Pular para o conteúdo

Meu 1o Ciclo Oxandrolona 40mg (mulher)

Respostas em Destaque

Eu estou no 5 dia, ainda não senti nada de diferente... só estou bem focada na dieta, ontem consegui fazer 100% e hoje só uma refeição lixo que nem foi tão abusada hahaha poise eu estava tomando em jejum, pq dai treino de manhã, mas acho que a partir de amanhã vou comer antes, vou acompanhar vc!! 

• Respostas 16
  • Visualizações 8,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Como faço para adicionar meu relato pelo celular??? Tbm estou ciclando, estou usando oxandrolona e stano jts... Gostaria de tirar algumas dúvidas... Obrigado...

• Olá, Jake, seja bem vinda ao fórum. Se você nunca ciclou, o ideal seria não usar uma dose tão alta de Oxandrolona. Normalmente doses entre 15 e 25 mg por dia já são mais que suficientes para mulh

• Obrigada pelos comentários e acolhimento   segue apenas a foto frontal pq tenho as muitas Tattoo e não quero deixar foto minha de biquíni na net que possa me identificar rs    sobr

Imagens Postadas

• Moderador
Em 17/09/2016 at 20:59, Faaty disse:

Oii eu tenho uma duvida, pode tomar a ox em jejum?

O ideal é logo após as refeições ou durante.

2 horas atrás, JakeMB disse:

Atualizando :) sobre os colaterais: 

- voz está um pouco rouquinha =\

- cabelos caindo

A queda de cabelos se deve à alopecia androgenética devido à testosterona livre aumentada pela redução dos níveis de SHBG.

Possíveis soluções:

1 -  Minoxidil 5% (Loção Capilar 120ml) (farmácia de manipulação - não precisa de receita aviada);

2 - Shampoo de cetaconazol a 2% (baratinho nas farmácias convencionais, peça o genérico); e

3 - Pill Food (duas cápsulas ao dia) (farmácia de manipulação - não precisa de receita aviada).

===============================

Minha esposa eu resolvi com o Shampoo de cetaconazol,  Pill Food  e o  Minoxidil. Onde encontrá-los, você vê logo acima.

Pill Food:

Excipiente qsp 1cápsula - 120 cápsulas :

Nicotinamida 25mg
DI – metionina 200mg
L-cistina 25mg
L-cisteína 100mg
Colágeno hidrolizado 25mg
Pantotenato de cálcio 25mg,
Vitamina B2 1mg
Vit. B6 10 mg
Biotina 200mcg
Vit. E 3mg
Zinco Quelato 25mg
Silício Quelato 5mg
Gelatina 160mg

E o Minoxidil 5% (Loção Capilar 120ml).

• Autor
Em 18 de setembro de 2016 at 22:45, Foston disse:

O ideal é logo após as refeições ou durante.

A queda de cabelos se deve à alopecia androgenética devido à testosterona livre aumentada pela redução dos níveis de SHBG.

Possíveis soluções:

1 -  Minoxidil 5% (Loção Capilar 120ml) (farmácia de manipulação - não precisa de receita aviada);

2 - Shampoo de cetaconazol a 2% (baratinho nas farmácias convencionais, peça o genérico); e

3 - Pill Food (duas cápsulas ao dia) (farmácia de manipulação - não precisa de receita aviada).

===============================

Minha esposa eu resolvi com o Shampoo de cetaconazol,  Pill Food  e o  Minoxidil. Onde encontrá-los, você vê logo acima.

Pill Food:

Excipiente qsp 1cápsula - 120 cápsulas :

Nicotinamida 25mg
DI – metionina 200mg
L-cistina 25mg
L-cisteína 100mg
Colágeno hidrolizado 25mg
Pantotenato de cálcio 25mg,
Vitamina B2 1mg
Vit. B6 10 mg
Biotina 200mcg
Vit. E 3mg
Zinco Quelato 25mg
Silício Quelato 5mg
Gelatina 160mg

E o Minoxidil 5% (Loção Capilar 120ml).

Em 18 de setembro de 2016 at 22:33, Faaty disse:

Eu estou no 5 dia, ainda não senti nada de diferente... só estou bem focada na dieta, ontem consegui fazer 100% e hoje só uma refeição lixo que nem foi tão abusada hahaha poise eu estava tomando em jejum, pq dai treino de manhã, mas acho que a partir de amanhã vou comer antes, vou acompanhar vc!! 

