Pular para o conteúdo

Respostas em Destaque

1 hora atrás, Ingrid Meireles disse:

Oi ,alguém poderia me ajudar . Acho q estava fazendo fazendo errado ,Tava me alimentando pouco e não tava legal ,mas achei q primeiro teria q secar . Então disseram q eu teria q crescer e só depois então definir ( algo assim ,n sei bem n ria se eu estiver falando besteira )  Comprei o stano é meu primeiro ciclo e disseram q eu tomasse ele 8/8 hrs junto com 1 comprimido de lipo 6 ultra. Mandaram eu comer bastante tbm ,só q tenho medo de comer muito engordar ,comer errado etc..  Faz uma semana q to nesse ciclo.

carboidratos; feijão,batata doce,mandioca ou macarrão . Ovo só desce mexido ,frango e as veZes carne .  8h/12/15h/18h/( 21h última refeição ) . 

Alguem pode me sugerir algo na alimentação ? No horário ? O stano com o lipo quando será q vejo resultados ?  Será q posso tomar um whey? 

Eu quero crescer ,mas as vezes acho q poderia secar um pouco mais . N sei se da pra fazer as duas coisas 

Meu peso 57kg

1,60

22%

Ingrid, abra um tópico novo com a tua dúvida. Aproveite e coloque todas as informações solicitadas, conforme consta neste link:  fisiculturismo.com.br/forum/topic/98599-padronização-na-criação-dos-tópicos-importante-leia-antes-de-postar/

• 6 meses depois...
  • Respostas 16
  • Visualizações 45,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Sim, ele está totalmente equivocado. Desculpa se confundi teu nome,  acho que antes não tinha foto e por isso não identifiquei que era mulher. Existe esse mito de que stanozolol seca, mito bem antigo

• Na primeira semana você já poderia ter ganhado um pouco de peso, mas 3 comprimidos é uma dose bem baixa pra homem. Mesmo assim, se a sua dieta estivesse boa de verdade e o seu treino fosse eficiente,

• Sou Mulher, e meu objetivo não é ganhar peso e sim perde-lo. Faço mais aeróbico do que musculação. Meu amigo personal me disse que o Stano da pra secar. Está errado??

• Moderador
1 minuto atrás, Dadiane cardoso disse:

Olá gente, estou na 3 semana de stano mais nao vi nada de referente.

Oi Dadiane. Abra um tópico pra você e coloque todos os seus dados, dieta e treino pra gente avaliar o seu caso, senão fica misturando a sua dúvida no tópico de outra pessoa e vira uma bagunça.

• 1 ano depois...

Olá, usei o stano, porém aumentei demais em medidas e agora tô querendo diminuir. Quanto tempo leva para o anabolizante perder o efeito em meu corpo (se eh assim msm que se fala)? Tô com muita dificuldade em diminuir meu peso, ganhei em tudo, inclusive na cintura que era onde eu não queria,to uma gorda enrustida 🤦🏼‍♀️

Editado em por Veloso

• 6 anos depois...

Esse tópico acumulou várias mulheres usando stanozolol ao longo de quatro anos e, em nenhuma das respostas, apareceu a palavra que mais importa nesse contexto: virilização. Vou começar por ela, porque é o assunto que muda decisão, e depois respondo as perguntas específicas.

Stanozolol é derivado da di-hidrotestosterona e não aromatiza. Isso significa que ele age quase inteiramente pela via androgênica, sem nenhuma conversão em estrogênio. Em mulher, é justamente esse perfil que o torna um dos compostos mais virilizantes que existem. E o ponto que precisa ficar claro: parte dos efeitos de virilização não volta atrás depois que você para.

Os sinais que exigem interrupção imediata, sem esperar para ver:

Voz mais grave ou rouquidão persistente. Esse é o mais importante de todos. A alteração da laringe costuma ser permanente, e quanto mais tempo a pessoa continua depois do primeiro sinal, menor a chance de reverter. Rouquidão que não passa em poucos dias não é gripe, é aviso.

Aumento do clitóris. Também com alta chance de ser definitivo.

Pelos no rosto, no peito ou no abdômen com padrão masculino, e queda de cabelo nas entradas.

Acne intensa em rosto, costas e ombros, e pele muito oleosa.

Ciclo menstrual irregular ou ausente.

Os quatro últimos costumam melhorar depois da suspensão. Os dois primeiros, não necessariamente. Esse é o motivo pelo qual, no caso de mulher, a dose e o tempo de exposição são incomparavelmente mais decisivos do que em homem.

