Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Consigo Hipertrofia Treinando 3 a 4 Vezes por Semana?

Featured Replies

Postado

Estou com dúvidas sobre hipertrofia.

Eu quero um corpo com uma massa muscular considerável e bem definido, sem o uso de esteróides, apenas com o uso de suplementação e alimentação correta.

Como a cada 3 horas para manter o corpo sempre nutrido, mas treino apenas de 3 a 4 vezes por semana, por não ter tempo.

Meu personal training disse para eu treinar mais vezes porque esse tipo de treino é fraco.

Ele está correto?

Outros professores diziam que posso ter o corpo que quero porém irá demorar mais do que um treino de 5 vezes por semana, e que treinar 3 vezes por semana é uma das melhores maneiras de treino, pois você treina um dia e descansa outro, sendo o segredo desse modo o descanso e o treino mais pesado...

Quem está correto? Posso ter o corpo que quero treinando apenas de 3 a 4 vezes por semana? 

Obrigado.

• Respostas 2
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Olá boa tarde a todos !

Pois então estou com dúvidas sobre hipertrofia, eu quero um corpo com uma massa muscular considerável e bem definido sem o uso de esteróides, apenas com o uso de suplementação e alimentação correta, como a cada 3 horas para manter o corpo sempre nutrido, mas treino apenas de 3 a 4 vezes por semana por não ter tempo, meu personal training disse para eu treinar mais vezes porque esse tipo de treino e fraco. Ele está correto ? Outros professores diziam que posso ter o corpo que quero porém irá demorar mais do que um treino de 5 vezes por semana e que treinar 3 vezes por semana e uma das melhores maneiras de treino pois você treina um dia e descansa outro, sendo o segredo desse modo o descanso e o treino mais pesado... Quem está correto ? Posso ter o corpo que quero treinando apenas de 3 a 4 vezes por semana ? 

Obrigado.

Primeiro gostaria de enfatizar, que definição é um processo mais complexo. Pois a pessoa em uma primeira fase deve ganhar massa muscular em quantidade suficiente, e depois a pessoa deve em uma outra fase se concentrar em diminuir o % de gordura poupando o máximo possível da massa muscular ganha na primeira fase, que iria deixar os músculos ganhos na primeira fase mais aparentes dando a ideia de definição muscular.

Sobre o treino, eu por exemplo quando iniciei treinava ABC 2x, que na verdade acaba sendo de segunda a sábado. Mas isso não é uma regra, pois no ABC 2x você acaba dando um descanso de 3 dias para cada grupo muscular para voltar treina-lo de novo. Eu já treino há 14 anos, e já fiz ´diversas variações, hoje por exemplo eu dou 5 dias de descanso para cada grupo muscular, e no meu momento considerando também a intensidade do treino está de acordo. Mas eu já fiz ABC 2x com 3 dias de descanso treinando de segunda a sábado, já cheguei a fazer ABC 1x treinando 3 vezes por semana(segunda, quarta e sexta) onde se dá 7 dias de descanso, já treinei com 4 dias de descanso e atualmente estou fazendo com 5 podendo futuramente até pensando em diminuir para 4 dias de descanso.

Portanto não há regra fixa para isso, tudo depende do treino que encaixa melhor para a pessoa no atual momento em que se encontra.

Coloque na seção de treinamento seu treino detalhado que as pessoas vão poder opinar para ajuda-lo melhor.

E é possível sim atingir seus objetivos sem o uso de Anabolizantes.

abraços.

Editado por Mestre

Postado
  • Administrador

Treinar 3 a 4 vezes por semana é mais do que suficiente para hipertrofiar a musculatura. O mais importante para você é a intensidade do treinamento.

Cada sessão de treinamento deve ter o máximo de intensidade. Seu corpo deve ficar esgotado em cada treino.

Leia mais sobre a exaustão ou falha muscular neste tópico:

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/108096-o-que-é-falha-muscular/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.