Fatty #tamujunto rs vamos conquistas o corpo que desejamos 

Foston Obrigada pela orientação :) falei com a nutri e ela mandou a receita para manipular 

Ela inclui tbm MTC e Glutamina na minha rotina.

Vou atualizar sobre minhas medidas e BF... infelizmente minha BF não esta como a do final de Julho, mas enfim, vamos que vamos

Peso 60,3

Altura 1,60

BF 17%

TMB em repouso 1521

% agua em massa magra 70,1%

Braço 27,5

Torax 90,5

Estomago 78

Cintura 69,5

Barriga (2 deddos abaixo umbigo) 78 (dimunuiu)

Quadril 102,5 (aumentou)

Culote 104 (aumentou)

Coxa Superior 58

Coxa Inferior 45

Preciso perder 3kg de gordura vcs teriam alguma dica, esta semana meu marido está viajando e tenho gêmeos de 4 anos rs então treinar é luxo... consigo de 30 a 45 minutos no máximo... alguma sugestão, dica, etc?

• Moderador
Em 20/09/2016 at 10:54, JakeMB disse:

:)

Preciso perder 3kg de gordura vcs teriam alguma dica, esta semana meu marido está viajando e tenho gêmeos de 4 anos rs então treinar é luxo... consigo de 30 a 45 minutos no máximo... alguma sugestão, dica, etc?

No seu caso, é só aguardar os resultados. Eu não tinha reparado,  de fato a dose da oxa está "um pouco" alta. Minha esposa teve resultados com 5mg. Esteroide para mulheres funcionam mesmo em doses baixas e em períodos mais longos. O protocolo de 08 a 12 semanas foi pensado dessa forma por causa da supressão do eixo HPT, e mulheres não tem eixo. As preocupações maiores são com os efeitos androgênicos e isso ocorre, de regra, em maior parte, dependendo da dose. A queda de cabelo é bem clássico da oxandrolona, especialmente nesta dose.

Editado em por Foston

• 1 ano depois...
  • 8 anos depois...

Volto a esse tópico por causa da fórmula do primeiro post. Ela tem uma combinação que precisa estar escrita em algum lugar, e ninguém comentou.

A prescrição era, duas vezes ao dia: oxandrolona 20 mg, cáscara sagrada 150 mg, faseolamina 200 mg, hidroclorotiazida 25 mg, topiramato 15 mg e sene 100 mg.

Começo pelo que mais preocupa, que não é a oxandrolona.

Três componentes dessa fórmula reduzem potássio, e eles estavam sendo tomados juntos, duas vezes por dia.

A hidroclorotiazida é um diurético tiazídico, e a perda de potássio é o efeito adverso mais característico dela. Aqui a dose era de 50 mg por dia, que é dose de tratamento de hipertensão, numa mulher que não relatou hipertensão.

O sene e a cáscara sagrada são laxantes estimulantes da mesma família química, os antraquinônicos. Os dois têm, como efeito adverso descrito, desequilíbrio eletrolítico com hipocalemia quando usados por períodos prolongados, e o uso crônico não é recomendado para nenhum dos dois.

E a literatura descreve exatamente essa interação: o uso simultâneo de sene com outras drogas que induzem hipocalemia, como os diuréticos tiazídicos, pode agravar o desequilíbrio eletrolítico e resultar em disfunção cardíaca e neuromuscular.

Ou seja, a fórmula reúne três agentes que empurram o potássio para baixo pelo mesmo caminho.

Por que isso importa: potássio baixo aumenta a excitabilidade da membrana das fibras do sistema de condução do coração, e é assim que se desencadeia arritmia. Os quadros descritos vão de extrassístoles a taquiarritmias e bloqueios.

E há um agravante no caso dela: ela treinava musculação três vezes por semana e Muay Thai duas, ou seja, esforço intenso com sudorese, que perde potássio e sódio por outro caminho ainda.

Os sinais de potássio baixo, para quem estiver tomando algo assim: cãibras, fraqueza muscular, formigamento, palpitação, batimento irregular, constipação paradoxal e cansaço desproporcional. Diante de qualquer um deles, é médico e exame de sódio, potássio e creatinina.

Isso é barato de checar e vale mais que qualquer ajuste de dieta discutido no tópico.

Agora o segundo ponto, e ele é sobre o que ela relatou no nono dia.

Ela escreveu que a voz estava um pouco rouquinha e que o cabelo estava caindo.