E aqui está o problema concreto deste tópico. Três comprimidos por dia, ou um de oito em oito horas, é dose masculina. Mulheres que usam esses compostos com algum controle trabalham com uma fração pequena disso e por períodos curtos, justamente para ficar abaixo do limiar de virilização. Quem passou essa orientação de três por dia não fez conta nenhuma.

Agora, o mito do stanozolol que seca. O @Locemar está certo na conclusão e eu só quero completar o mecanismo, porque a explicação importa para entender por que tanta gente jura que viu efeito. Nenhum anabolizante queima gordura de forma relevante, não existe ação termogênica ali. O que acontece é outra coisa: como o stanozolol não aromatiza, ele não provoca a retenção de água subcutânea que a testosterona provoca. Então quem troca um composto que retém água por ele enxerga contorno onde antes havia inchaço, e interpreta como gordura perdida. Some a isso o ganho de massa magra, que muda a aparência com o mesmo peso na balança. O resultado visual existe, a interpretação é que está errada. Gordura só sai com déficit calórico, e é por isso que a dieta continua sendo a resposta chata de sempre.

@CamilaAbdon, respondendo o que você perguntou lá atrás: se o objetivo é secar e você faz mais aeróbico do que musculação, o stanozolol não vai fazer o que prometeram. Ele nem sequer tem onde atuar bem num contexto de pouco estímulo de força, e o que seu corpo mais precisaria é de treino de musculação e de déficit calórico organizado. O suor a mais que você notou é um efeito androgênico comum, e é praticamente o único sinal que você relatou. Isso responde a sua pergunta de outra forma: ele está agindo, só não no que você queria.

@Adriele8, sobre a sua prima, a sudorese aumentada é efeito androgênico direto e costuma regredir depois que a droga sai. O stanozolol injetável é uma suspensão aquosa, tem meia-vida curta, de cerca de um dia, e some rápido do sangue. Se a transpiração não normalizar em algumas semanas, aí vale investigar tireoide, porque é outro motivo comum e nada a ver com ciclo.

@Camila Nardini, a resposta do Locemar sobre protetor hepático está correta, xantinon não protege fígado. Mas quero acrescentar o outro lado: stanozolol é 17 alfa alquilado, hepatotóxico de verdade, e é um dos piores compostos para o colesterol, derruba o HDL de forma brutal em poucas semanas. Como não existe protetor, o controle é outro: dose baixa, tempo curto, e exame de sangue com TGO, TGP, gama GT, bilirrubinas e lipidograma antes e depois. Sem isso você está dirigindo sem painel.

@Ingrid Meireles, o seu caso tem a resposta mais simples e ninguém te deu. Você disse que estava se alimentando pouco e com medo de comer. Com 1,60 m, 57 kg e 22 por cento, você não precisa secar, precisa comer direito e treinar musculação com carga. Nessa situação, principalmente em quem está começando, dá sim para ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo, e é exatamente o cenário em que isso funciona melhor. Sua lista de alimentos está boa, o que falta é quantidade e proteína em cada refeição. E o Lipo 6 junto com o stano é combinação que eu evitaria, porque ele carrega cafeína em dose alta e outros estimulantes, e o efeito somado costuma ser palpitação, ansiedade e sono ruim, que sabotam justamente o que você quer.

@Calipigia, sua pergunta é a mais recente e tem duas partes. Sobre o tempo: stanozolol em comprimido tem meia-vida de umas nove horas, então em dois dias ele já saiu do sangue. O que demora é outra coisa. Força e volume caem ao longo de duas a quatro semanas, e parte da massa magra ganhada permanece se você continuar treinando e comendo bem.

Mas a segunda parte é a que interessa de verdade. Você disse que ganhou em tudo, inclusive na cintura. Stanozolol não faz ganhar cintura. Ele não retém água e não aromatiza. Ganho de medida na cintura é gordura, e gordura vem de superávit calórico. Provavelmente você aumentou bastante a comida durante o ciclo, que é o que quase todo mundo faz, e o peso extra ficou. Isso é boa notícia, porque não é efeito residual de hormônio nenhum, é balanço calórico, e você resolve com déficit moderado, proteína alta e musculação mantida. De 300 a 500 kcal abaixo do gasto, algo em torno de 1,6 a 2 g de proteína por quilo, e paciência de dois a três meses. E não faça isso com aeróbico em excesso e comida de menos, porque aí você perde justamente a massa magra que quer manter.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.