelos amigos que já comentaram! Por favor podem mandar a real nas dicas e criticas!!

foto1.jpeg

foto2.jpeg

40 minutos atrás, Batata... disse:

Não existe perda de gordura localizada sem metodos evazivos... Dieta e treinos é o mais aconselhavél parar vc... e usar aes por usar pra tetar emagrecer... por fvor né... vamos dar mais foco na alimentação

Veja, conforme a idade nossa MM vai decaindo e a MG aumentando,,, então qual a melhor atividade fisica para retardar esse processo... Musculação... experimenta... tenho homens e mulheres terceira idade melhores que garotos aqui com bf% baixos... idade é desculpas e não justificativa.

ão postou fotos, não da pra saber bem seu bf.... complete o topico certinho.... motar uma dieta coforme seu objetivo e etre em uma academia

 

Ah isso de exercicio para perda localizada eu já sabia.. só citei que a minha gordura é localizada para informar como meu corpitcho funciona, acumulando muito em algumas áreas ao inves de distribuir a gordura por completo.

 

Quanto a oxa eu já vi aqui nas respostas e lendo outros topicos do forum que realmente não vale o custo beneficio para o meu caso.

Para a musculação eu acredito estar aberta a começar, mas preciso encontrar um treino especifico que me fortaleça para corrida e natação. Isso é possível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Primeiro, seja bem-vinda. 

 

Em 04/09/2024 em 15:34, BobaAlegre disse:

Devido a proximidade dos 40 anos, acho que não consigo mais um BF que me mantenha abaixo de 70kg,

Mana, tu consegue o bf que se disponibilizar a ter... não é sobre números, mas sim sobre o tamanho da sua dedicação na dieta, nos cárdios, treinos, e por aí vai. Existem diversos estudos apontando que o metabolismo se mantém estável dos 20 aos 60 anos, logo, não é a idade que será um empecilho.

 

Em 04/09/2024 em 15:34, BobaAlegre disse:

que girava em torno de 68

Você tem uma meta de peso na balança, mas procure se guiar pelo que vê no espelho. Na minha opinião, nada adianta alguns números a menos e ter um bumbum apontando pra baixo ou braços e pernas flácidas, por exemplo. 

Sugestão: comece a treinar musculação o quanto antes e inclua mais alguns cárdios na sua rotina. Corrida 2 vezes + natação 1 vez ainda é pouco para o objetivo que busca. 

Sobre a dieta, precisa se programar para cozinhar, fazer marmitas... infelizmente, não existe vitória sem sacrifício. Comer processados, doces, ingerir álcool... isso tudo atrasa ainda mais o seu processo.

Sobre hormônios, já falaram acima... você não tem indicação no momento. Caso use, as chances de ter colaterais são enormes( cabelo cai aos montes, acne no rosto e/ou corpo, voz rouca, insônia e mais alguns).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, BobaAlegre disse:

Quanto a minha dieta, estou a duras penas tentando regularizar. Nem adianta colocar aqui o que como hoje em dia porque ela é tudo irregular quanto a horarios e alimentos, muitos ultraprocessados e coca cola (nem sei porque não tenho mais gordura do que o momento atual, porque meus habitos alimentares são terríveis).

Ai está seu problema...

Poste sua alimentação para podermos ajustar... horarios que costuma comer... e entre em uma academia...

Mas vai ter que levar a serio, senão nem adianta começar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...