A resposta que recebeu foi uma lista de tratamentos para o cabelo: minoxidil, shampoo de cetoconazol e Pill Food.

O cabelo não era o problema.

Alteração de voz é, junto com o aumento de clitóris, um dos dois efeitos de virilização que não regridem. O que acontece na laringe é espessamento da prega vocal por ação androgênica, e prega mais espessa vibra em frequência mais baixa. Essa mudança é estrutural.

Existe uma parte reversível, que é o edema de mucosa e produz rouquidão passageira. Mas a distinção entre as duas não se faz por sensação, e a única forma de saber é laringoscopia com otorrinolaringologista.

E isso apareceu no nono dia de uso, com a dose que ela estava tomando.

Sobre a dose: 20 mg duas vezes ao dia são 40 mg diários de oxandrolona. A bula vai de 2,5 a 20 mg por dia, e os 20 mg são o teto para qualquer pessoa. Para mulher, a faixa em que se aprende a própria resposta é de 5 a 10 mg.

O @Toxi apontou isso na primeira resposta, dizendo que 15 a 25 mg por dia já seriam mais que suficientes, e o @Foston reconheceu depois que a dose estava alta, contando que a esposa dele teve resultado com 5 mg.

Ou seja, o fórum viu o problema. O que faltou foi ligar a dose ao sinal que apareceu nove dias depois.

Sobre o topiramato, que também passou sem comentário.

Ele é um anticonvulsivante usado fora de indicação para perda de peso. Os efeitos adversos frequentes são formigamento nas mãos e no rosto, lentidão de raciocínio e dificuldade para encontrar palavras, e ele favorece a formação de cálculo renal.

E há um ponto que uma mulher em idade fértil precisa saber: o topiramato é teratogênico. Os dados mostram risco aproximadamente três vezes maior de malformações congênitas, incluindo fenda labial e palatina, e as agências reguladoras passaram a exigir programa de prevenção de gravidez para quem o utiliza.

Ela usa DIU Mirena, o que é uma proteção boa. Mas essa informação deveria ter sido dada junto com a receita, e não aparece em nenhum lugar do tópico.

E respondendo à @Fabrini24_, que perguntou no fim se o ciclo corta o efeito contraceptivo do Mirena: não há evidência de que a oxandrolona reduza a eficácia dele. O DIU de levonorgestrel age localmente no endométrio e no muco cervical, e não depende do metabolismo hepático da mesma forma que a pílula, o que o torna menos suscetível a interações. É, aliás, uma das razões pelas quais ele é o método preferido quando há medicamentos indutores enzimáticos envolvidos.

Sobre a faseolamina, que fecha a fórmula: é extrato de feijão branco, vendido como bloqueador de amido. A evidência é fraca e o efeito, quando aparece, é pequeno.

Agora onde eu discordo de duas coisas ditas no tópico.

A primeira é a afirmação de que os contraceptivos hormonais derrubam a testosterona feminina para valores como 0,07 ng/dL. Esse número não corresponde ao que se mede: contraceptivos combinados elevam a SHBG e reduzem a testosterona livre, mas a total permanece mensurável e bem acima disso. E, quando se mede o desfecho em vez do mecanismo, comparando mulheres em treino de força usando e não usando contraceptivo, não se encontra diferença relevante de ganho de massa magra nem de força.

A segunda é mais séria: foi listada a gestrinona entre os melhores contraceptivos.

A gestrinona não é método contraceptivo. Ela é derivada da 19 nortestosterona, foi registrada para endometriose, reduz a ovulação sem ser confiável para contracepção, e é teratogênica. A bula orienta usar método não hormonal durante o tratamento. Recomendá-la como anticoncepcional pode levar alguém a ficar desprotegida usando um medicamento que não pode ser usado na gravidez.

Por fim, o que eu acho que resolveria o caso dela, e é o que o @Toxi disse logo no começo.

Ela tem 15,6 por cento de gordura, mede 69 cm de cintura, treina cinco vezes por semana entre musculação e Muay Thai, tem gêmeos de quatro anos e conseguia treinar de 30 a 45 minutos por dia. Queria perder três quilos de gordura.

Para isso, o que decide é o balanço calórico e a proteína, e ela já tinha uma dieta estruturada. O tratamento com seis substâncias, duas delas laxantes e uma delas diurético, é desproporcional ao objetivo. O @Toxi discordou de um tratamento exclusivamente medicamentoso, e no meu entender ele estava certo.

Se quiser conferir os números da dieta com o objetivo real, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.