Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo com enantato de testosterona apenas

Respostas em Destaque

• Respostas 29
  • Visualizações 13,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Só nos glúteos não amigo, pelo menos mais um Spot nos ombros por exemplo. Aplicações dsdn pode fazer tres aplicações por semana, segundas, quartas e sextas,  para enantato já esta de boa. Se usar dois

• eduardo junior ( coach)
    eduardo junior ( coach)

mano eu defendo as aplicaçoes diarias ( tds) nao importa a meia vida da drogra , o importante e deixar os niveis hormonais da droga estaveis isso evita muitos colaterais ,maioria das vezes vc nem tera

• beleza   vou digitar a dieta com tempo sim, valeu, sobre aplicações quem vai começar fazendo em mim vai ser meu irmão ele faz aplicações na farmácia que trabalha, depois vou por conta pois

Imagens Postadas

10 horas atrás, Emer.GT disse:

vou em algum lab amanha e fazer exame, esqueci e citar que senti coceira no peito nao no mamilo, sinal que droga no sangue tem,  seria interressante medir prolactina ? 

Amigão, não leve a mal, mas com 59kg você precisa é de paciência e trabalho duro, não de esteroides.

• Autor
17 horas atrás, Toxi disse:

Amigão, não leve a mal, mas com 59kg você precisa é de paciência e trabalho duro, não de esteroides.

Boa noite caro amigo de jeito algum levaria a mal seu comentario pois em momento algum vc faltou com respeito, apenas usou a sua liberdade de expressão, mas percebi que sequer prestou  atencão no topico, mas vou relembrar, 

Em 13/11/2016 at 22:01, Emer.GT disse:

Fala pessoal estou pra começar meu primeiro ciclo e escolhi o enantato somente ele.

Básico 1-8 / 600 mg (2ML) /semana apilcações 1DS2N ou apenas 2x semanas(estudo tbm DSDN)

hcg 3-10 / 600 ui/semanas

anastrozol uso se precisar esperar ver como reage meu corpo

idade 24

altura 174

bf 11%o

peso 66 (sim muito seco)

Tempo de treino 2 anos, perdi muito peso de 70 cai pra 59 por muito stress trabalho, estudo, relacionamentos e ainda parei o treino voltei em fevereiro.

pretendo recuperar meu shape um pouco.

Peso de comeco do ciclo 66 (pouco mais que os 59 que vc citou erradamente, porem este aumento foi 90% massa magra com acompanhamento nutricional  

Em 13/11/2016 at 22:01, Emer.GT disse:

considerações finais, pode sim ser cedo pra ciclar mas decidi cortar caminho, estou postando aqui para ser ajudado e tbm ajudar se possivel, sempre acompanho em off aqui, qualquer informação faltante podem pedir vou me esforçar  para responder.

Veja varias respostas sua e sei que poderia ter ajudado um pouco, pois respeito seu trabalho.

Um grande abraco amigo 

51 minutos atrás, Gamma Senpai disse:

mas a libido nao tem aumentado e normal ? e na tpc cair muito por este motivo pensei no proviron, confesso nao conhecer muito sobre dianabol, mas claro estou indo as pesquisas obg  amigo

51 minutos atrás, Gamma Senpai disse:

Lógico ué é testo.

nao entendi a qual logico seria sua citacao.

Em 01/01/2017 at 21:45, Gamma Senpai disse:

Lógico ué é testo.

Deixa eu entender sua pergunta.Você disse que sua libido não tem aumentado porque está usando testo? Há algo errado mesmo,pois você sempre terá libido aumentada por usar testo.Lógico que na TPC vai cair,seu corpo estará produzindo menos do que você costuma injetar e também antes de injetar.Por isso em certos casos é até preciso TRT.Nunca use Dianabol sozinho.

Em 01/01/2017 at 22:35, Emer.GT disse:

Boa noite caro amigo de jeito algum levaria a mal seu comentario pois em momento algum vc faltou com respeito, apenas usou a sua liberdade de expressão, mas percebi que sequer prestou  atencão no topico, mas vou relembrar, 

Peso de comeco do ciclo 66 (pouco mais que os 59 que vc citou erradamente, porem este aumento foi 90% massa magra com acompanhamento nutricional  

Veja varias respostas sua e sei que poderia ter ajudado um pouco, pois respeito seu trabalho.

Um grande abraco amigo 

nao entendi a qual logico seria sua citacao.

