Pular para o conteúdo

Meu 1° ciclo - treino há dois anos - oxandrolona

Respostas em Destaque

Juliana, ficou uma informação neste tópico que precisa ser corrigida, porque ela é do tipo que muda a vida de alguém.

A ideia de que você estaria estéril enquanto a testosterona estiver alta não procede, e tratar a ausência de menstruação como se fosse contracepção é um erro sério. O motivo é a ordem dos acontecimentos: a menstruação acontece cerca de catorze dias depois da ovulação, e não antes dela. Ou seja, na retomada do ciclo, a primeira ovulação vem primeiro e o sangramento vem depois. Quem está sem menstruar não tem como saber se já voltou a ovular, e é perfeitamente possível engravidar sem nunca ter tido aquela primeira menstruação de volta. Isso importa muito no seu caso, porque androgênio em gestação tem potencial teratogênico, com risco de virilização de feto feminino, e o período crítico é justamente o início, quando muita gente ainda nem desconfia. Enquanto isso não estiver resolvido, contracepção de barreira ou outro método é obrigatório, não opcional.

Sobre o teste de farmácia, ele serve, mas o exame de sangue com beta hCG detecta antes e não deixa margem de dúvida. Se a preocupação for real, esse é o exame.

Sobre o prazo, a explicação de que a menstruação some porque hormônio regula menstruação está certa, mas a conduta de simplesmente esperar dois ou três meses merece um limite. Se a menstruação não voltar dentro de mais ou menos três meses após o fim do uso, isso deixa de ser efeito esperado e passa a ser amenorreia a investigar. E não é só uma questão de fertilidade: período prolongado com estrogênio baixo cobra da densidade óssea, e esse é um prejuízo que se instala em silêncio e que não dá para recuperar depois. Existe também um segundo suspeito que quase sempre está junto, que é disponibilidade energética baixa, ou seja, comer pouco demais para o volume de treino. Muitas vezes é a combinação dos dois que segura o retorno, e a parte alimentar é a que você consegue corrigir imediatamente.

Você fez muito bem em marcar ginecologista e endocrinologista. E aqui vai o conselho que eu mais gostaria que você levasse: conte o que usou, com nome e dose. Sei que existe o receio da bronca, mas a alternativa é bem pior. Uma mulher jovem que chega com amenorreia e testosterona elevada, sem que o médico saiba do uso, tem grande chance de ser investigada para síndrome dos ovários policísticos ou, dependendo do valor, para tumor produtor de androgênio. Isso significa exames caros, imagem, meses de angústia e, no fim, um diagnóstico errado, tudo por causa de uma informação que você tinha e não deu. Falando o que usou, a consulta que levaria meses se resolve em uma conversa.

E parabéns pela evolução, ela está bem visível no relato. O corpo respondeu bem, o que falta agora é fechar essa parte com segurança.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 30
  • Visualizações 7,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bom, pelo pouco que entendo a oxan auxilia também na queima de gordura, então provavelmente você perderá sim um pouco de "kg" (gordura) mas estará tendo ganhos de massa magra. Isso é sim positivo

• Bem vinda ao clube das mamães! Também sou mamãe de 2, e sei bem o que é isso!  Parabéns, evolução show! estou com 18 dias de oxandrolona, mas tomo apenas 21 mg por dia, e estou pensando em f

• Eu ando bastante sumido daqui, mas algumas pessoas sabem o quanto eu já estudei sobre ciclos femininos. Posso te adiantar que você não tem mais ciclo menstrual. Não houve nenhum problema, a menstruaçã

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.