• Autor
8 minutos atrás, Gamma Senpai disse:

Deixa eu entender sua pergunta.Você disse que sua libido não tem aumentado porque está usando testo? Há algo errado mesmo,pois você sempre terá libido aumentada por usar testo.Lógico que na TPC vai cair,seu corpo estará produzindo menos do que você costuma injetar e também antes de injetar.Por isso em certos casos é até preciso TRT.Nunca use Dianabol sozinho.

Em 1 de janeiro de 2017 at 22:35, Emer.GT disse:

Examente amigo, e a minha vamos dizer dúvida seria onde estaria o erro da libido nao ter aumentado, pois se fizermos uma relação dose para peso e primeiro contato 600mg seria uma dose não baixa, então como arnaldo citou sub-dosagem eu citaria sub-dosagem da droga. E eu colocaria diana como um completamento para as 4 ultimas semanas junto a testo

10 minutos atrás, Emer.GT disse:

Examente amigo, e a minha vamos dizer dúvida seria onde estaria o erro da libido nao ter aumentado, pois se fizermos uma relação dose para peso e primeiro contato 600mg seria uma dose não baixa, então como arnaldo citou sub-dosagem eu citaria sub-dosagem da droga. E eu colocaria diana como um completamento para as 4 ultimas semanas junto a testo

Então o esteróide é sub dosado ou ainda má recepção dos receptores ,pouco provável,pois sempre aumenta ainda mais 600mg de enantato.Sim sempre com testo.

• 2 anos depois...
Em 15/11/2016 em 08:19, eduardo junior ( coach) disse:

mano eu defendo as aplicaçoes diarias ( tds) nao importa a meia vida da drogra , o importante e deixar os niveis hormonais da droga estaveis isso evita muitos colaterais ,maioria das vezes vc nem tera aromatização e nem sera necessario usar nenhum " ia" com aplicaçoes constantes ( tds) , mais caso vc nao consiga por falta de lugar para fazer o shot( visto que e seu primeiro contato com "aes" , e vc nao tem experiencia com aplicaçoes) tente aplicar o mais frequente que puder

de resto o ciclo esta bom so começaria com 400 ou 500 mg de testo no primeiro ciclo , mais ta bacana .

e se puder poste sua dieta detalhada para podermos avaliar  

Errado.... Não existe isso de tomar varias vezes para equilibrar e evitar colaterais. Isso não existe quanto mais droga mais colaterais,não sei denonde tirou isso. Imahina o cara tomando enantato todos os dias kkkkk mano que burrice.

• 7 anos depois...

Esse tópico tem um enigma que ficou sem solução, e a solução era um exame que o @Emer.GT chegou a dizer que ia fazer e nunca postou.

O quadro era esse: 600 mg de enantato por semana, sexta semana, aplicações em dias alternados, e a libido completamente normal, sem aumento nenhum. Além disso, 2,5 kg de ganho, sem retenção e sem aumento de gordura.

O @Arnaldo Santos e o @Gamma desconfiaram de subdosagem, e a desconfiança estava certa. Falta dizer como se confirma.

Com 600 mg de enantato por semana, a testosterona total costuma ficar em faixa muito acima do limite superior da referência, tipicamente na casa dos milhares. Se o exame voltar dentro da faixa normal, ou perto dela, a conclusão é direta: não há 600 mg entrando.

É um exame só, colhido em qualquer ponto do intervalo entre aplicações, e ele responde de uma vez a pergunta que ocupou várias mensagens do tópico. Nada mais precisa ser adivinhado.

E há um detalhe do relato que reforça a suspeita: ele contou que o produto chegou dentro de um pacote, sem informação que ele conseguisse pesquisar, e que abriria para ver mais informações quando recebesse. Depois aplicou.

Ausência total de efeito sobre libido, com dose alta de testosterona pura, em homem de 24 anos que nunca tinha usado nada, é justamente o padrão de produto que não é o que diz ser.

Agora a discussão entre o @Arnaldo Santos e o @Gamma sobre tamoxifeno, porque os dois estavam parcialmente certos e ninguém fechou.

O @Gamma disse que tamoxifeno é para controle e não é terapia pós ciclo. O @Arnaldo Santos disse que ele ajuda tanto no controle do estrogênio quanto na recuperação do eixo.

A parte da recuperação do eixo é do @Arnaldo Santos, e está correta. O tamoxifeno é um modulador seletivo do receptor de estrogênio, e ao bloquear esse receptor no hipotálamo e na hipófise ele remove parte do feedback negativo. O resultado é aumento de LH e FSH, e consequentemente da produção própria de testosterona. É exatamente por isso que ele é usado nesse contexto.

A parte do controle do estrogênio é onde o @Gamma tem razão, e por um motivo que provavelmente nenhum dos dois tinha: o tamoxifeno não reduz o estradiol circulante. Ele ocupa o receptor no tecido alvo, principalmente na mama, mas o estradiol no sangue não cai, e tende inclusive a subir.

Ou seja, ele protege contra ginecomastia e não resolve retenção de água nem os efeitos sistêmicos do estrogênio. E, como o número no exame não se move com o uso, o ajuste de dose passa a depender só de sintoma.

Quem baixa estradiol é o inibidor de aromatase, que é outra classe.

Agora uma correção a uma afirmação que apareceu e que é bastante difundida.

Foi dito que, com aplicações diárias, na maioria das vezes não haveria aromatização e nem seria necessário usar inibidor.

A primeira parte da ideia está certa: aplicações mais frequentes achatam a curva, reduzindo o pico e elevando o vale. Isso reduz oscilação de humor, de retenção e de libido, e é uma boa prática.

A segunda parte não se sustenta. A quantidade total de estradiol produzida depende da quantidade total de testosterona disponível na semana, e não de como ela foi dividida. Seiscentos miligramas semanais oferecem o mesmo substrato à aromatase, aplicados uma vez ou sete.

O que muda é o pico. Como alguns sintomas estrogênicos acompanham o pico, e não só a média, dividir realmente reduz queixas. Mas dizer que não haverá aromatização é outra coisa.

Sobre a coceira no peito que ele relatou, duas informações.

Ela não é sinal de que a droga está no sangue, como ele interpretou. Coceira ou sensibilidade na região do mamilo é sinal precoce de estímulo estrogênico ao tecido mamário, e merece atenção. O que fecha o quadro e exige avaliação no mesmo momento é dor ou nódulo endurecido embaixo do mamilo, diferente de gordura mole, porque tecido que fibrosa não regride depois com remédio.

E, respondendo à pergunta dele sobre medir prolactina: num ciclo só com testosterona, a prolactina não é o exame indicado. Ela importa quando há 19 nor no protocolo, como nandrolona ou trembolona, que têm atividade progestogênica. Para testosterona isolada, o exame é estradiol, de preferência por método sensível, porque os imunoensaios comuns perdem precisão nas concentrações masculinas.

Agora o ponto que o @Toxi levantou e que gerou atrito, mas que era o mais importante do tópico.

Ele disse que, com 59 kg, o que faltava era paciência e trabalho duro, não esteroide. O @Emer.GT respondeu, corretamente, que não estava mais com 59 kg, e sim com 66 kg e 11 por cento de gordura.

A correção dele sobre o número procede. Mas o conteúdo do que o @Toxi disse continua de pé, e dá para mostrar isso com conta.

Com 66 kg, 1,74 m e 11 por cento de gordura, a massa livre de gordura fica em torno de 58,7 kg. Dividindo pela altura ao quadrado, o índice de massa livre de gordura dele fica em torno de 19,4.

Num estudo com 157 atletas, os que nunca tinham usado esteroides ficaram todos abaixo de 25, e os usuários iam de 25,4 a 32,4. É uma régua descritiva, não uma barreira física, e há naturais documentados acima de 25. Ainda assim, 19,4 está muito longe do teto.

E ele mesmo contou o contexto: dois anos de treino, tendo caído de 70 para 59 kg por estresse de trabalho, estudo e relacionamento, com interrupção do treino, e retomada em fevereiro. Boa parte do que ele estava recuperando era reaquisição, que acontece mais rápido do que a construção original e independe de ciclo.

Ou seja, aos 24 anos, com dois anos de treino e retomando de uma perda por estresse, ele tinha anos de ganho natural disponíveis.

Duas observações práticas.

O @Arnaldo Santos deu um conselho muito bom e pouco lembrado: não aplicar só no glúteo. Rodízio de locais, incluindo deltoide e vasto lateral, evita fibrose e melhora a absorção. E ele detalhou uma distribuição prática das aplicações que faz sentido.

E, sobre a ideia de acrescentar proviron, deca, boldenona ou dianabol na sexta semana porque o resultado estava aquém, vale o alerta: se a hipótese principal é que o produto está subdosado, acrescentar mais compostos de origem igualmente desconhecida não testa nada e multiplica o risco. Primeiro se descobre o que está acontecendo, depois se decide.

Para quem quiser entender quais exames costumam entrar antes, durante e depois, e o que cada um responde, o site tem um orientador de protocolo hormonal simulado em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/ . A saída é simulada e serve como rascunho de estudo, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.